A bateria do meu moto e2 acaba muito rapido

image

Apesar de a bateria estar carregando muito rápido, imagino que a carga igualmente está se esgotando muito rápido. Nesses casos, a substituição da bateria acaba sendo a solução mais indicada, principalmente se a bateria já tiver pelo menos 2 anos de uso. Pode ser também que o aparelho tenha tido contato com suor.

Full
Answer

Como o desgaste da bateria pode afetar o desempenho do Moto Z?

Mas, com o passar o tempo, o desgaste da bateria pode prejudicar seu desempenho. Isso porque a carga tende a durar poucas horas, e o smartphone pode acabar deixando o usuário na mão antes do fim de um dia de trabalho.

Por que a bateria dos Motorola’S descarrega mais rápido que o normal?

Bateria dos Motorola’s descarregando mais rápido que o normal? Aqui a possível solução Já que a tecnologia não ajudou as baterias a terem melhor desempenho de tantas funcionalidades em nossos smartphones, ela por outro lado melhorou e muito os carregadores.

Como otimizar a duração da bateria?

Então seguem algumas dicas que otimizam a duração da bateria: Se você está em locais onde não poderá (ou não deseja) atender o telefone, como igrejas, teatros, cinema, reuniões e etc., nada melhor do que desligar seu aparelho, afinal esta ainda é a melhor maneira de se poupar energia.

Por que a tecnologia ajuda as baterias de lítio dos smartphones?

Já que a tecnologia não ajudou as baterias a terem melhor desempenho de tantas funcionalidades em nossos smartphones, ela por outro lado melhorou e muito os carregadores. Contudo, isso também serve para as baterias de lítio dos smartphones, que até então vivem de truques de software para tentar prolongar sua vida útil e economizar na drenagem.

image


O que fazer quando o celular Motorola está descarregando rápido?

Deixe o Uso de dados e Wi-Fi, desativos quando não estiver navegando; Finalize os aplicativos, quando não estiver mais jogando; Desligue o aparelho pelo menos 1 vez ao dia. Remova aplicativos que fiquem sendo executados em segundo plano como por exemplo: aplicativos de limpeza e anti vírus.


Como fazer a bateria do celular Motorola durar mais?

8 dicas para fazer a bateria do celular durar maisAtive o modo de economia de bateria. … Diminua o brilho da tela. … Reduza o tempo limite da tela. … Desligue o modo vibração. … Cuidado com papel de parede e widgets. … Reduza as buscas por conexão. … Desligue (ou reduza) as notificações. … Mantenha apps e sistema atualizados.


O que pode ser quando o celular descarrega muito rápido?

Aplicativos gulosos A curto ou longo prazo, aplicativos com alto consumo de energia são os principais inimigos de qualquer bateria. Mesmo quando estão em segundo plano, eles se comunicam frequentemente com a Internet e não dão descanso para o smartphone.


Como economizar energia no moto e?

10 dicas para economizar bateria no Moto EAtualizar o software. … Desativar o Google Now. … Desabilitar os launchers muito pesados. … Usar a sincronização de dados de forma seletiva. … Desabilitar a localização. … Desativar a WiFi. … Configurar o brilho manual. … Modo de espera da tela.More items…•


O que fazer para o celular descarregar mais devagar?

Como Fazer o Celular Descarregar Devagar?Evite Calor. … Evite Usar Flash nas Fotos. … Evite Usar o Aplicativo Lanterna. … Diminua o Brilho da Tela. … Desligue o Vibra-Call. … Reduza o Tempo para Bloquear a Tela por Inatividade. … Ative o Wi-Fi, 3G/4G, Bluetooth e GPS Apenas Quando for Usar.More items…•


O que faz o celular vicia?

Evite deixar a bateria descarregar completamente Isso acontece porque as baterias dos celulares são feitas a partir de metais recarregáveis como os “íons de lítio”. Essa tecnologia pode garantir entre 200 a 500 ciclos de carregamento dependendo do modelo de bateria.


Como resolver o problema de bateria acabando rápido?

Em primeiro lugar, é importante que você entenda que os aplicativos são atualizados constantemente e exigem cada vez mais dos aparelhos. Em outras palavras, um celular de dois ou três anos não terá a mesma performance que um aparelho novo.


