A açao humana tem provocado algumas alteraçoes quantitativas

Full
Answer


Como a ação humana tem provocado algumas alterações quantitativas e qualitativas?

No entanto, tão importante quanto aumentar a oferta é investir na preservação da qualidade e no reaproveitamento da água de que dispomos hoje. A ação humana tem provocado algumas alterações quantitativas e qualitativas da água: I. Contaminação de lençóis freáticos.


Pode-se afirmar que as principais ações humanas associadas às alterações?

Pode-se afirmar que as principais ações humanas associadas às alterações I, II e III são, respectivamente, a) uso de fertilizantes e aterros sanitários/ lançamento de gases poluentes/ canalização de córregos e rios.


O que pode causar a diminuição da umidade do solo?

II- Diminuição da umidade do solo – lembre que a vegetação é um fator muito importante para a retenção da água no solo. Assim, o desmatamento contribui para a diminuição da umidade do solo. III- Enchentes e inundações – o solo impermeabilizado do meio urbano dificulta a absorção natural da água.


Quais são os fatores que levam à degradação do solo?

Em geral, as causas da degradação do solo estão diretamente associadas ao mau uso e conservação do meio ambiente, isto é, ações humanas como desmatamento, queimadas, entre outros. Veja as principais causas e tipos de degradação!


Quais são as causas da degradação do solo?

A degradação do solo pode ocorrer devido a fatores naturais ou, como é mais comum, pelo uso excessivo, má conservação e falta de preservação humana. O desmatamento e as queimadas, por exemplo, estão diretamente ligados às causas de degradação, além de outras ações humanas.


Quais são as principais consequências da degradação do solo?

As principais consequências desse processo são a improdutividade e infertilidade do solo e a provável perda da fauna local. O uso indiscriminado de defensivos agrícolas, o descarte incorreto de resíduos industriais, os lixões não fiscalizados e os desmatamentos são as principais causas da contaminação química.

Leave a Comment