A amizade acaba os segredos não

image

O que acontece se você se afasta de uma grande amizade?

Duas pessoas podem ser grandes amigas enquanto solteiras, mas um novo amor pode arruinar tudo isso. Alguém extremamente carente por atenção ou com um nível de ciúme acima do normal pode fazer que você se afaste dessa grande amizade. Com o tempo, a afinidade vai diminuindo, bem como a vontade de dividir novas histórias.

Quais são as grandes amizades?

Ah, as grandes amizades. Elas são avassaladoras, passam por cima de tudo e de todos. Você e seu best são inseparáveis, vivem a mesma realidade, dividindo pensamentos e segredos.

Como funciona a amizade?

Segundo Beverley Fehr, pesquisadora da Universidade de Winnipeg e autora do livro “Friendship Processes”, o que determina que passemos de meros conhecidos a amigos é a disposição de se abrir e revelar coisas mais pessoais ao outro – e isso precisa vir dos dois lados. “Nos estágios iniciais da amizade, isso tende a ser um processo gradual.

Por que o amor acabou com a amizade?

E o amor acabou com a amizade, a amizade verdadeira, que a sinceridade destruiu, aquela que a verdade causou danos, que nunca poderão ser corrigidos. Se a ”amizade” acabou é porque na verdade não existia amizade, e sim egoísmo. O que aconteceu com a gente, quanto tempo passou, a gente se distanciou e amizade será que acabou?

image


1. Estimular a competição com seus outros amigos

A pessoa sempre enfatiza que seus outros amigos são mais interessantes que você, dizendo o quanto é divertido o tempo que passam juntos, só para provocar seus ciúmes e fazer com que você se sinta uma pessoa triste e entediante.


2. Não demonstrar interesse pelos seus assuntos

Seu amigo se entusiasma na hora de lhe contar as próprias novidades, mas quando você tenta contar algo da sua vida, a pessoa arruma qualquer desculpa para não lhe dar ouvidos.


3. Fazer críticas arrogantes e encarar com hostilidade os comentários que você faz

Honestidade é importante em qualquer relacionamento, e as críticas construtivas podem ser muito úteis. Mas um amigo tóxico não se preocupa com seus sentimentos, dizendo que está na hora de você começar a praticar esportes ou fazer um melhor corte de cabelo. O objetivo dessa pessoa não é lhe dizer a verdade, e sim lhe humilhar.


4. Os encontros só acontecem por iniciativa sua

A pessoa não parece particularmente interessada em se comunicar com você, e claramente investe pouco na amizade. O oposto também é ruim, quando seu amigo é invasivo e pretende ocupar literalmente todo o tempo que você tem livre.


5. Achar que você deve mudar

Quando vocês brigam, seu amigo considera que a discussão aconteceu por haver algo de errado com você: era você que deveria ser mais flexível, menos agressivo ou qualquer coisa do gênero. Já com ele, está sempre tudo mais do que bem.


6. Constantes mudanças emocionais: ou seu amigo é aberto e amigável, ou frio e indiferente

O comportamento inconsistente e imprevisível do seu amigo te pega de surpresa o tempo todo: ontem vocês tiveram uma agradável conversa por telefone, e hoje seu amigo te ignora totalmente, só depois perguntando o que fez de errado.


7. Você está sempre com medo de dizer algo que provocará descontentamento no amigo

Muitas vezes seu amigo se ofende ou fica irritado com você. E isso cria uma constante tensão, e você acaba sempre se policiando para não dizer algo considerado incorreto pela outra pessoa.


Um novo amor

Duas pessoas podem ser grandes amigas enquanto solteiras, mas um novo amor pode arruinar tudo isso. Alguém extremamente carente por atenção ou com um nível de ciúme acima do normal pode fazer que você se afaste dessa grande amizade. Com o tempo, a afinidade vai diminuindo, bem como a vontade de dividir novas histórias.


Longas distâncias

Em alguns casos, morar em outra cidade acaba fazendo com que as amizades diminuam. Estando perto, a possibilidade de se encontrar todos os dias e bater um papo é maior, e por mais que os papos virtuais acabem tornando as distâncias menores, o papo com aquele olho no olho de amigos não é a mesma coisa.


Brigas de merda

Sim, brigas de merda. Quando bons amigos discutem por algum motivo sem grande importância, os dois perdem. Principalmente por que, por ser de pouca importância, nenhum dos dois aceita estar errado, e isso vai deixando um magoado daqui, um chateado acolá… pronto, a receita perfeita para dois grandes amigos não bolarem mais ideia.


Trampos diferentes

Pois é, assim como um novo amor e as longas distâncias, uma carreira distinta da outra pode fazer com que grandes amigos tornem-se apenas bons colegas. Por exemplo, se você é encanador e seu amigo médico, de fato a agenda dele será tão intensa, e os horários livres dele serão destinados à sua família.


Novos amigos

Pois é, o tempo passa, as pessoas mudam, as ideias se transformas e a forma de se divertir também. Natural que amigos se afastem com o passar dos anos, só não culpe a outra pare por isso, pois você também mudou (ou ficou na mesma).
Enfim, a vida é feita de ciclos, e grande amigos hoje podem se tornar apenas coleguinhas amanhã.


Traição

Nenhuma pessoa gosta de ser traída, sobretudo por alguém que consideramos como um amigo. Confiança e segurança devem ser duas coisas asseguradas em qualquer amizade e nem sempre as traições são perdoadas, sobretudo no seio de uma amizade, onde se pressupõe que gostemos muito da outra pessoa.


Falta de suporte

Os amigos servem para os bons e para os maus momentos. Todos nós temos muitos conhecidos, aquelas pessoas que aparecem apenas nos momentos bons da nossa vida, para beber uns copos, mas que nos momentos cruciais são os primeiros a desaparecer.


Inveja

Os amigos não devem ter inveja um do outro. Todos nós somos diferentes, compramos coisas diferentes e temos também posses diferentes.


Discussões

As discussões podem muito facilmente causar o fim de uma amizade. As pessoas discutem por várias razões, mas uma relação onde não impera a confiança, onde se fala pelas costas ou existe qualquer tipo de traição é mais propícia às mesmas.


Relação à distância

Uma amizade à distância é como um amor à distância, bastante complicado. Costumam dizer “longe da vista, longe do coração” e por vezes é mesmo verdade. As amizades não se destroem por estarmos afastados da pessoa, mas fica sem dúvida mais fraca.


Falsidade

Amigos pela frente e inimigos por trás. Quantos casos não existirão assim? Falar de alguém pelas costas é um hábito muito mau. Se realmente existe algo que não gostamos na pessoa devemos dizer-lhe diretamente e na cara e não falar nas costas à espera que a outra pessoa perceba ou que venha a saber por outra pessoa.


Resposta

Explicação: Muita gente que as amizades são eternas! mais não é verdade pelos simples fato do ser humano ser falho vc sempre vai falhar consigo mesmo ou com outros, então ai entra a questão do ent pode haver amizade com um humano e um ser animal? Sim! e esse laço pode se quebrar? PODE pois o ser animal e um ser que supre nescidade que as vezes vc n pode dar..


Novas perguntas de Física

1)Pensando que para a modalidade esportiva basquetebol temos um número de jogadores em quadra e outros na reserva, aponte a quantidade correta de joga …

image

Leave a Comment