A automação vai acabar com a humanidade

image


Quando o ser humano vai ser extinto?

A humanidade tem uma probabilidade de 95% de ser extinta em 7,8 milhões de anos, de acordo com a formulação de J. Richard Gott do controverso argumento do Juízo Final, que argumenta que provavelmente já vivemos metade da duração da história humana.


Como será o mundo em 2070?

A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não têm a capa de ozônio que os filtrava na atmosfera. Imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados.


Quanto tempo para o fim do mundo?

Mudanças de tempoAnoMin. restantesTempo20172:3011:57:3020182:0011:5820192:0011:5820201:4011:58:2022 more rows


Onde é que fica o fim do mundo?

Ushuaia na Argentina, é conhecida como a cidade do fim do mundo, por ser a cidade mais austral do planeta (mais ao sul). É a mais próxima do continente gelado, distante pouco mais de 1000 km da Antártica.


Quando vai acabar a água no mundo?

De acordo com o relatório trienal divulgado em 2009 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2025, cerca de 3 bilhões de pessoas – mais da metade da população mundial – sofrerão com a escassez de água.


O que é preciso para sobreviver ao fim do mundo?

Para sobreviver ao fim do mundo com classe, você vai precisar comer algo quente. Para esquentar sua comida, use a base de uma latinha de refrigerante, faça buracos aos redor da “boca” para passar as chamas e algum combustível, para permitir que o fogo seja feito e continue queimando.


O que significa o fim do mundo?

Fim do mundo é um evento futuro hipotético que tem o potencial para prejudicar ou extinguir a humanidade e/ou qualquer outra forma de vida no planeta Terra.


O que é o fim do mundo?

Resposta: o relógio. Depois das perguntas inical e desafio, é necessário que haja a resposta.


O que Jesus falou sobre o fim do mundo?

Essa é a passagem quando Jesus diz sobre o fim do mundo: “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.”


Qual é o lugar mais longe do mundo?

O Ponto Nemo é, sem dúvidas, o local mais distante de qualquer porção de qualquer continente ou até mesmo ilha da Terra. Também chamado “polo de inacessibilidade do Pacífico”, ele está localizado a mais de 2.866 km de um grupo de ilhas também remotas.


Por que o mundo está assim?

Porque o mundo esta assim ? Cheio de dores, acidentes, desgraças?!? Porque a maioria tem a morbidez por natureza. E o trágico que procuram e poe diante de si, um dia os encontra.


Qual foi a última cidade do mundo?

Ushuaia é uma cidade argentina, capital da província da Terra do Fogo, conhecida por ser a cidade mais austral do mundo, sendo chamada vulgarmente de “última cidade do planeta”. Fica localizada em uma ilha muito fria, as temperaturas chegam facilmente a 0ºC no inverno, já no verão os termômetros não passam de 10ºC.


Qual é a idade da Terra?

4,543 × 10^9 anosTerra / Idade


Discrição na fabricação

Há alguns vírus que são considerados mutantes, porque podem modificar seu código genético por várias vezes (geralmente compostos por RNA). Isso os torna imunes a boa parte dos medicamentos que existem, sendo necessário desenvolver novas maneiras de combatê-los.


Pandemia X Epidemia

Uma epidemia é caracterizada pela proliferação de uma doença em um curto espaço de tempo. Quando ela fica reservada a determinados locais geográficos, é considerada pela Organização Mundial da Saúde como uma doença endêmica – como é o caso da malária, que atinge alguns países da África.


Poder de fogo X Poder de infecção

É preciso entender que as duas ameaças apresentam diferentes tipos de força letal contra a humanidade (e contra tudo mais que tiver de vida no planeta). Bombas atômicas causam mortes e outros danos físicos instantaneamente, devido à reação explosiva de alto impacto que as ogivas proporcionam.


Mas qual pode matar mais gente?

Essa pergunta tem duas respostas, e a primeira delas é referente a situações imediatas. Bombas atômicas podem devastar cidades inteiras de uma só vez, causando mortes, destruição e até mesmo contaminação por radiação.


1 – Big Crunch

Nós sabemos que o universo está em frequente expansão, mas alguns cientistas defendem que, um dia, ele irá alcançar a expansão máxima e irá começar a se retrair, até que não exista mais nenhuma matéria, tempo ou espaço. Eventualmente, haverá tanta contração que uma nova explosão irá acontecer, dando vida a um novo universo, num conceito cíclico.


