A area de limpeza vai acabar

image

Como manter a casa limpa?

Tem algum truque para manter a casa limpa? O segredo principal é manter a casa organizada. Invista 30 minutos todos os dias para deixar a louça limpa, cama arrumada, banheiro em ordem, roupas guardadas. Assim, a faxina ficará mais leve e a casa estará sempre aconchegante.

Como limpar a mesa e móveis de madeira?

Use um produto de limpeza específico para madeira. Também para que possa manter a sua mesa e móveis de madeira, existe uma receita caseira para limpeza. Vai precisar de água, detergente, meia a uma chávena de chá de vinagre e de panos macios. Encha um balde com água quente e adicione o vinagre com uma pequena quantidade do detergente e misture bem.

Como limpar a Copa de uma casa?

Veja a limpeza da copa como mais um passo para uma casa limpa e higiénica. De forma organizada, não irá levar muito tempo para que tenha a sua copa devidamente limpa. Aspire ou varra muito bem a copa e proceda com o polimento das superfícies das cadeiras e mesa.

image


Tem algum truque para manter a casa limpa?

O segredo principal é manter a casa organizada. Invista 30 minutos todos os dias para deixar a louça limpa, cama arrumada, banheiro em ordem, roupa…


Como fazer uma limpeza rápida na casa?

Lave a louça, arrume as camas, separe roupas para lavar/guardar. Passe um aspirador de pó e um pano com desinfetante. Para tirar o pó das superfíci…


Qual dica para novas donas de casa?

Cuidar da casa não é um bicho de sete cabeças, se fizer um pouco por dia, a chance de você ter prazer em limpar a casa vai ser maior. Tenha sempre…


Sobrecarregar a máquina de lavar loiça

Este é um dos erros de limpeza mais comuns e também um dos que vai acabar por lhe sair bem caro. Está a sobrecarregar a máquina da loiça para poupar água, energia e detergente?


Usar detergente da loiça nas tábuas de madeira

Sabia que as tábuas de madeira que utiliza para preparar os seus alimentos não devem ser lavadas apenas com detergente para a loiça? Nós vamos explicar-lhe porquê: não se esqueça que é aí que carne e peixe cru, legumes ainda por lavar e outras substâncias são preparadas e temperadas.


Esquecer a máquina de café

Se gosta de café fresco pela manhã, também deve gostar de o preparar numa máquina bem limpa. A máquina de café é perfeita para as bactérias se propagarem e para formar mofo, dada a sua temperatura. Lave todas as partes amovíveis e não apenas a cafeteira.


Borrifar produto diretamente para as mobílias

Se calhar nunca pensou nisto, mas é verdade: borrifar as mobílias diretamente com produtos de limpeza é um dos erros de limpeza mais comuns, pois para além de formar uma camada que quase protege o pó já acumulado, ainda ajuda a reter mais pó.


Utilizar sempre o mesmo pano

Este é um dos erros de limpeza que mais pessoas cometem. E para perceber o mal que está a fazer, imagine o seguinte cenário: uma esponja bem suja a lavar repetidamente diferentes pratos. Está a imaginar o resultado, certo?


Não lavar as esponjas

Achar que enxaguar a esponja é o suficiente é outro dos grandes erros que tem de parar de cometer! A esponja de cozinha é um dos objetos mais sujos que tem em casa, sabia? Mais até do que a sua sanita, na verdade!


Organizar os talheres na máquina de lavar

Se pensa que está a fazer uma grande coisa ao colocar os talheres por categoria nos compartimentos da máquina de lavar loiça, engana-se. Pelo contrário!


Com essas dicas de limpeza sua casa ficará um brilho e você vai ganhar tempo

Tem uma hora que não tem jeito, a faxina é obrigatória, claro que quando conseguimos faxinar um pouco por dia, as coisas ficam mais fáceis, mas quando não é possível, nada como recorrer às dicas de limpeza.


Confira 5 dicas de limpeza ideais para não se cansar e acabar o serviço de casa rapidamente

É sempre bom iniciar pelos quartos e, ao final de cada faxina, fechar a porta para manter o ambiente limpo. Se você tiver filhos, peça para que cada um deixe o quarto organizado, assim, você precisa apenas aspirar, passar pano e tirar o pó.


Limpeza física da casa

A sujeira e bagunça têm energias carregadas e atrapalham a correta circulação da energia chi. Vai acabar o ano? Programe uma faxina geral em casa. Retire toda a sujeira acumulada no ano, inclusive naqueles cantos que não costumamos limpar no dia a dia. Abra os armários e gavetas, tire tudo de dentro, lave, aspire, passe pano. Lave as cortinas.


Desapegue: Livre-se de tudo que você não precisa

Vai fazer a faxina acima, aproveite para desapegar de tudo que está a mais em sua casa. Não tem uso? Doe ou jogue fora. Quebrado? Conserte ou recicle. Sacolas plásticas, objetos antigos e sem utilidade devem ser descartados. Evite aquela história de “pode ser que eu precise um dia”.


Limpeza energética da casa

Limpou a casa e retirou tudo o que não precisava? Excelente, agora é hora de fazer uma limpeza energética na sua casa. Existem vários tipos de limpezas energéticas que você pode fazer em casa, vamos ensinar uma bem simples: abra bem as portas e janelas.


Limpeza energética pessoal

Agora que o seu ambiente está limpo, organizado e purificado, você precisa se purificar. Você pode fazer a limpeza ou banho de descarrego que mais gostar. Vamos sugerir uma que utiliza dos itens mais recomendados pelo Feng Shui. Coloque uma panela grande de água para ferver.


Renove os amuletos da sua casa e traga elementos de boa energia

Todos os anos, o Feng Shui recomenda o uso de diferentes amuletos que atraem boas energias para a casa que combinam com a vibração do ano. Os amuletos do Feng Shui para 2018 serão os Cães Fu, o bambu da sorte, o baguá e o Lu Wou.


O que é a Copa

A zona da copa corresponde à zona de refeições quando esta é uma área anexa à cozinha. A diferença para uma sala de jantar é que a copa é anexada por uma porta ou de outras formas físicas está separada da cozinha propriamente dita.


Limpeza da Copa

Mas, mais concretamente na nossa casa, devemos ter a zona de jantar – a copa – organizada. Assim, antes de limpar esta área deverá retirar tudo aquilo que não pertence, como revistas, brinquedos e papéis. Comece, agora, por limpar o pó aos artigos decorativos.


A Limpeza da Copa é muito Importante

Limpar a copa é mais importante do que normalmente julgamos, pois por ser a área onde comemos, há sempre a possibilidade de existir migalhas e outras sujidades no chão.

image

Leave a Comment