A amizade acaba quando os beneficio acaba

image

Quais são os benefícios da amizade?

Um dos benefícios da amizade é a longevidade, pois estudos mostram que manter os amigos por perto melhora em 50% a chance de você viver mais. Segundo o estudo, quem passa a vida sem interações sociais tem prejuízos relacionados à longevidade que podem ser comparados a fumar cigarros, ser alcoólatra ou obeso.

Quais são os benefícios da Amizade para a criança?

Principalmente na fase de crescimento, fase em que a amizade é um fator decisivo para o desenvolvimento psicológico, que tornara a criança em um adulto feliz. Ter um bom amigo pode proporcionar inúmeros benefícios, assim como ajudar a manter a boa forma do corpo. Enquanto que pessoas depressivas tendem ao sedentarismo e a uma dieta desequilibrada.

Como se afastar de uma antiga amizade?

Muitos anos de ligação e lembranças calorosas. Ainda que agora uma antiga amizade só lhe traga irritações, o passado em comum pode lhe deixar em dúvidas na hora de decidir se deve ou não se afastar daquela pessoa. É como o fim de um relacionamento amoroso: é preciso ter paciência e simplesmente sobreviver.

Qual a importância da Amizade para a saúde física e mental?

E é essa reciprocidade de carinho, cuidado e respeito que uma amizade verdadeira proporciona ajuda na saúde física e mental. Enfim, a amizade além de ser uma forma do ser humano se aprimorar como pessoa, ter amigos traz inúmeros benefícios para nosso corpo.

image


1 – Diminui o risco de doenças

De acordo com pesquisas realizadas, manter uma amizade faz com que seu corpo fique mais imune a problemas de saúde. Enquanto que pessoas que não possuem vida social ativa são mais solitárias, por isso, tendem a se sentirem mais indefesas. Além disso, tem dificuldades para dormir e mais facilidade de desenvolver depressão e ansiedade.


2 – Longevidade

Um dos benefícios da amizade é a longevidade, pois estudos mostram que manter os amigos por perto melhora em 50% a chance de você viver mais. Segundo o estudo, quem passa a vida sem interações sociais tem prejuízos relacionados à longevidade que podem ser comparados a fumar cigarros, ser alcoólatra ou obeso.


3 – Benefícios da amizade: Aumento do otimismo

O sentimento de felicidade é contagiante, por isso, compartilhar momentos bons com outras pessoas acaba contagiando com energias positivas. Portanto, um dos benefícios da amizade é poder convier com um amigo otimista e alegre. Como resultado você também ficará mais otimista, alegre e feliz.


4 – Coração mais saudável

Outro dos benefícios da amizade é conseguir manter seu coração mais saudável. Pois, as emoções positivas influenciam nos batimentos cardíacos. Portanto, pessoas felizes, satisfeitas têm menos chances de ser depressivas, além de apresentar um risco 22% menor de ter infarto ou de desenvolver outras doenças cardíacas.


5 – Benefícios da amizade: Ter com quem compartilhar sentimentos

Faz parte do ser humano a necessidade de dividir suas experiências, gostos, sentimentos, etc. Por isso, é muito importante a criação de uma cumplicidade e confiança com amigos, fazendo com que os problemas, desafios e inseguranças do dia a dia não se acumulem. Enfim, o compartilhamento de sentimentos entre amigos melhora a saúde mental de ambos.


6 – Relações duradouras

Os benefícios da amizade também estão relacionados aos relacionamentos amorosos. Pois, uma relação onde há amizade entre os parceiros ela tende a ser mais estável, duradoura e saudável. Enfim, quando um casal é amigo, a união entre eles, a confiança e a cumplicidade se tornam maiores.


7 – Previne o desenvolvimento da depressão

Um dos benefícios da amizade é auxiliar na prevenção da depressão. Pois, manter o hábito de se relacionar com outras pessoas e criar vínculos de amizade é muito importante para prevenir e combater a depressão. Segundo estudos, o isolamento e a baixo autoestima são gatilhos para o desenvolvimento da ansiedade e depressão.


1. Estimular a competição com seus outros amigos

A pessoa sempre enfatiza que seus outros amigos são mais interessantes que você, dizendo o quanto é divertido o tempo que passam juntos, só para provocar seus ciúmes e fazer com que você se sinta uma pessoa triste e entediante.


2. Não demonstrar interesse pelos seus assuntos

Seu amigo se entusiasma na hora de lhe contar as próprias novidades, mas quando você tenta contar algo da sua vida, a pessoa arruma qualquer desculpa para não lhe dar ouvidos.


3. Fazer críticas arrogantes e encarar com hostilidade os comentários que você faz

Honestidade é importante em qualquer relacionamento, e as críticas construtivas podem ser muito úteis. Mas um amigo tóxico não se preocupa com seus sentimentos, dizendo que está na hora de você começar a praticar esportes ou fazer um melhor corte de cabelo. O objetivo dessa pessoa não é lhe dizer a verdade, e sim lhe humilhar.


4. Os encontros só acontecem por iniciativa sua

A pessoa não parece particularmente interessada em se comunicar com você, e claramente investe pouco na amizade. O oposto também é ruim, quando seu amigo é invasivo e pretende ocupar literalmente todo o tempo que você tem livre.


5. Achar que você deve mudar

Quando vocês brigam, seu amigo considera que a discussão aconteceu por haver algo de errado com você: era você que deveria ser mais flexível, menos agressivo ou qualquer coisa do gênero. Já com ele, está sempre tudo mais do que bem.


6. Constantes mudanças emocionais: ou seu amigo é aberto e amigável, ou frio e indiferente

O comportamento inconsistente e imprevisível do seu amigo te pega de surpresa o tempo todo: ontem vocês tiveram uma agradável conversa por telefone, e hoje seu amigo te ignora totalmente, só depois perguntando o que fez de errado.


7. Você está sempre com medo de dizer algo que provocará descontentamento no amigo

Muitas vezes seu amigo se ofende ou fica irritado com você. E isso cria uma constante tensão, e você acaba sempre se policiando para não dizer algo considerado incorreto pela outra pessoa.

image

Leave a Comment