A bateria do meu moto g5splus acaba muito rapido

image

Comprei meu moto g5 plus no Submarino, chegou segunda feira (14/08/17), carreguei a primeira vez e percebi que demorou mais que o meu ex moto g4 plus. E ao estar 100% a bateria acabou muito rápido, cerca de 3 horas. No dia 16/08 a bateria estava 100% e só com o wifi ligado, sem mexer no celular, em 5 minutos ela já estava 80%.

Full
Answer

Como o desgaste da bateria pode afetar o desempenho do Moto Z?

Mas, com o passar o tempo, o desgaste da bateria pode prejudicar seu desempenho. Isso porque a carga tende a durar poucas horas, e o smartphone pode acabar deixando o usuário na mão antes do fim de um dia de trabalho.

Por que a bateria dos Motorola’S descarrega mais rápido que o normal?

Bateria dos Motorola’s descarregando mais rápido que o normal? Aqui a possível solução Já que a tecnologia não ajudou as baterias a terem melhor desempenho de tantas funcionalidades em nossos smartphones, ela por outro lado melhorou e muito os carregadores.

Como otimizar a duração da bateria?

Então seguem algumas dicas que otimizam a duração da bateria: Se você está em locais onde não poderá (ou não deseja) atender o telefone, como igrejas, teatros, cinema, reuniões e etc., nada melhor do que desligar seu aparelho, afinal esta ainda é a melhor maneira de se poupar energia.

Por que a tecnologia ajuda as baterias de lítio dos smartphones?

Já que a tecnologia não ajudou as baterias a terem melhor desempenho de tantas funcionalidades em nossos smartphones, ela por outro lado melhorou e muito os carregadores. Contudo, isso também serve para as baterias de lítio dos smartphones, que até então vivem de truques de software para tentar prolongar sua vida útil e economizar na drenagem.

image


Por que meu moto G5 está descarregando rápido?

Deixe o Uso de dados e Wi-Fi, desativos quando não estiver navegando; Finalize os aplicativos, quando não estiver mais jogando; Desligue o aparelho pelo menos 1 vez ao dia. Remova aplicativos que fiquem sendo executados em segundo plano como por exemplo: aplicativos de limpeza e anti vírus.


Quanto tempo dura a bateria do celular MOTO G5 Plus?

Os 3.000mAh do Moto G5 Plus duram um dia inteiro de uso constante e aguentam até dois dias longe das tomadas se você passar menos tempo grudado ao aparelho.


Quanto tempo dura um moto G5S Plus?

Durante o teste o Moto G5S Plus permaneceu com a tela ligada por 8 horas e 39 minutos.


Porque o Motorola descarrega muito rápido?

tempo em que a tela está ligada (utilizando internet, vídeos ou jogos) e aplicativos que exigem alto processamento (anti-vírus, jogos e outros), estes podem ser grandes vilões de uma boa duração de bateria. Ainda há aplicativos que exigem alto uso de memória e ficam sendo executados o tempo todo.


Como saber a saúde da bateria do Moto G5?

Se a bateria não estiver com problemas, você verá o status “Boa” na seção “Saúde da Bateria”….Código de discagemAbra o aplicativo de telefone do celular;Na área de discagem, digite “*#*#4636#*#*” (sem aspas);Toque na opção “Informações da bateria”.


Quanto tempo dura a bateria de um moto G5S?

Que o G5S tem bateria suficiente para um dia inteiro de uso sem grandes problemas. Claro, depende do seu tipo de uso. Se jogar muito, pode ser necessário fazer uma pequena recarga durante o dia.


Quantos watts tem o carregador do Moto g5s Plus?

Este modelo de 18W possui quick charge 3.0, o modelo de 15W não possui….Informações do Produto.MarcaMotorolaVoltagemBivolt


Como aumentar a velocidade do celular Motorola?

Saiba como aumentar a velocidade de um celular Android!Libere espaço de armazenamento. … Remova aplicativos pouco utilizados. … Limpe o cache e os dados de aplicativos. … Procure por atualizações de apps e do sistema. … Use o assistente do aparelho. … Restaure para as configurações de fábrica.


Quando o celular descarrega rápido o que pode ser?

Aplicativos gulosos A curto ou longo prazo, aplicativos com alto consumo de energia são os principais inimigos de qualquer bateria. Mesmo quando estão em segundo plano, eles se comunicam frequentemente com a Internet e não dão descanso para o smartphone.


O que fazer para o celular descarregar mais devagar?

