A aids ainda nao.acabou os dias eram assim

image


Como era vista a Aids antigamente?

A doença, ainda pouco conhecida, era cercada por preconceito e falta de informação, além de dificuldades no tratamento. Até mesmo uma campanha do Ministério da Saúde, já nos anos 90, serviu para reforçar temores, ao rotular os portadores de HIV como pessoas fadadas à morte. “Mulher 1 – Eu tive tuberculose.


Porque ainda não encontraram a cura da Aids?

Apesar de já existirem alguns casos de cura, as pesquisas para a eliminação definitiva do vírus HIV ainda continuam, pois o tratamento que foi eficaz para uma pessoa pode não ser para outra, até porque o vírus é capaz de sofrer mutações facilmente, o que torna o tratamento mais difícil.


Quando inventaram a cura da Aids?

A primeira vez em que um caso semelhante aconteceu foi em 2011, quando Timothy Ray Brown – conhecido como o Paciente de Berlim – se tornou a primeira pessoa no mundo a ser curada do HIV.


Como chamava Aids antigamente?

O grupo de Montagnier chamou o vírus que isolaram de lymphadenopathy-associated virus, LAV (em português: “vírus associado à linfadenopatia”). Quando, em 1986, descobriu-se que estes dois vírus eram o mesmo, LAV e HTLV-III foram renomeados para HIV, sigla em inglês de vírus da imunodeficiência humana.


Domingos dará o dignóstico a Nanda

No início, a garota pensa que está com uma gripe e vai ficar chocada quando receber o resultado do exame. Com a trama ambientada em 1984, a doença ainda não era tão conhecida como hoje e o diagnóstico era difícil de ser dado. “Estou ferrada, é isso? Não me olha com essa cara de pena.


Nanda prefere esconder doença da família

O médico explicará que os casos entre mulheres cresceram muito nos Estados Unidos, onde Nanda morou entre 1979 e 1984, e que ela precisa ter esperanças. “Cada organismo é um organismo. Vamos ver como você reage.” Ao voltar para casa, Nanda vai preferir não contar para a família que já sabe qual é a sua doença.


Caíque é rejeitado: ‘Melhor você ir embora’

Nanda vai pedir para ficar sozinha em seu quarto e Alice ( Sophie Charlotte) vai estranhar o comportamento da irmã. A filha de Kiki ( Natália do Vale) também não vai querer ver Caíque e se esquivará do abraço e beijo do namorado, que ficará surpreso.


Rudá transa com Leon

Enquanto isso, o irmão de Caíque, Rudá (Konstantinos Sarris) vai assumir o que sente por Leon ( Maurício Destri) e os dois transarão pela primeira vez no capítulo do dia 10 de agosto. O rapaz terá o apoio da mãe, Monique.


Caíque fica incrédulo ao saber de doença

A garota vai evitar o namorado no início do tratamento, mas, quando ele faz uma visita a ela, acabará revelando a sua doença. “Olha, a gente não vai mais poder namorar”, dirá a moça, deixando o surfista confuso. “Quem vai impedir? Ah, é você que não quer. Por que você quer terminar? Não gosta mais de mim?”, perguntará o rapaz.


Nanda explica que o namorado deve procurar médico

Nanda então vai dizer que contraiu o vírus HIV antes de começar a namorar com o primo, com quem já foi presa fumando maconha, e o aconselhará a procurar um médico, para descobrir se ele também não foi infectado. “Seria bom que você fizesse uns exames, reparasse na sua saúde.


Surfista não aceitará término

Caíque não vai aceitar terminar o namoro com a prima e dirá: “Não vou, não. Eu não vou embora, nem aceitar que me expulse daqui. Não vou te deixar sozinha. A gente vai enfrentar essa juntos”. Nanda vai retrucar: “Não está entendendo. Não tem como enfrentar”.

image

Leave a Comment