2 – Radiação gama

A radiação é famosa nas histórias da ficção, principalmente no universo do personagem Hulk. Na realidade, porém, a radiação gama tem alto poder de destruição e poderia atingir o nosso planeta com mais energia que o Sol irá mandar para a Terra ao longo de toda a sua existência.


3 – Oceanos ácidos

Saindo das ameaças espaciais, nós podemos considerar um tipo de ameaça que está acontecendo em nosso planeta agora mesmo. Como resultado dos altos níveis de dióxido de carbono liberados na atmosfera, nossos oceanos estão ficando cada vez mais ácidos.


4 – Guerra nuclear

No caso de uma série de ataques nucleares realizadas sobre o nosso planeta, podemos transformar regiões em locais completamente inabitáveis e ameaçados por anos. Além disso, os efeitos podem ser invernos nucleares que duram por décadas, afetando o solo, a água e, consequentemente, toda a vida em nosso planeta.


5 – Algas

As algas podem vir em várias formas diferentes, mas de acordo com a ciência, podem assumir mutações capazes de quebrar o sal da água, produzindo gases tóxicos. Se isso acontecer em assa, as algas podem criar um ambiente completamente tóxico, sufocando qualquer forma de vida que não respire cloro.


6 – Fungos

Atualmente, existem cerca de 5,1 bilhões de espécies conhecidas de fungos na Terra, várias delas fundamentais para o funcionamento de nosso ecossistema. Alguns deles porém, possuem funções assustadoras, como o fungo zumbi ophioordyceps capaz de controlar a mente de insetos.


7 – Matéria estranha

A matéria estranha é um tipo de partícula teórica que pode ser criada acidentalmente durante o processo de colisão de partículas.


Vulcão Taal – Filipinas

É um vulcão em forma de cone situado na ilha de Luzon no lago Taal. Ele está localizado a apenas 31 milhas de distância de Manila, que tem uma população de 1,6 milhões de pessoas. Houve 33 erupções no vulcão Taal desde 1572. O número estimado de mortes relacionadas ao vulcão está próximo de 5000 a 6000.


Ulawun – Papua Nova Guiné

Localmente conhecido como Pai, o Ulawun é um vulcão simétrico localizado na ilha de New Britain. Ele está a 2334 metros do nível do mar e é considerado o mais alto do país e do Ocidente. Ele também é um vulcão ativo. Desde 1700, houve 22 erupções registradas neste vulcão.


Monte Nyiragongo – República Democrática do Congo

Ele é um dos vulcões mais ativos da África. Seus lagos de lava são muito famosos. Estes lagos aparecem principalmente na cratera da montanha. Nyiragongo é uma ameaça ativa para as pessoas que vivem ao seu redor.


Monte Merapi – Indonésia

Merapi é conhecida como “Montanha de Fogo” devido ao seu vulcão. Ele também é considerado um dos vulcões mais ativos e perigosos do mundo. Suas erupções são regulares desde 1548 e ele está ativo por mais de 10.000 anos. Perto da encosta do vulcão, há uma cidade com o nome de Yogyakarta, que é o lar de milhares de pessoas.


Galeras – Colômbia

Este vulcão está situado na parte sul da Colômbia. Ele está ativo a cerca de 1 milhão de anos. Há erupções frequentes neste vulcão desde 1580. Existem 450.000 residentes na cidade de Pasto, local que fica na encosta do vulcão. O Galeras ficou dormente em 1978, mas tornou-se ativo novamente depois de dez anos, em 1988.


Sakurajima – Japão

É um vulcão composto e localizado no Japão. O Sakurajima já teve sua própria ilha. No entanto, as erupções em 1914 fizeram o fluxo de lava se conectar ao continente. Esse vulcão tem um nível muito elevado de atividade. Há muitas explosões de nível pequeno no pico desta montanha.


