A açao da maconha no snc e o vicio

image

A maconha vicia, sim. E o dependente, fazendo uso sistemático dessa droga, pode detonar sua saúde tanto quanto o viciado em álcool ou cocaína. Os problemas mais comuns vão de comprometimento temporário da memória recente (leia mais na página 35) a câncer no aparelho respiratório, passando por bronquite e até crises psicóticas.

Full
Answer

Quais são as consequências do vício da maconha?

Há várias conseqüências associadas ao vício da maconha, incluindo: Outro perigo potencial associado ao vício da maconha envolve os sintomas de abstinência, que geralmente atingem o pico alguns dias após o cessar do tabagismo. Sintomas de abstinência podem incluir depressão, sudorese excessiva, baixo apetite e ansiedade, para citar alguns.

O que acontece quando a maconha é removida?

Se continuado, isso pode levar ao vício e dependência da maconha, que é um estado em que o cérebro de uma pessoa se ajusta ao THC. Quando o produto químico é removido (ou seja, alguém para de fumar), o corpo experimenta a abstinência.

Por que as pessoas que fumam maconha podem se tornarem viciadas?

Já faz um certo tempo que é considerada a ideia de que as pessoas que ocasionalmente fumam maconha podem, em breve, se tornarem viciadas. Agora, os cientistas afirmam ter chegado ao real motivo dessa questão. Segundo eles, a Cannabis sativa, a longo prazo, perturba determinados circuitos cerebrais, desencadeando desejos e dependências.

Quais são as consequências do uso excessivo de maconha?

O uso de maconha pode prejudicar um indivíduo ter a capacidade de ter lembranças ou a incapacidade de se lembrar de certos eventos. Também perturba o equilíbrio e a coordenação de um indivíduo e diminui o tempo de reação. O uso excessivo de maconha pode causar uma perda aguda da própria identidade ou auto-reconhecimento.

image


Quando a maconha se torna um vício?

O vício da maconha ocorre quando o corpo é fisicamente dependente da maconha e anseia pela droga. Nesse caso, uma pessoa pode sentir que precisa de maconha para sobreviver e continuará usando a droga, apesar de sofrer efeitos negativos.


É possível se viciar em maconha?

Afinal, sim! A maconha vicia sim! Muitos acham que não é possível se viciar com essa droga, porém estão muito enganados. A verdade é que uma vez viciado, você se torna um dependente químico da droga e desse ponto você dificilmente sairá sozinho.


Perda de memória

O uso da maconha traz um efeito devastador na chamada memória de curto prazo. Ela é gerenciada no cérebro, mais especificamente no hipocampo, essencialmente ligado às funções de aprendizagem no ser humano.


Desencadeamento de comportamentos violentos

Com o nível de raciocínio diminuído ou mais lento, a percepção da vida é consideravelmente afetada. A dependência, que será abordada a seguir, comandará as ações do consumidor de cannabis, que poderá tomar atitudes a todo custo para alimentar o constante estado eufórico que o efeito do entorpecente provoca.


Dependência

A dependência de qualquer tipo de tóxicos vai variar de uma pessoa para outra, pois tem relação direta com a idade, genética e condições mentais já existentes. Quanto mais jovem for o usuário, mais serão os efeitos e danos no organismo, especialmente no desenvolvimento mental.


Doenças pulmonares e cardíacas

O consumo da maconha envolve sua queima e consequente absorção pelo aparelho respiratório. Portanto, é impossível que o pulmão não sofra com os efeitos do uso prolongado dessa droga.


Quais os efeitos do uso da maconha em adolescentes?

O organismo do adolescente enfrenta uma das maiores revoluções hormonais de toda a vida. Se isso muitas vezes deixa o jovem confuso sobre seus sentimentos, a ponto de despertar seu interesse por alívios imediatos, também potencializa os efeitos da maconha em seu corpo.

image

Leave a Comment