A amizade acaba quando o amigo se apaixona yahoo

image

Como iniciar novas amizades?

Ter algo para fazer irá retirar o seu foco do fim da amizade e permitirá que você faça novos amigos. Considere participar de algum grupo da escola ou da faculdade que sempre chamou a sua atenção ou tente praticar alguma atividade física em grupo. Conhecer pessoas que têm interesses em comum é uma ótima forma de iniciar novas amizades.

Qual a importância da amizade?

A amizade é uma forma de amor. Pode surgir na infância e nos acompanhar por toda a vida. Mas assim como chega, de mansinho, pode ir embora, sem aviso. Ela nos faz lembrar que a vida é efêmera e que cada momento vale muito.

Como a perda de uma amizade pode influenciar na vida de uma pessoa?

A perda de uma amizade pode ter grande influência na vida de uma pessoa. Entretanto, às vezes as pessoas podem acabar dizendo coisas desagradáveis ao tentar consolá-lo. Não permita que os seus sentimentos sejam banalizados pelos outros.

Como saber se meu amigo está namorando?

Não conte o que sente se seu amigo estiver namorando. Caso contrário, ele pode passar a ter sentimentos conflitantes e vocês podem se afastar. Espere até que ele esteja solteiro ou até você achar que já não está tão afetado pelo que sente. Faça a revelação pessoalmente.

image


Borboletas no estômago

Se ao coração acelerado juntarmos as típicas “borboletas no estômago”, então não há dúvida: está apaixonado! Convenhamos que aquele nervoso miudinho que se sente na zona abdominal sempre que se vai estar ou se está na presença de alguém em particular, não é coisa que se sinta quando se trata apenas de um amigo ou amiga…


O constrangimento do silêncio

Nas relações assumidas isto pode ser normal: dois apaixonados em total silêncio, simplesmente a apreciarem o outro e o momento. Agora, numa amizade isto já não é tão habitual assim.


Agenda lotada

Quem normalmente se apaixona por um amigo inventa todos os motivos e mais alguns para aumentar o número de encontros. Desde um café de última hora a uma ida ao cinema, tudo é motivo para se agendar alguma coisa que permita “matar” as saudades.


Interpretar os sinais

Isto pode acontecer em qualquer paixão cega: ler sinais onde eles não existem. Entre dois amigos, é ainda mais fácil que isto suceda. Um olhar mais demorado, um sorriso cúmplice ou um desabafo íntimo, que seriam tão normais como até à data sempre foram, podem de repente ser percebidos como um enorme sinal de interesse.


O romantismo naïf

Todos nos lembramos dos tempos de escola, em que decorávamos os cadernos com o nome de quem amávamos. Com alguma criatividade, ainda desenhávamos corações e florzinhas como adornos que confirmavam a nossa paixão. Parece então que a idade (e a maturidade) não nos rouba este lado mais ingénuo.

image

Leave a Comment