Popocatépetl – México

É um pico coberto por uma geleira e está localizado a cerca de 35 milhas da Cidade do México. Existe uma vasta população que reside dentro do raio de explosão deste vulcão. Desde 1519, ele entrou em erupção mais de 20 vezes. A última explosão deste vulcão ocorreu no ano de 2000.

image


1 – Big Crunch

Image
Nós sabemos que o universo está em frequente expansão, mas alguns cientistas defendem que, um dia, ele irá alcançar a expansão máxima e irá começar a se retrair, até que não exista mais nenhuma matéria, tempo ou espaço. Eventualmente, haverá tanta contração que uma nova explosão irá acontecer, da…

See more on fatosdesconhecidos.com.br


2 – Radiação Gama

  • A radiação é famosa nas histórias da ficção, principalmente no universo do personagem Hulk. Na realidade, porém, a radiação gama tem alto poder de destruição e poderia atingir o nosso planeta com mais energia que o Sol irá mandar para a Terra ao longo de toda a sua existência. Para nossa nossa sorte, para nosso planeta ser atingido, precisaria estar de 5 a 8 mil anos luz de um…

See more on fatosdesconhecidos.com.br


3 – Oceanos Ácidos

  • Saindo das ameaças espaciais, nós podemos considerar um tipo de ameaça que está acontecendo em nosso planeta agora mesmo. Como resultado dos altos níveis de dióxido de carbono liberados na atmosfera, nossos oceanos estão ficando cada vez mais ácidos. Naturalmente, o processo de acidificação pode provocar a destruição da vida marinha e seus ec…

See more on fatosdesconhecidos.com.br


4 – Guerra Nuclear

  • No caso de uma série de ataques nucleares realizadas sobre o nosso planeta, podemos transformar regiões em locais completamente inabitáveis e ameaçados por anos. Além disso, os efeitos podem ser invernos nucleares que duram por décadas, afetando o solo, a água e, consequentemente, toda a vida em nosso planeta.

See more on fatosdesconhecidos.com.br


5 – Algas

  • As algas podem vir em várias formas diferentes, mas de acordo com a ciência, podem assumir mutações capazes de quebrar o sal da água, produzindo gases tóxicos. Se isso acontecer em assa, as algas podem criar um ambiente completamente tóxico, sufocando qualquer forma de vida que não respire cloro. Cerca de 2,4 bilhões de anos atrás, as algas apresentaram uma muta…

See more on fatosdesconhecidos.com.br


6 – Fungos

  • Atualmente, existem cerca de 5,1 bilhões de espécies conhecidas de fungos na Terra, várias delas fundamentais para o funcionamento de nosso ecossistema. Alguns deles porém, possuem funções assustadoras, como o fungo zumbi ophioordyceps capaz de controlar a mente de insetos. Isso não ameaça a vida na Terra, mas uma simples mutação poderia provocar o mesm…

See more on fatosdesconhecidos.com.br


7 – Matéria Estranha

  • A matéria estranha é um tipo de partícula teórica que pode ser criada acidentalmente durante o processo de colisão de partículas. Se um pedaço de matéria estranha acabar saindo do ambiente em que estiver confinada, poderia criar um campo gravitacional tão denso que seria capaz de consumir toda a matéria que tocar, criando um efeito cascata que transforma tudo em matéria …

See more on fatosdesconhecidos.com.br


8 – Planeta X

  • Existem centenas de textos na internet que tratam da possível existência do Planeta X, ou Nibiru. Nós não vamos entrar em todas as teorias da conspiração ou meias verdades que estão no tema, mas sim no fato de que não existe nenhum Planeta X, de fato. Apesar disso, existem vários planetas pela galáxia que estão viajando sem orbitar uma estrela e, inclusive, alguns cientistas …

See more on fatosdesconhecidos.com.br


9 – bactérias resistentes A Antibióticos

  • Estudos recentes mostraram que há um frequente aumento em casos em que antibióticos não produzem nenhum efeito sobre infecções de bactérias em animais e humanos. O primeiro deles aconteceu em 2016, nos Estados Unidos, quando as infecções de uma mulher internada na UTI apresentaram imunidade a 16 tipos diferentes de antibióticos. A longo prazo, isso significa que …

See more on fatosdesconhecidos.com.br


10 – Estupidez Humana

  • É triste, mas é real. E assustador. Isso porque as pessoas estúpidas não sabem que são estúpidas, já que não possuem um raciocínio lógico e uma análise que acaba as tornando tão estúpidas. Enquanto a ignorância vai ganhando espaço por de grupos cada vez maiores, nós estamos cada vez mais suscetíveis a ver o crescimento de leis preconceituosas, decisões de vi…

See more on fatosdesconhecidos.com.br

Leave a Comment