A bateria acabou por isso nao ataqui direito

image

O que fazer se a bateria do carro acabou?

A primeira reação é quase de desespero, em especial se você sente que vai se atrasar para o próximo compromisso. Mas antes de entrar em pânico, avalie a situação. Muitas vezes, é possível carregar a bateria do carro e resolver o problema, mesmo que momentaneamente.

O que fazer quando a bateria não está funcionando?

Retire e coloque a bateria novamente, verificando antes se os contatos não estão com algum tipo de rasura ou tortos. O problema pode estar no seu carregador, por isso é importante verificar se ele está funcionando corretamente. Algumas fontes têm o conector com pino central, responsável pelo carregamento da bateria.

Qual a segurança da bateria?

Substitua-a imediatamente! Não se deve brincar com uma bateria inchada – é muito inseguro, dado que poderá rebentar e destruir o equipamento electrónico, e até mesmo explodir e causar um fogo. Nem se deve carregar novamente uma bateria inchada, ainda potencia mais o seu rebentamento.

Qual é o perigo de explosão da bateria?

O que fazer se uma bateria inchar? Substitua-a imediatamente! Não se deve brincar com uma bateria inchada – é muito inseguro, dado que poderá rebentar e destruir o equipamento electrónico, e até mesmo explodir e causar um fogo. Nem se deve carregar novamente uma bateria inchada, ainda potencia mais o seu rebentamento.

image


1. Veja se o seu seguro cobre o auxílio

Antes de tudo, caso você tenha seguro automotivo, o ideal é que verifique se o seu contrato prevê o auxílio para resolver essa situação. A assistência a emergências depende do tipo de seguro que você contratou. Então, recomenda-se a checagem do contrato ou mesmo ligar para a seguradora, explicando a situação.


2. Certifique-se de que o problema é mesmo a bateria

Olhe para o painel do seu veículo. Se o ícone da bateria estiver com a luz vermelha acesa constantemente, é o primeiro sinal de que ela pode ser a culpada pelo motor não ligar. Caso esteja dirigindo e ela acender, isso significa que não está carregando. A bateria pode até funcionar, mas há falhas no carregamento.


3. Resolva o problema por conta própria

Basicamente, existem três formas de carregar bateria do carro por conta própria. Depende de onde você está e dos recursos que dispõe. Veja quais são elas!


4. Use aplicativos para se lembrar da manutenção preventiva

Antes de se deparar com a necessidade de carregar a bateria do seu carro, você pode contar com a tecnologia para ajudar a se lembrar de fazer manutenção preventiva do veículo. Existem alguns aplicativos que podem ser baixados em seu smartphone e são muito úteis para evitar esse tipo de situação.


Atualização dos Drivers (Controladores de Dispositivos)

Os drivers são softwares que permitem que o sistema se comunique com os dispositivos de hardware. Na maioria das vezes, esses drivers são fornecidos pelo próprio sistema operacional. Você pode encontrar atualizações, no caso de quem usa Windows, acessando o Windows Updat e no seu notebook.


Erro de atualização no Service Pack

Há também a possibilidade de ser algum erro de atualização no Service Pack do Windows. Se você fez um upgrade recentemente no Windows e criou um ponto de restauração, experimente voltar a esse ponto e veja se o problema persiste. Aconselhamos que contate um profissional para verificar isso, caso não esteja seguro para executar essa tarefa.


Resíduo de energia

Os resíduos de energia são pequenas frações de carga elétrica acumuladas no sistema de alimentação do notebook. Elas atrapalham o fornecimento de energia pelo fato de causarem oscilação na corrente de distribuição de energia aos dispositivos (a bateria, por exemplo). Para eliminá-los, siga os passos abaixo:


Calibração da bateria

Com o passar do tempo e a utilização frequente do notebook, a carga de energia das células da bateria ficam desniveladas. É importante realizar o procedimento de calibragem da bateria para equilibrar estes níveis.


Mau contato no encaixe entre a bateria e o notebook

Em alguns casos um simples mau contato na hora de encaixar sua bateria pode ser o problema. Retire e coloque a bateria novamente, verificando antes se os contatos não estão com algum tipo de rasura ou tortos.


O que o proprietário do carro deve fazer em cada momento?

Listamos algumas das principais ações a serem tomadas no caso de sua bateria ter arriado. Confira:


Por que não fazer a chupeta no veículo?

Mas você sabia que essa ponte pode danificar vários componentes eletrônicos do carro? Inclusive, este método é totalmente desaconselhado pelas montadoras e demais empresas automotivas.


Porque é que as baterias incham?

Segundo a National Fire Protection Association, “uma bateria inchada pode ser fruto de um aumento da pressão interna no interior das células da bateria (células pouch, bolsa, no caso dos smartphones).


O que fazer se uma bateria inchar?

Substitua-a imediatamente! Não se deve brincar com uma bateria inchada – é muito inseguro, dado que poderá rebentar e destruir o equipamento electrónico, e até mesmo explodir e causar um fogo. Nem se deve carregar novamente uma bateria inchada, ainda potencia mais o seu rebentamento.

image

Leave a Comment