Bateria acabando rápido? Saiba como preservá-la!

Como já diria o velho ditado, prevenir é melhor que remediar. Portanto, veja algumas dicas que te ajudarão a economizar energia do seu celular e evitar que você sofra com este problema.


Truques ajudam a prolongar o tempo de uso do celular longe das tomadas

O Moto Z é um celular da Motorola que foi lançado como carro-chefe, em 2016. Mas, com o passar o tempo, o desgaste da bateria pode prejudicar seu desempenho. Isso porque a carga tende a durar poucas horas, e o smartphone pode acabar deixando o usuário na mão antes do fim de um dia de trabalho.


1. Reduzir a iluminação de tela

Passo 1. Uma forma prática de fazer esse ajuste é usar a barra de atalhos no Moto Z. Para isso, arraste a barra de notificações do topo duas vezes até mostrar os atalhos de conexões e recursos. Veja que o brilho de tela é indicada por uma barrinha no topo. Arraste para a esquerda para reduzir (deixar a tela mais escura e poupar bateria).


3. Desligar conexões

Na tela inicial do Moto Z, arraste a barra de notificações duas vezes para baixo, até exibir os atalhos de conexões. Note que os ativados estarão destacados (em branco) e os desativados são exibidos em cinza. Basta um toque para ligar ou desligar itens como Bluetooth, Wi-Fi, dados móveis, projetor de tela e mais.


4. Apps ligados em segundo plano

Passo 1. Os apps em segundo plano ficam rodando no celular sem que você perceba, mesmo sem usar. Eles drenam bateria e até dados móveis. Para descobrir e desligar os apps, acesse o menu “Configurar” no celular. Depois, selecione “Aplicativos”.


5. Ativar modo de economia de bateria automático

Passo 1. O Android no Moto Z permite ativar o modo de economia da bateria automaticamente, para não ter preocupações no dia a dia. Para isso, abra o menu “Configurar” e selecione “Bateria”.


1. Atualizar o software

Não custa dizer que cada atualização de firmware em princípio traz características que melhoram o rendimento do dispositivo e, sobretudo, otimizam o gerenciamento de energia principalmente com relação aos aplicativos do telefone. O Moto G está para receber o Android 5.0.


2. Desativar o Google Now

Talvez você ainda não saiba, mas o Google Now é um aplicativo multitarefas que realmente devora dados e precisa constantemente de conexão com a internet, o que afeta a bateria. Em vez de usá-lo, recomendo que você use a busca do Google quando precisar encontrar algo, e desative o Google Now.


3. Desabilitar os launchers muito pesados

Aplicativos como o Go Launcher, Themer, etc., ocupam muita RAM, na maioria dos casos de forma desnecessária. Se quiser evitar a drenagem da sua bateria, recomendo escolher launchers mais enxutos como o Apex ou o Nova.


4. Usar a sincronização de dados de forma seletiva

Isso é muito importante, sobretudo no que diz respeito ao armazenamento de fotos, por exemplo. Se tiver ativada a opção de sincronização automática, sempre que tirar uma foto, o aparelho fará o seu upload para a nuvem. Isso consome não apenas dados como energia, e muita. Recomendo que use com cuidado ferramentas como o Google+.


5. Desabilitar a localização

Não é nenhuma surpresa que ter ativado o GPS constantemente vai devorar a energia do seu smartphone. Aplicativos como os de previsão do tempo, atualizações de tráfego, Google Maps, etc. o usam, mas a maioria não precisa do GPS o tempo todo. Além disso, é bem fácil ativar a opção de localização quando precisar dela.


6. Desativar o Bluetooth e a WiFi

Apesar de serem opções eficientes, continuam sendo funções que consomem mais bateria no Moto G. A busca constante por uma rede disponível acaba esgotando o Moto G. O Bluetooth faz o mesmo. É recomendável ativá-los quando forem necessários, e desabilitá-los depois disso através das configurações rápidas.


7. Configurar o brilho automático

A tela, em todos os smartphones, é o componente que mais gasta energia. Quanto mais ela brilha, maior será o consumo da bateria do Moto G. Essa é uma regra básica, não apenas para o Moto G. Concretamente, neste dispositivo o mais recomendável é configurar o brilho para o modo Automático em vez de ajustá-lo manualmente.

image

Leave a Comment