A bateria do cel acaba no 60

image

Por que a bateria do celular não se “vicia” como antigamente?

Apesar de ser uma longa história – quase mais antiga que a própria existência dos smartphones , a bateria do celular não se “vicia” como antigamente. Os fabricantes utilizam, atualmente, baterias com íons de lítio: isso significa que ela tem cargas parciais e não tem o chamado “efeito memória” das antecessoras.

Como diminuir o consumo de bateria do celular?

No iPhone, vá em Configuração >> Geral >> Uso >> Uso da bateria. Já no Android, o caminho é Ajustes >> Administração da bateria >> Uso da bateria. 9. Se tem um Android, ative o modo de economizar energia

O que é que não fazer para a bateria do celular durar mais?

“Esquentar” o celular no sol Pelo mesmo motivo de utilizá-lo enquanto carrega e usar USB do computador, deixar o celular exposto ao sol quando está muito calor aumenta a temperatura dele. 13. Tela: a maior ladra de bateria do smartphone

Como substituir o caro da bateria do Samsung?

Se você ir para o centro de pós-venda para substituir o caro, pode ser comprado on-line em seu próprio na bateria do telefone para substituir a si mesmos. Talvez este site pode ajudá-lo! http://ydtparts.com/samsung Mais opções…

image


Porque o celular desliga com 60% de bateria?

Esse fato pode estar ligado a dois principais fatores: a medição da porcentagem da carga pode estar descalibrada ou a vida útil da bateria está chegando ao fim. Se o problema for com a medição da carga, o procedimento a seguir pode ajudar a corrigir isso.


Faz mal carregar o celular com 60%?

O ideal é estar sempre com 50% ou 60% de carga e nunca deixar chegar no seu máximo. Quando o celular carrega é normal que a temperatura fique mais elevada, no entanto, se o celular aquece demais existem grandes chances de dar problema tanto no aparelho quanto na bateria.


Quanto tempo dura o celular carregado?

A carga de um smartphone geralmente dura menos que a carga de um celular comum. Há celulares que, se usados com baixa frequência, duram até 7 dias. Por outro lado, há pessoas que precisam recarregar seu smartphone a cada 1 hora.


Como saber se a bateria do celular está descalibrada?

Se ela estiver abaixo de 100%, é um indício de que a bateria não estava calibrada. Repita o processo até que o seu celular mantenha 100% de carga após um tempo desconectado. Quando isso acontecer, a bateria não estará mais descalibrada e apresentará melhoria na durabilidade.


Qual é a porcentagem ideal para carregar o celular?

O ideal é manter a bateria do seu celular na faixa entre 20% e 80% para aumentar a sua vida útil. Você não precisa ter medo de fazer pequenas recargas de bateria, adicionando cerca de 10%, ao longo do dia – esta prática é aconselhável.


Pode tirar o celular do carregador antes de 100%?

Segundo seus estudos, tirar o carregador do celular da tomada quando a carga completa 100% não tem impacto nenhum no aparelho em si. As chances de que aconteça uma explosão são muito remotas.


O que diminui a vida útil da bateria?

Os principais culpados por esse tipo de dano incluem jogar ou assistir filmes durante o carregamento. Não superaqueça a bateria. O calor encurta a vida útil em um ritmo muito mais rápido. Períodos prolongados de uso excessivo podem gerar calor indesejado, como ao jogar ou assistir vídeos durante o carregamento.


O que acontece se deixar o celular carregando depois de 100?

Não há riscos do aparelho sofrer um superaquecimento, e muito menos dele explodir. Isso porque os smartphones feitos nos últimos anos possuem uma tecnologia que impede que eles recebam cargas quando a bateria está em 100%. Dessa forma, não há riscos do dispositivo receber mais energia do que o necessário.


Quantas vezes tem que carregar o celular por dia?

Ao contrário do que muitos acreditam, é melhor carregar o seu aparelho várias vezes por dia e por pouco tempo do que de uma vez só. E mais: seria melhor que a sua bateria nem atinja 100%. A longevidade das baterias é medida em ciclos e quanto mais vezes ela for de zero a 100%, mais rápido seu desempenho vai cair.


O que faz o celular vicia?

Evite deixar a bateria descarregar completamente Isso acontece porque as baterias dos celulares são feitas a partir de metais recarregáveis como os “íons de lítio”. Essa tecnologia pode garantir entre 200 a 500 ciclos de carregamento dependendo do modelo de bateria.


O que fazer para Desviciar o celular?

– Carregar a bateria até a carga total. O melhor a ser feito é carregar o seu celular desligado, uma vez que ficar mexendo nele ou retirar o celular do carregador e voltar depois, pode prejudicar o bom andamento do carregamento. Isso também vai evitar a sobrecarga da bateria e do aparelho na hora da carga.


Como saber se a bateria do celular não está boa?

