A arrogancia acabou com o homem

image

Quem é uma pessoa arrogante?

A arrogância faz transparecer a falta de humildade na maior parte das situações em que aparece. Uma pessoa com arrogância apresenta características de vaidade e soberba muito fortes. Além disso, outra forte característica é o autoritarismo.

O que a Bíblia diz sobre arrogância?

A Bíblia nos diz que aqueles que são arrogantes e têm um coração altivo são uma abominação para Ele: “Abominável é ao SENHOR todo arrogante de coração; é evidente que não ficará impune” (Provérbios 16:5). Das sete coisas que a Bíblia nos diz que Deus odeia, “olhos altivos” é a primeira listada (Provérbios 6:16-19).

Quais são as características da arrogância?

Por gostar de ser o centro das atenções, pessoas arrogantes podem ser muito extrovertidas e, de alguma forma, tendem a chamar a atenção para si. Sua opinião ou ponto de vista sempre será o certo.

Qual a diferença entre arrogância e humildade?

Em vindo a arrogância, chega logo também a desonra, mas com os humildes está a sabedoria. Quem gosta de viver brigando ama o pecado; quem age com arrogância está à procura da sua própria destruição. Pouco antes da sua queda, o coração do homem se enche de arrogância; a humildade, contudo, antecede a honra!

image


Esse sentimento ruim, a arrogância está presente na essência humana

A arrogância, a empáfia são sentimentos ruins, marcantes em todos nós que podem destruir a nossa vida e terminarmos no isolamento. Resultará que todos os amigos e até mesmo familiares não suportam as reações de uma pessoa soberba e fugirão da presença de uma pessoa presunçosa e isolam dos ciclos de amizades e convivência.


O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades

As mães possuem suas qualidades no abc da vida. A imagem diz o abc da mãe As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas.


Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito entre as pessoas.


Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide.


O que é arrogante

A arrogância provém do latim arrogantia e define um senso de superioridade a respeito de outro sujeito manifestado através de um desprezo constante, uma arrogância irritante. Uma forma de insolência e prepotência posta em prática por quem, sentindo-se superior aos outros, com seu comportamento depreciativo tende a afirmar seu próprio poder pessoal.


Causas da arrogância

A arrogância pode ser definida como uma característica máscara, porque seu papel é precisamente o de ocultar uma evidente incerteza que pode afetar tanto à própria identidade, como à posição social.


Tipos de arrogância

Cada pessoa de alguma maneira pode ser arrogante, mas é um aspecto da personalidade que, se não for extrema, não representa um problema. Ao mesmo tempo, há casos que uma atitude arrogante marcante pode se converter em um verdadeiro transtorno de personalidade.


Vantagens da arrogância

O arrogante não é apenas uma pessoa grosseira, mas sim uma pessoa que deliberadamente faz sua condição pesar. Os arrogantes frequentemente, por razões pessoais e/ou profissionais, gozam de um reconhecido prestígio social e abusam regularmente dele. De fato, apesar de ninguém gostar, a maioria das vezes se beneficiam desta característica negativa.


Adrogare, do latim

A origem da palavra arrogante, está no latim. Ou seja, ela é derivada da palavra adrogare, que denominava o direito de mandar nos outros e exigir que tivessem determinadas posturas e comportamentos.


O que é uma pessoa arrogante?

Gente arrogante costuma se mostrar mais do que realmente é. No geral, é uma pessoa que se considera melhor que os outros. A arrogância faz transparecer a falta de humildade na maior parte das situações em que aparece.


Sinais de que a pessoa é arrogante

A arrogância pode ser confundida com excesso de autoconfiança. Por isso, nem todas as pessoas acabam percebendo que são arrogantes. Portanto, separamos algumas formas de identificar que você está lidando com uma pessoa arrogante:


Porque se deve evitar a arrogância

Por si só, ser uma pessoa arrogante já é uma característica ruim. O comportamento arrogante deve ser evitado porque ele não faz parte do que é aceito em um contexto social. Isso acontece porque a arrogância causa desconforto e cria situações inadequadas.


Ser arrogante, pode ser um pedido de ajuda

A maior parte das pessoas que apresentam um comportamento arrogante sofrem com muita insegurança. Elas possuem medos e desafios que não conseguem processar de outra forma. A saída, para lidar com sua confusão interna, é vestir a máscara da arrogância.


Considerações finais

Ser arrogante é um comportamento que deve ser evitado. Ele pode destruir relacionamentos e levar uma pessoa a perder um emprego pela falta de postura e empatia.


Conheça nosso curso de Psicanálise Clínics

Se você gostou de ler um pouco mais sobre o que é uma pessoa arrogante, acesse nosso site e conheça nosso curso de Psicanálise Clínica! Nossas aulas são online e com certificado, e permitirão que você saiba mais como sobre como usar a psicanálise para ajudar uma pessoa que tem um comportamento arrogante.


1. Não admitir os próprios defeitos e falhas

Assim como os narcisistas, essas pessoas não acreditam ser capazes de errar. Ao próprios olhos, são perfeitas e com uma inteligência incrível, e só são errados aqueles ao seu redor. Elas sempre encontram uma maneira de responsabilizar alguém por suas falhas para saírem de qualquer situação como certas.


2. Ignorar os conselhos daqueles ao seu redor

Por que uma pessoa tão perfeita precisaria seguir o conselho de outro alguém? Ela já é incrível em tudo, então o que poderia aprender com qualquer um ao seu redor? Essa é a mentalidade de uma pessoa arrogante, por isso ignora conselhos e faz questão de mostrar que não precisa deles. Esse é um dos grandes sinais de sua arrogância.


3. Não pensar nas consequências de suas ações

Isso está ligado ao pensamento dos arrogantes, de que são desprovidos de erros. Os arrogantes não são confiantes, porque as pessoas confiantes pesam as suas ações, já eles simplesmente acreditam que suas atitudes estão corretas, e nunca param para pensar no que elas podem acarretar.


4. Gostar de ser o centro das atenções

Pessoas excessivamente arrogantes tendem a desejar ser o centro das atenções, por isso estão sempre encontrando maneiras de atrair os olhares daqueles ao seu redor. Elas acreditam que tudo o que têm a dizer ou fazer é muito relevante, e que as outras pessoas devem parar para assisti-las.


5. Ser maldoso e rude com as pessoas

As pessoas arrogantes pensam que são melhores que todo mundo, o que lhes permite tratar os outros com desrespeito, menosprezo e maldade. No fundo, isso é apenas uma máscara que usam para esconder suas inseguranças. Eles agem dessa maneira negativa porque acreditam que lhes traga vantagem emocional, quando apenas revela sua falta de maturidade.


6. Viver em um mundo de fantasia

Uma pessoa tomada pela arrogância tem grandes planos para a própria vida, e quando não é capaz de conquistá-los, inventa histórias sobre fama, riqueza, amor ou o que for necessário para convencer as pessoas ao seu redor e a si mesma de que é bem-sucedida.

image

Leave a Comment