A amizade acaba quando nao te convidam pra formatura

Como se afastar de uma antiga amizade?

Muitos anos de ligação e lembranças calorosas. Ainda que agora uma antiga amizade só lhe traga irritações, o passado em comum pode lhe deixar em dúvidas na hora de decidir se deve ou não se afastar daquela pessoa. É como o fim de um relacionamento amoroso: é preciso ter paciência e simplesmente sobreviver.

O que é uma amizade e por que ela é importante?

Uma amizade primeiro surge como uma simpatia, depois cresce com afinidades, e se torna sólida com as partilhas de momentos vividos. Uma amizade verdadeira precisa de dedicação, precisa de tempo para ser gerada, nascer e crescer. A amizade verdadeira é como o amor, é um laço forte, mas precisa ser cuidado para não afrouxar, para não se soltar.

Quais são as amizades verdadeiras?

As amizades verdadeiras são semeadas e cultivadas. Uma amizade às vezes surge como um amor à primeira vista, algo que sentimos imediatamente e já sabemos do que se trata logo a partida: conhecemos uma pessoa e sabemos que esta pessoa pode ser nossa amiga, mas ainda não temos a dimensão exata do que será esta amizade.

Qual é a glória da amizade?

A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você. A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos.


Traição

Nenhuma pessoa gosta de ser traída, sobretudo por alguém que consideramos como um amigo. Confiança e segurança devem ser duas coisas asseguradas em qualquer amizade e nem sempre as traições são perdoadas, sobretudo no seio de uma amizade, onde se pressupõe que gostemos muito da outra pessoa.


Falta de suporte

Os amigos servem para os bons e para os maus momentos. Todos nós temos muitos conhecidos, aquelas pessoas que aparecem apenas nos momentos bons da nossa vida, para beber uns copos, mas que nos momentos cruciais são os primeiros a desaparecer.


Inveja

Os amigos não devem ter inveja um do outro. Todos nós somos diferentes, compramos coisas diferentes e temos também posses diferentes.


Discussões

As discussões podem muito facilmente causar o fim de uma amizade. As pessoas discutem por várias razões, mas uma relação onde não impera a confiança, onde se fala pelas costas ou existe qualquer tipo de traição é mais propícia às mesmas.


Relação à distância

Uma amizade à distância é como um amor à distância, bastante complicado. Costumam dizer “longe da vista, longe do coração” e por vezes é mesmo verdade. As amizades não se destroem por estarmos afastados da pessoa, mas fica sem dúvida mais fraca.


Falsidade

Amigos pela frente e inimigos por trás. Quantos casos não existirão assim? Falar de alguém pelas costas é um hábito muito mau. Se realmente existe algo que não gostamos na pessoa devemos dizer-lhe diretamente e na cara e não falar nas costas à espera que a outra pessoa perceba ou que venha a saber por outra pessoa.

Leave a Comment