A bateria do meu celular acaba muito rapaido

image

Bateria acabando muito rápido: verifique quais aplicativos estão drenando sua bateria Em todas as versões do Android, toque Configurações -> Dispositivo -> Bateria ou Configurações -> Energia -> Uso de Bateria para ver uma lista de todas as aplicações e a quantidade de energia da bateria que estão usando.

Full
Answer

Por que a bateria do android acaba muito rápido?

Bateria do Android acabando muito rápido? A culpa pode ser de um aplicativo – TecMundo Bateria do Android acabando muito rápido? A culpa pode ser de um aplicativo Alguma vez você já notou que seu smartphone Android está agindo de forma estranha?

Como manter as baterias do seu smartphone?

A melhor maneira de manter as baterias do smartphone é manter a bateria do seu telefone com mais de 40% de carga. Constantemente, permitir que a bateria fique completamente cheia até completamente vazia pode danificá-la e diminuir a sua capacidade ao longo do tempo.

Como remover a bateria do meu celular?

Se o seu telefone tiver uma bateria não removível, digite “remover a bateria do [modelo do seu aparelho]” na barra de pesquisa do AndroidPIT ou no Google e podemos ter um guia mostrando como removê-la. Lembre-se, porém, que isso anulará a garantia do seu smartphone.

Quais são os principais vilões do consumo da bateria do celular?

O usuário (sim, você!) é um dos principais vilões do consumo da bateria do smartphone. Os celulares têm cada vez mais funções e, por isso, são utilizados o tempo todo. Uma pesquisa feita pela agência britânica Tecmark, em 2014, identificou que os usuários checam o celular, em média 2.000 vezes por semana.

image


Como resolver o problema de bateria acabando rápido?

Em primeiro lugar, é importante que você entenda que os aplicativos são atualizados constantemente e exigem cada vez mais dos aparelhos. Em outras palavras, um celular de dois ou três anos não terá a mesma performance que um aparelho novo.


Bateria acabando rápido? Saiba como preservá-la!

Como já diria o velho ditado, prevenir é melhor que remediar. Portanto, veja algumas dicas que te ajudarão a economizar energia do seu celular e evitar que você sofra com este problema.


Bateria acabando muito rápido: verifique quais aplicativos estão drenando sua bateria

Em todas as versões do Android, toque Configurações -> Dispositivo -> Bateria ou Configurações -> Energia -> Uso de Bateria para ver uma lista de todas as aplicações e a quantidade de energia da bateria que estão usando. Se um aplicativo que você não usa geralmente parece assumir uma quantidade desproporcional de energia, considere desinstalá-lo.


Bateria do celular descarregando rápido: desinstale aplicativos

Exclua aplicativos que você não usa de um único menu, indo para Configurações -> Aplicativos -> Todos. Toque em cada aplicativo e pressione Desinstalar para removê-lo, bem como quaisquer dados que tenha criado. Ou compre a versão premium de seus aplicativos favoritos.


Bateria descarregando rápido: fechando os aplicativos corretamente

Apesar da popularidade dos aplicativos de que fecham outros apps em segundo plano no Android, fechar manualmente aplicativos em execução não ajuda a vida útil da bateria. De fato, fechar um aplicativo pode até prejudicar muito ligeiramente a bateria. Abra e feche os aplicativos normalmente e não use programas para essa finalidade.


Bateria acabando rápido: remova widgets desnecessários da tela inicial

Muitos aplicativos para Android, incluindo redes sociais, aplicativos de tempo e aplicativos de notícias, vêm com widgets para a tela inicial para atualizações em tempo real. No entanto, os widgets são drenadores de bateria devido à sua sincronização constante com as animações ou sugando energia.


Bateria descarregando rápido: ligue o Modo Avião em áreas de sinal ruim

Os smartphones usam mais energia ao tentar se conectar em áreas de sinal ruim. Se você não conseguir um sinal, ative o Modo Avião deslizando e tocando nas Configurações. Se a sua área de sinal baixo for, digamos, um escritório ou a casa de alguém, você pode ativar o WiFi com o Modo Avião ativado para permanecer conectado.


Tá acabando a bateria rápido: modo Avião na hora de dormir

Se você ficar sem carga durante a noite, desativar toda a conectividade como Bluetooth, celular, WiFi, e GPS ajudará a sua bateria ficar cheia até a manhã. Além disso, ajuda a evitar a luz azul causadora de insônia. A não ser, claro, que a sua queda de energia da bateria significa que você fica acordado a noite toda enquanto joga no celular.