Fique de olho na carga do seu aparelho. Se assim que você tira ele do carregamento a porcentagem cai de 100% para menos de 98%, pode ser um sinal. Se a porcentagem da carga cai mais de 20% por hora mesmo com uso leve, ou se o carregamento nunca chega a 100% mesmo após horas na tomada, acenda o alerta da preocupação.


Porque carregar o celular até 80?

As cargas inteligentes também preveem que esses micro ciclos aconteçam, por este motivo que a carga fica em torno de 80% da capacidade até que chegue pela manhã e você tenha o celular completamente carregado.


Por que não carregar o celular até 100?

A resposta é não. Os aparelhos atuais, seja os iPhones ou os que rodam Android, já possuem recursos embarcados que cuidam do carregamento automaticamente. Por mais que o celular esteja plugado na tomada por horas seguidas, o seu celular suspende o carregamento ao atingir os 100%.


Pode colocar o iPhone para carregar com 50?

Mantenha a carga da bateria acima da média Se possível, mantenha o nível de carga na faixa de 40-80%. Você pode se conectar ao carregamento já com uma descarga de 50% e deve ser desconectado quando a carga não exceder 90%. Dessa forma, a bateria durará o máximo possível.


O que acontece se deixar o celular carregando depois de 100?

Não há riscos do aparelho sofrer um superaquecimento, e muito menos dele explodir. Isso porque os smartphones feitos nos últimos anos possuem uma tecnologia que impede que eles recebam cargas quando a bateria está em 100%. Dessa forma, não há riscos do dispositivo receber mais energia do que o necessário.


Como resolver o problema de bateria acabando rápido?

Em primeiro lugar, é importante que você entenda que os aplicativos são atualizados constantemente e exigem cada vez mais dos aparelhos. Em outras palavras, um celular de dois ou três anos não terá a mesma performance que um aparelho novo.


Bateria acabando rápido? Saiba como preservá-la!

Como já diria o velho ditado, prevenir é melhor que remediar. Portanto, veja algumas dicas que te ajudarão a economizar energia do seu celular e evitar que você sofra com este problema.


Reinicie o aparelho

Essa é a ação mais simples e direta que você pode tentar – por isso ela é a primeira de nossa lista. Qualquer smartphone do mercado é dotado da capacidade de reinicialização de sistema e isso traz uma série de benefícios, como recuperação de sinal e serviço, baixa velocidade de internet e, claro, melhoria de bateria.


Deixe seus aplicativos atualizados

A maioria dos aplicativos baixados pela Play Store do Google oferece atualizações automáticas assim que elas tornam-se disponíveis. Entretanto, sempre tem aquele app teimoso que exige uma atenção mais humana e manual para se manter em dia.


Atualize o Android

Aqui, começamos a pegar um pouco mais pesado e trabalhar sem muita garantia, simplesmente porque as atualizações do sistema operacional do Google são extremamente irregulares.


Restauração completa do aparelho

Essa é a opção mais “arrasa-quarteirão” disponível, daí nós preferirmos deixá-la por último: ao fazer a restauração completa do seu aparelho – ou seja, devolvê-lo às configurações de fábrica -, você basicamente elimina todos os dados do smartphone, incluindo apps instalados, senhas e nomes de usuários salvos, sites favoritos, configurações de aplicativos armazenadas em cache… quando falamos “tudo”, nos referimos a literalmente “tudo”.


1. Ajuste o brilho da tela

A luminosidade da tela do seu aparelho tem um grande impacto sobre o consumo de bateria. Diminua o brilho e o mantenha o mais baixo possível, de uma maneira que ainda seja cômodo para se ler.


2. Desligue o modo vibração

Deixar o celular para vibrar juntamente com o toque sonoro ou quando está no modo silencioso consome muita bateria. É uma função útil para quem não quer que o celular toque. Mas se você não precisa disso, o melhor é desativar. Para isso, é preciso ir em Configurações e ajustes e, em seguida, em Som.


3. Reduza o tempo de bloqueio da tela

Boa parte da vida de uma bateria é consumida com o uso da tela de início. Assim, quanto menos tempo seu celular levar para escurecer a tela, mais ele economiza bateria.


6. Reduza as notificações

Será que você tem mesmo que saber na hora cada vez que alguém curte ou comenta um post seu no Facebook? Se achar que não é fundamental na sua vida, considere desativar as notificações de suas redes sociais.


Como economizar bateria do celular? 11 dicas que vão fazer a energia durar mais!

Quanto tempo dura a bateria do seu celular? A duração da energia no aparelho é um dos fatores que mais dão dor de cabeça para os usuários e também um dos principais critérios de escolha do modelo de smartphone.


1. Reduza o brilho da tela do celular

Como está o brilho da sua tela? Por mais tentador que possa ser deixar a tela sempre com brilho máximo, isso afeta muito a forma como o aparelho consome a bateria.


