O que a Bíblia diz sobre roubo?
A Bíblia condena todas as formas de roubo e nos desafia a viver de maneira diferente, trabalhando para merecer o que temos e sem cobiçar o que é dos outros. Se possível, quem roubou deverá fazer restituição e procurar viver de forma honesta, como testemunho do poder de Cristo para mudar vidas.
Como a Bíblia condena o roubo?
Exigindo subornos… A Bíblia condena todas as formas de roubo e nos desafia a viver de maneira diferente, trabalhando para merecer o que temos e sem cobiçar o que é dos outros. Se possível, quem roubou deverá fazer restituição e procurar viver de forma honesta, como testemunho do poder de Cristo para mudar vidas.
Quem foi o rei Acabe na Bíblia?
A história do rei Acabe. Acabe era filho de Onri, rei de Israel, e sucedeu seu pai no trono do reino do Norte se tornando o sétimo entre os reis de Israel. Na narrativa sobre sua vida, Acabe é descrito como um rei forte e influente politicamente, porém fraco e reprovado espiritualmente.
Qual é a história do reinado de Acabe?
A história do Reinado de Acabe está escrito no Antigo Testamento no livro de 1 Reis nos Capítulos 16 ao 22. Acabe se casou com Jezabel, que era filha de Etbaal, rei de Tiro, um adorador do deus Baal.
A história do rei Acabe
Acabe era filho de Onri, rei de Israel, e sucedeu seu pai no trono do reino do Norte se tornando o sétimo entre os reis de Israel. Na narrativa sobre sua vida, Acabe é descrito como um rei forte e influente politicamente, porém fraco e reprovado espiritualmente.
O rei Acabe e Jezabel
Num casamento com finalidade política, o rei Acabe se casou com Jezabel. Na ocasião, foi feita uma aliança com Etbaal, pai de Jezabel e rei dos sidônicos (1Rs 16:31). Tal aliança trouxe vantagens comerciais para Israel.
Acabe e Elias
O rei Acabe encontrou no ministério do profeta Elias seu grande opositor. Elias denunciava ativamente suas práticas reprováveis. O caso da vinha de Nabote exemplifica perfeitamente o fracasso do rei Acabe em defender a Lei e a justiça.
A vinha de Nabote
Algum tempo depois, Acabe tentou comprar a vinha de um homem chamado Nabote. A vinha ficava junto do palácio do rei e ele queria usá-lo como uma horta. Mas Nabote se recusou a vender a herança que tinha recebido de seus pais. Acabe amuou, se deitou na cama e se recusou a comer.
A morte de Acabe
Depois de três anos de paz, Acabe decidiu se juntar ao rei de Judá para atacar a Síria. Antes de ir para a batalha, os dois reis consultaram os profetas, que lhes garantiram que iriam vencer. Mas o rei de Judá queria outra opinião.