A bateria do carro acabou pode estragar o carro

image

Veja se a bateria volta a funcionar ou se ela acabou mesmo. Para ajudar, observe a validade da bateria para ter uma noção de quando ela poderá vencer. Lembrando que a bateria pode estragar por outros motivos, mas nesses casos é melhor procurar um especialista.

Full
Answer

Como empurrar o carro quando a bateria acabou?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como empurrar o carro quando a bateria acabou, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro. Os carros também podem ligar empurrando para trás, você só deve colocar marcha atrás ao invés de primeira ou segunda e empurrar o carro para trás.

Por que a bateria do meu veículo não carrega?

Se o ícone da bateria estiver com a luz vermelha acesa constantemente, é o primeiro sinal de que ela pode ser a culpada pelo motor não ligar. Caso esteja dirigindo e ela acender, isso significa que não está carregando. A bateria pode até funcionar, mas há falhas no carregamento. Ou seja, é provável que o problema esteja no alternador.

Quanto tempo dura uma bateria automotiva?

A vida média de uma bateria automotiva não costuma passar de 3,5 anos. É praticamente impossível driblar o problema depois que a peça dá sinais de que está na hora de trocá-la. Neste caso, a melhor forma de poupar dores de cabeça é simplesmente trocar a bateria para uma nova. O problema no alternador é a causa mais comum da bateria arriada.

Quais são os sete principais problemas da bateria?

Vamos aos sete principais: 1. Alérgica ao frio Se há uma desconfiança em relação à bateria, pode transformá-la em quase certeza na época de temperaturas mais baixas, quando elas escolhem para pifar. Não é coincidência: elas produzem energia elétrica a partir de uma reação química.

image


O que acontece se deixar o carro sem bateria?

Barreto adverte: “Não é recomendável desconectar a bateria ao deixar o carro desligado por muito tempo. Porque os automóveis de hoje têm muitos componentes eletrônicos que podem se desconfigurar sem receber energia. Desativar o componente pode atrapalhar a memória da central eletrônica, por exemplo”.


O que fazer se a bateria do carro acaba?

Dando a partida Ligue o motor do veículo fornecedor de energia e deixe ele funcionando em marcha lenta. Em seguida, dê a partida no carro que está recebendo a carga. Deixe os cabos ligados por dois ou três minutos, até que o motor do veículo com a bateria descarregada comece a funcionar de maneira uniforme.


Como saber se a bateria do carro está no fim da vida?

Sinais de que é hora de trocar a bateria As luzes do painel do carro acendem, mas você não consegue dar a partida; A bateria está danificada, apresentando algum vazamento ou corrosão; A bateria do carro já é bastante antiga (acima de 2 anos de utilização).


Tem como dirigir um carro sem bateria?

Quando o carro sem bateria atingir uma velocidade de aproximadamente 10-15 quilómetros por hora, pressione a embreagem até ao fundo e coloque a segunda velocidade. A inércia fará com que o motor arranque e a bateria recupere alguma carga durante a condução, permitindo que você conduza normalmente.


Como dar partida no carro com bateria ruim?

Aperte a embreagem e em seguida coloque o carro em segunda marcha. Gire a ignição, mas sem ligar o motor. Isso é chamado de posição de chave número dois, quando a chave é inserida e virada uma vez para a direita. Virar mais uma vez significaria dar a partida no motor, que não é o que você deseja fazer.


Como fazer a bateria do carro ligar?

0:122:18Suggested clip · 60 secondsCOMO LIGAR O CARRO CORRETAMENTE – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


1. Alérgica ao frio

Se há uma desconfiança em relação à bateria, pode transformá-la em quase certeza na época de temperaturas mais baixas, quando elas escolhem para pifar. Não é coincidência: elas produzem energia elétrica a partir de uma reação química. Mais difícil de acontecer no frio.


2. Motor vira devagar

Se, no momento de ser acionado, o motor vira lentamente, é bastante provável que a bateria esteja sem carga suficiente. E uma pequena possibilidade de que seja algum problema mecânico.


3. Arranque não vira

O motorista aciona o arranque mas o motor não se mexe. As vezes só se ouve um “clic-clic-clic”. Para se verificar a origem do problema, a sugestão é ligar faróis e buzinar ao mesmo tempo. Se a bateria estiver normal, os dois vão funcionar normalmente e, então, o problema é do próprio motor de arranque.


4. Luz de alerta engana

A luzinha no painel que se acende com o desenho de uma bateria NÃO significa problema nela,mas de que não está sendo carregada adequadamente. Pode ser um problema no alternador,ou na correia que o aciona, etc.


5. Azinhavre nos polos

Uma rápida verificada na bateria é suficiente para se perceber a presença de azinhavre (zinabre) nos polos, ou terminais. Que é uma corrosão do metal e prejudica a passagem da corrente elétrica. Uma boa limpeza – que pode ser com Coca-Cola, lembrando-se de lavar depois com água – resolve o problema.


6. Data de fabricação da bateria

Se falta corrente elétrica e se desconfia da bateria, vale a pena verificar a data de fabricação que está sempre registrada em sua superfície superior, perto dos terminais. Não existe um prazo definido, mas ela em geral dura pelo menos dois anos. Algumas chegam a três ou quatro anos, mas não vão muito além disso.


O que dizem os especialistas

Mesmo que o procedimento seja relativamente simples (e também passível de multa se flagrado por um agente da CET, bem como quando acontece com carros com motor a combustão), o processo de remoção de um carro elétrico até a tomada de recarregamento pode ser mais demorado justamente pela pouca quantidade de postos de abastecimento.


Pane elétrica: procedimento é o mesmo?

Vamos ser francos: um carro elétrico pode “apagar” não só pela falta de energia da bateria, mas também por outros problemas técnicos, assim como um carro movido por motor a combustão – além de ficar sem bateria pelo simples fato de ficar muito tempo parado, algo que também acontece com telefones celulares e notebooks.


Quando a bateria pode te deixar na mão

Os carros evoluíram e estão cobertos por tecnologias embarcadas, desde sistemas que facilitam a vida do motorista até outros que entretêm os passageiros. No entanto, de nada adianta ter tanto avanço se não há uma bateria saudável para alimentar a ignição e, consequentemente, todos esses circuitos.


Cuidados com a bateria

1) Eita! Tá cheio de zinabre: o zinabre é uma oxidação que ocorre nos pólos da bateria, caracterizada pela sua cor azulada. Ele se forma a partir da reação química do ácido sulfúrico da bateria com o oxigênio e os metais do pólo.


O que o proprietário do carro deve fazer em cada momento?

Listamos algumas das principais ações a serem tomadas no caso de sua bateria ter arriado. Confira:


Por que não fazer a chupeta no veículo?

Mas você sabia que essa ponte pode danificar vários componentes eletrônicos do carro? Inclusive, este método é totalmente desaconselhado pelas montadoras e demais empresas automotivas.

image

Leave a Comment