3. Desative a sincronização e atualização automática dos aplicativos

A sincronização automática da conta do Google e também de aplicativos como Facebook, Twitter, Gmail e Instagram também aumentam o consumo de energia – além de gastar mais o seu plano de dados.


4. Mantenha o modo de economia de energia ativado

Muitos aparelhos possuem modo de economia de energia, poupando a bateria de forma automática. Se esse for o caso do seu telefone, mantenha essa opção sempre ativada e deixe que o próprio dispositivo utilize recursos automatizados de como economizar bateria.


5. Observe a intensidade do sinal do telefone e coloque o aparelho em modo avião quando estiver sem sinal

Quando o sinal da sua operadora é fraco ou ausente, o aparelho gasta mais energia no processo de identificação da rede, seja para ligações ou para se conectar à internet.


6. Altere as configurações de notificação e ganhe mais tempo de bateria

As notificações do aparelho também consomem mais ou menos energia de acordo com a forma como estão configuradas. Quando o celular está apenas no modo de vibração, por exemplo, perde mais energia, embora seja mais discreto do que os sons.


7. Quando a bateria estiver muito baixa, apele para o modo avião

Quando estiver fora de casa ou longe de ambientes com tomada e a bateria do telefone estiver acabando, ative o modo avião e volte ao normal apenas se precisar enviar uma mensagem ou fazer uma ligação.


1. Tirar fotos com flash

Mesmo não sendo o maior usurpador de bateria que há, quando você usa o flash para tirar suas fotos, isso requer mais energia. Prefira a luz do dia – que também deixa seus cliques mais bonitos e naturais.


2. Carregar o celular no computador

Sim, a gente sabe que o cabo é aquele formato USB, feito perfeitamente para encaixar no computador. No entanto, além de carregar muito mais lentamente, a oscilação nas correntes entre as duas entradas pode causar um aquecimento da bateria e diminuir sua vida útil.


4. Deixar o brilho da tela no máximo

Quase todos os smartphones já vêm com a opção de “brilho automático”, mas isso não significa que ele se adequa perfeitamente aos ambientes e controle o uso da bateria para iluminar ou escurecer a tela. Então, o ideal é deixar manual e controlar você mesma para não deixar a bateria morrer.


5. Manter muitos apps abertos ao mesmo tempo

Há quem diga que, para os usuários de iOS (iPhone), essa falácia não altera no uso da bateria. Porém, para quem tem Android, os apps abertos em segundo plano consomem muita bateria para continuarem rodando.


6. Deixar a localização por GPS sempre ligada

Aplicativos de trânsito precisam da localização, mas, se você não os estiver usando, prefira deixar a localização desligada. Assim, você compartilha menos informações pessoais e também não gasta sua bateria.


7. Esquecer de atualizar seus aplicativos (e sistema operacional)

Requer um tempo e, para não comer toda sua internet, um Wi-Fi, só que ajuda a não arruinar a vida útil da bateria. Algumas atualizações têm correções que podem alterar o consumo da bateria – e, por consequência, reduzi-lo.


8. Ficar com o Bluetooth ligado o tempo todo

Bem como Wi-Fi e dados 3g e 4G, quando o celular fica buscando sinal, isso consome muita bateria. Se for viajar e não tiver sinal, deixe-o em Modo Avião para economizar.


Dicas gerais para economizar a bateria do seu celular

Já iremos mostrar-lhe os 9 aplicativos que podem ter um efeito negativo sobre o uso da bateria do seu celular quando usado de forma inadequada. É importante reter que a maioria deles são menos desgastantes com as configurações adequadas.


1. Carat

Enquanto os apps de “poupança de bateria” podem ajudá-lo a manter o controle da quantidade de bateria para seu uso, algumas das suas características podem fazer mais mal do que bem, como os serviços de localização do rastreador Carat.


2. Facebook

O aplicativo Facebook abusa excessivamente da sua bateria. Quinze minutos de tempo de Facebook, assumindo que não há vídeos, pode usar à volta de 5 MB de dados.


3. Google Maps

O Google Maps pode destruir a vida útil da sua bateria com o seu uso constante de serviços de localização GPS. Dez minutos de uso do Google Maps pode usar até 6 MB.


4. Câmera

O aplicativo da câmera do seu celular pode não fazer muitos danos nos dias em que você não está tirando um monte de fotos. No entanto, se você está capturando uma série de fotos ao mesmo tempo em uma festa ou em férias, a vida da bateria não terá muito sucesso se você não se lembrar de desligar os seus serviços de geolocalização.


6. Skype

Tal como o Facebook, o Skype não quebra a conexão para o servidor quando você não fecha o aplicativo. Certifique-se disso, se você não quer que a sua bateria morra e isto seja propenso de chamadas inesperadas do Skype.


7. Twitter

Para não ficar fora dos aplicativos de mídia social, o Twitter também toma a sua bateria por estar em constantes atualizações, mesmo quando roda em segundo plano.

image

Leave a Comment