Bateria acabando muito rápido: desative notificações

Obter atualizações em tempo real sobre o que está acontecendo em seus aplicativos é útil para coisas como email ou redes sociais, mas muitos aplicativos automaticamente exigem permissão para enviar notificações também por razões que são muito menos úteis.


Economize a bateria do celular fechando os aplicativos em segundo plano

Utilizamos diversos aplicativos para as mais variadas finalidades. Contudo, na maioria das vezes esses programas não são encerrados corretamente ao término de seu uso e continuam rodando em segundo plano. Ou seja, continuam consumindo a bateria dos smartphones mesmo quando você não está usando.


Conexões: Use apenas o necessário

Muitas vezes, a maioria por descuido, deixamos conexões — Wi-Fi, Bluetooth e GPS — ligadas sem necessidade. Além de consumir muitos dados de internet, essas funções também drenam bastante energia do aparelho, uma vez que ficam procurando por redes disponíveis sem que seja preciso.


Notificações: Quais as mais importantes?

Enxurradas de notificações de todos os tipos — e-mails, redes sociais, WhatsApp e atualizações — também fazem com que seu smartphone gaste bateria à toa.


Downloads automáticos

Fotos, vídeos, anexos de e-mail e atualizações mecânicas são outras atividades que detonam com a bateria de qualquer aparelho. Desative todos os downloads automáticos dos aplicativos que você utiliza com frequência. Além da bateria, esses arquivos consomem dados em excesso e entopem a memória de seu aparelho.


Quem é o culpado?

O responsável pela distribuição do DrainerBot é uma desenvolvedora chamada Tapcore, localizada na Holanda. Seu objetivo é ajudar desenvolvedores a capitalizar versões piratas de apps. A página da empresa não oferece nenhum meio para contato, tampouco respondeu aos tweets em busca de esclarecimentos.


Como saber se fui infectado?

Fora os sintomas notados naturalmente (como consumo de bateria, aquecimento exagerado e lentidão), você pode identificar o que está consumindo dados de forma suspeita no seu smartphone.


1. Aplicativos com fome de bateria

Antes de tudo, precisamos aprender sobre o comportamento da nossa bateria para localizar o problema e posteriormente encontrar uma solução. Para obter uma melhor compreensão do que faz a sua bateria cair, vá em Configurações > Bateria.


2. Substitua sua bateria antiga por uma nova

Se o seu smartphone tiver um par de anos ou mais, a triste verdade é que sua bateria pode estar simplesmente morrendo de morte natural. Se você não tiver muitos processos em segundo plano em execução e estiver mantendo o brilho da tela reduzido, vale a pena ler nossa resenha do seu smartphone e comparar nossa experiência de bateria com a sua.


3. O seu carregador não funciona

Se depois de uma noite toda recarregando você percebe que a bateria do seu smartphone drena super rápido, então vale a pena conferir na primeira hora da manhã se ela está realmente carregada em 100%. Caso contrário, você está olhando para um carregador defeituoso.”


4. ‘Sistema Android’ usando muita bateria

Um dos maiores consumidores de bateria no seu telefone é o serviço ‘Sistema Android’. Isso mantém todo o seu dispositivo funcionando sem problemas, então, naturalmente, usa muita bateria, mas não deve ser mais de 25%. Se estiver usando mais do que isso, então você pode ter um problema.


5. Google Play Services drenando bateria

O Google Play Services é outro serviço que consome muita bateria. Infelizmente, você não pode pará-lo porque é um recurso importante do Android, permitindo que seus aplicativos se comuniquem uns com os outros no seu telefone. Ainda assim, você pode colocá-lo sob controle.


6. Desligue o brilho automático

Não se faça de inocente. A lei afirma que você nunca deve usar o brilho automático, mas você está abusando dele quando ninguém está olhando. Embora o brilho automático seja geralmente suficientemente sofisticado para produzir uma configuração de visualização confortável para cada indivíduo, não é capaz de selecionar a configuração ideal.


7. Diminua o tempo limite da tela

É um fato bem conhecido que a tela é uma das maiores fontes de drenagem de bateria em um smartphone Android, portanto, gerenciá-la é crucial para sua longevidade. A configuração “modo ocioso” determina por quanto tempo a sua tela permanecerá acordada depois de você parar de mexer nela.

image

Leave a Comment