Como Fazer o Celular Descarregar Devagar?Evite Calor. … Evite Usar Flash nas Fotos. … Evite Usar o Aplicativo Lanterna. … Diminua o Brilho da Tela. … Desligue o Vibra-Call. … Reduza o Tempo para Bloquear a Tela por Inatividade. … Ative o Wi-Fi, 3G/4G, Bluetooth e GPS Apenas Quando for Usar.More items…•


Para que serve o código *# 0228?

Samsung Brasil on Twitter: “@skadush5232 Digite ∗#0228# no discador de chamadas do seu aparelho que estabilizará a bateria e durará mais.


Qual é a bateria do Moto G5 Plus?

3.000mAhO G5 Plus chegou ao mercado com o processador Snapdragon 625 (o mesmo do Moto Z Play), tela de 5,2” em Full HD e bateria de 3.000mAh.


Para que serve o código *# 0228?

Samsung Brasil on Twitter: “@skadush5232 Digite ∗#0228# no discador de chamadas do seu aparelho que estabilizará a bateria e durará mais.


Reinicie o aparelho

Essa é a ação mais simples e direta que você pode tentar – por isso ela é a primeira de nossa lista. Qualquer smartphone do mercado é dotado da capacidade de reinicialização de sistema e isso traz uma série de benefícios, como recuperação de sinal e serviço, baixa velocidade de internet e, claro, melhoria de bateria.


Deixe seus aplicativos atualizados

A maioria dos aplicativos baixados pela Play Store do Google oferece atualizações automáticas assim que elas tornam-se disponíveis. Entretanto, sempre tem aquele app teimoso que exige uma atenção mais humana e manual para se manter em dia.


Atualize o Android

Aqui, começamos a pegar um pouco mais pesado e trabalhar sem muita garantia, simplesmente porque as atualizações do sistema operacional do Google são extremamente irregulares.


Restauração completa do aparelho

Essa é a opção mais “arrasa-quarteirão” disponível, daí nós preferirmos deixá-la por último: ao fazer a restauração completa do seu aparelho – ou seja, devolvê-lo às configurações de fábrica -, você basicamente elimina todos os dados do smartphone, incluindo apps instalados, senhas e nomes de usuários salvos, sites favoritos, configurações de aplicativos armazenadas em cache… quando falamos “tudo”, nos referimos a literalmente “tudo”.


1. Atualizar o software

Não custa dizer que cada atualização de firmware em princípio traz características que melhoram o rendimento do dispositivo e, sobretudo, otimizam o gerenciamento de energia principalmente com relação aos aplicativos do telefone. O Moto G está para receber o Android 5.0.


2. Desativar o Google Now

Talvez você ainda não saiba, mas o Google Now é um aplicativo multitarefas que realmente devora dados e precisa constantemente de conexão com a internet, o que afeta a bateria. Em vez de usá-lo, recomendo que você use a busca do Google quando precisar encontrar algo, e desative o Google Now.


3. Desabilitar os launchers muito pesados

Aplicativos como o Go Launcher, Themer, etc., ocupam muita RAM, na maioria dos casos de forma desnecessária. Se quiser evitar a drenagem da sua bateria, recomendo escolher launchers mais enxutos como o Apex ou o Nova.


4. Usar a sincronização de dados de forma seletiva

Isso é muito importante, sobretudo no que diz respeito ao armazenamento de fotos, por exemplo. Se tiver ativada a opção de sincronização automática, sempre que tirar uma foto, o aparelho fará o seu upload para a nuvem. Isso consome não apenas dados como energia, e muita. Recomendo que use com cuidado ferramentas como o Google+.


5. Desabilitar a localização

Não é nenhuma surpresa que ter ativado o GPS constantemente vai devorar a energia do seu smartphone. Aplicativos como os de previsão do tempo, atualizações de tráfego, Google Maps, etc. o usam, mas a maioria não precisa do GPS o tempo todo. Além disso, é bem fácil ativar a opção de localização quando precisar dela.


6. Desativar o Bluetooth e a WiFi

Apesar de serem opções eficientes, continuam sendo funções que consomem mais bateria no Moto G. A busca constante por uma rede disponível acaba esgotando o Moto G. O Bluetooth faz o mesmo. É recomendável ativá-los quando forem necessários, e desabilitá-los depois disso através das configurações rápidas.


7. Configurar o brilho automático

A tela, em todos os smartphones, é o componente que mais gasta energia. Quanto mais ela brilha, maior será o consumo da bateria do Moto G. Essa é uma regra básica, não apenas para o Moto G. Concretamente, neste dispositivo o mais recomendável é configurar o brilho para o modo Automático em vez de ajustá-lo manualmente.

image

Leave a Comment