A agua sempre acaba a noite

image

Por que a água não vai acabar?

A água não vai acabar. Mas vai. | Super A água não vai acabar. Mas vai. Toda a nossa água veio do espaço, de carona em cometas. E não vai fugir daqui: as mesmas moléculas de H2O que você toma hoje já pasaram pela goela de algum dinossauro, já que a água é quase indestrutível.

Quais são os mitos da falta de água no mundo?

No planeta,todos os dias, morrem milhares de pessoas pelo uso e consumo indevido de águas poluídas, altamente contaminadas,tóxicas. A sede de um será a de todos, se não pela água num primeiro momento, mas pela equidade no uso dos recursos vitais para nossa espécie. Artigo: O mito da falta de água no mundo.

Quanto tempo dura a falta de água?

Pois se for para durar meses ou anos não adianta. Adeus água! Segundo a ONU, até 2025, dois bilhões e setecentos milhões de pessoas sofrerão muitos danos por falta de água. O homem é o grande consumidor de água doce, em média são utilizados 200 litros de água/dia/pessoa, aproximadamente.

Por que o mundo não está ficando sem água doce?

Mas o mundo também não está ficando sem água doce. Há muita água doce em nosso globo azul e não está chovendo menos do que costumava chover a mil anos atrás. Mas é claro que, como qualquer outro recurso, existe a escassez local, e estas sim estão piorando.

image


Entidade e especialistas defendem que redução de pressão seja suspensa durante combate ao novo coronavírus

SÃO PAULO – A artista plástica Isabella Hohagen, de 49 anos, enche um balde e uma bacia com água todas noites. Desde a crise hídrica em São Paulo (entre 2014 e 2016), ela enfrenta desabastecimento entre as 22 e as 6 horas e, com a pandemia do novo coronavírus, decidiu aumentar a reserva diária para garantir a higiene necessária.


Adaptações

Com os desabastecimento, os moradores precisam mudar os hábitos para não depender de água corrente. “Meu esposo é motorista de ônibus e chega de madrugada. Como não tenho caixa (d’água), tenho de deixar balde com água para ele se higienizar”, conta Gabriela Lunardello, moradora da Ponte Rasa, na zona leste.


Sabesp diz estar ‘readequando os parâmetros técnicos’ e pede registro de queixas

Em nota, a Sabesp afirmou que tem verificado as notificações recebidas de falta de d’água e que está “readequando os parâmetros técnicos” para atender a todos.

image

Leave a Comment