A ampliação da qualidade de acabamento e execução

Qual é a qualidade do acabamento de uma obra?

E além da beleza do imóvel, a qualidade do acabamento é a garantia de sua durabilidade e funcionalidade. É bom destacar, por exemplo, que acabamentos e aplicação de má qualidade geralmente deixam vãos entre os pisos e revestimentos.

Qual a importância da qualidade do acabamento no imóvel?

Contar com mão de obra especializada em acabamento faz uma enorme diferença: evita desperdícios e quebras que levariam a novas compras e gastos imprevistos. A importância da fase de acabamento numa obra residencial é uma das mais caras, dependendo da escolha dos materiais utilizados.

Qual a importância da fase de acabamento na obra residencial?

O acabamento de uma obra é a parte da construção que ficará exposta e que será observada por todos. E além da beleza do imóvel, a qualidade do acabamento é a garantia de sua durabilidade e funcionalidade.


Por que um acabamento de qualidade é importante em uma obra?

O acabamento é o que garante o melhor visual para a obra, pense em um bolo, é algo semelhante. Ele pode ter um recheio delicioso, com uma massa adorável, mas se a cobertura não for das melhores, a aparência não será atrativa ao paladar. Então, não adianta apenas deixá-lo saboroso, é preciso investir em seu exterior.


Os proprietários devem ter paciência

Depois que a construção de um empreendimento imobiliário termina, quando todos os andares já estão erguidos, a construtora começa a fazer os acabamentos. Então, neste momento os proprietários devem ter muita paciência. É preciso segurar aquela ansiedade que bate, para não comprometer a qualidade do ambiente.


Quais os melhores materiais para utilizar para um acabamento de qualidade?

Quando uma pessoa assina um contrato e garante a compra de um apartamento, geralmente a construtora se compromete a entregar tudo pronto. Ainda assim, é possível escolher outros pisos e trocar as cores das paredes. Então, dá para mudar os acabamentos e garantir um estilo diferenciado para o seu lar.


Cuidado com as tendências

As tendências são algo que vem e vão, por isso é necessário tomar cuidado com elas. Algumas inclusive não duram muito tempo e exigem um elevado investimento para saírem do papel, estas são as piores. Além disso, logo podem sair de moda e então o seu acabamento já não oferecerá aquilo que era o esperado.


A instalação de gesso é uma boa jogada

O gesso por si só é um material que traz sofisticação para o ambiente onde é instalado. Dessa forma, é possível rebaixar o teto e instalar luminárias sobre ele.


A pintura é o toque final

É importante buscar cores que combinam com a sua personalidade e com o estilo das outras pessoas que vão morar neste local. Assim, as cores neutras e os tons claros passam uma sensação de tranquilidade, conforto e elegância. Além disso, ajudam a deixar o ambiente com uma aparência maior do que realmente é.


Tenha profissionais experientes ao seu lado para ter um acabamento de qualidade

Um acabamento de qualidade é importante em uma obra porque aumenta o valor e o conforto do local. Mas, para que tudo isso saia conforme o planejado é importante ter ao seu lado profissionais experientes.


Conte com materiais de qualidade

A primeira dica é até que óbvia, mas reforçá-la nunca é demais: preze sempre por utilizar materiais de qualidade. Obviamente que a estética conta muito, mas é preciso aliá-la também com a sua durabilidade ao longo do tempo.


Tome cuidado com as tendências

Outra dica importante é tomar cuidado com o modismo. Estamos falando das tendências de decoração e acabamento que surgem a todo tempo. Afinal, elas acabam durando somente um período curto de tempo e, ao adotá-las, corre-se o risco de tornar o imóvel ultrapassado.


Planeje a compra dos materiais

Planejamento é algo importante em muitos aspectos da vida, quando se está lidando com uma obra isso não é diferente. Por isso, é importante também ter um planejamento para comprar os materiais, tornando a obra mais viável financeiramente e com menos riscos de atraso.


Busque uma harmonia

De nada adianta ter os melhores itens de acabamentos se eles não harmonizam entre si, muito menos com os outros objetos do imóvel. Então, não se esqueça de estabelecer critérios de decoração e acabamento para a obra toda, isso ajudará muito nessa questão.


Priorize os itens externos

Por fim, a última dica é que você dê prioridade para os itens externos. Afinal, é muito comum que tenha que ser feito uma escolha dos itens que precisarão de um investimento financeiro maior do que os outros.


A importância da fase de acabamento

Esta é a última fase da obra e também a hora de escolher e instalar pisos, gesso, revestimento, porcelanato, azulejo, pintura, armários, metais e louças sanitárias, decoração, etc.


A importância da fase de acabamento na construção civil

O acabamento de uma obra é a parte da construção que ficará exposta e que será observada por todos. E além da beleza do imóvel, a qualidade do acabamento é a garantia de sua durabilidade e funcionalidade.


Confie no seu arquiteto

A importância da fase de acabamento numa obra residencial é uma das mais caras, dependendo da escolha dos materiais utilizados. Mas você pode, com um bom projeto de arquitetura e um eficaz planejamento de obras, conseguir uma grande economia na seleção dos materiais mais adequados e vantajosos para cada ambiente do novo imóvel.


A Importância Da Fase de Acabamento


A Importância Da Fase de Acabamento Na Construção Civil

  • O acabamento de uma obra é a parte da construção que ficará exposta e que será observada por todos. E além da beleza do imóvel, a qualidade do acabamento é a garantia de sua durabilidade e funcionalidade. É bom destacar, por exemplo, que acabamentos e aplicação de má qualidade geralmente deixam vãos entre os pisos e revestimentos. E quando não higi…

See more on entendaantes.com.br


Confie No Seu Arquiteto

  • A importância da fase de acabamento numa obra residencial é uma das mais caras, dependendo da escolha dos materiais utilizados. Mas você pode, com um bom projeto de arquitetura e um eficaz planejamento de obras, conseguir uma grande economia na seleção dos materiais mais adequados e vantajosos para cada ambiente do novo imóvel. Por isso, é muito importante pode…

See more on entendaantes.com.br

Leave a Comment