A bateria do meu s8+ acaba mt rápido até desligado

Após atualizar o software do meu S8 para android 9, a bateria passou a descarregar absurdamente rápido. Antes eu carregava apenas uma vez por dia, hoje, 3 vezes. O pior é q ao chegar aos 8% de carga, o celular já se auto desliga.

Full
Answer

Por que a bateria do android acaba muito rápido?

Bateria do Android acabando muito rápido? A culpa pode ser de um aplicativo – TecMundo Bateria do Android acabando muito rápido? A culpa pode ser de um aplicativo Alguma vez você já notou que seu smartphone Android está agindo de forma estranha?

Como saber se a bateria do meu smartphone está carregada?

Recomendamos o GSam Battery Monitor. Uma vez que o aplicativo esteja instalado, leva alguns dias para coletar dados sobre o uso do seu smartphone e bateria, mas depois, isso vai te dar uma excelente visão geral sobre o que está usando qual quantidade de bateria no seu dispositivo. 2.

Quais são os piores problemas de bateria que você pode ter?

Neste guia, nós o passamos por oito dos piores problemas de bateria que você pode ter e fornecemos soluções para ajudá-lo a resolver tudo. 1. Aplicativos com fome de bateria Antes de tudo, precisamos aprender sobre o comportamento da nossa bateria para localizar o problema e posteriormente encontrar uma solução.

Como remover a bateria do meu celular?

Se o seu telefone tiver uma bateria não removível, digite “remover a bateria do [modelo do seu aparelho]” na barra de pesquisa do AndroidPIT ou no Google e podemos ter um guia mostrando como removê-la. Lembre-se, porém, que isso anulará a garantia do seu smartphone.


Como diminuir o consumo de bateria do S8?

17 dicas para a bateria do Galaxy S8 durar maisDiminua o brilho.Evite apps pesados.Evite ver vídeos por streaming.Evite ouvir músicas por streaming.Desligue o GPS.Desative o Bluetooth.Não deixe vários apps abertos.Desative atualizações automáticas.More items…


Quando o celular descarrega rápido o que pode ser?

Aplicativos gulosos A curto ou longo prazo, aplicativos com alto consumo de energia são os principais inimigos de qualquer bateria. Mesmo quando estão em segundo plano, eles se comunicam frequentemente com a Internet e não dão descanso para o smartphone.


Porque o celular descarrega mesmo desligado?

Quando você mantém o celular desligado e carregado, o lítio lentamente perde seus elétrons, mesmo que não tenha estímulo para isso – em algumas semanas ou meses, a bateria estará vazia. Quanto mais quente o aparelho (ou o ambiente) estiver, mais rápido será esse processo.


O que fazer quando o celular está descarregando sozinho?

Dicas para a Bateria do Celular Durar MaisEvite Calor. … Evite Usar Flash nas Fotos. … Evite Usar o Aplicativo Lanterna. … Diminua o Brilho da Tela. … Desligue o Vibra-Call. … Reduza o Tempo para Bloquear a Tela por Inatividade. … Ative o Wi-Fi, 3G/4G, Bluetooth e GPS Apenas Quando for Usar.More items…•


Como descobrir o que está roubando carga do celular?

Acesse as configurações do Android e toque em “Bateria”. Passo 2. Em seguida, vá em “Detalhes de uso” para ver a lista de aplicativos que mais gastam bateria.


Como tirar carga falsa do celular?

O primeiro passo é desligar o aparelho para iniciar um carregamento. Mantenha o carregador na tomada até que o celular fique com 100% de carga. Feito isso, com o aparelho ainda desligado, aguarde por 1 minuto e reconecte-o à tomada, verificando se a carga caiu durante o período.


Pode desligar o celular com bateria baixa?

A única ressalva é não desligar o aparelho se a bateria estiver zerada. Veja a seguir mais dicas para preservar a bateria do seu smartphone. Qualquer bateria, seja ela de celular, notebook ou até automóvel, apresenta desgaste ao longo do tempo.


Porque o celular desliga com 40 de carga?

Esse fato pode estar ligado a dois principais fatores: a medição da porcentagem da carga pode estar descalibrada ou a vida útil da bateria está chegando ao fim. Se o problema for com a medição da carga, o procedimento a seguir pode ajudar a corrigir isso.


1. Diminua a resolução da tela

O Galaxy S8 vem com uma linda tela Super AMOLED Quad HD na resolução 2060 x 1440, o que é ótimo para visualizar fotos e ver vídeos e filmes em HD, mas também acaba com a carga do aparelho em pouco tempo.


2. Diminua o brilho da tela

Aproveitando que estamos falando da tela do seu Galaxy S8, vale mencionar que ficar com o brilho da tela em um nível alto só piora o desempenho de sua bateria. Como o display de um smartphone é o mais consome carga, vale a pena adaptar o brilho para diferentes situações.


3. Use os perfis customizados de bateria

A Samsung se preparou bem para as situações de pouca bateria e criou um recurso bem interessante no Galaxy S8: os perfis customizados para o uso de carga. Esses perfis servem para ser usados em diferentes situações, dependendo do que você precisa e quanta bateria quer economizar na hora.


4. Suspenda apps em segundo plano

O Galaxy S8 é bem esperto em relação ao uso de sua bateria, tanto que te manda notificações quando um aplicativo começa a drenar muito da carga em segundo plano.


5. Desative recursos pesados

O Galaxy S8 conta com recursos bem interessantes, mas que nem sempre são usados pela maioria dos usuários. Outros podem até ser úteis, mas vale mais a pena desativá-los para que sua bateria dure mais em um dia de uso pesado.


6. Evite Widgets

Os widgets podem ser bem úteis e bem bonitos, mas também acabam com sua bateria sem que você perceba.


7. Use o modo desempenho

O modo desempenho é outra medida da Samsung para evitar que os seus usuários tenham problemas com a bateria do Galaxy S8. Ele traz várias opções para diferentes tipos de uso, como “modo de jogo”, “modo de entretenimento” ou “modo de alto desempenho”.


1. Aplicativos com fome de bateria

Antes de tudo, precisamos aprender sobre o comportamento da nossa bateria para localizar o problema e posteriormente encontrar uma solução. Para obter uma melhor compreensão do que faz a sua bateria cair, vá em Configurações > Bateria.


2. Substitua sua bateria antiga por uma nova

Se o seu smartphone tiver um par de anos ou mais, a triste verdade é que sua bateria pode estar simplesmente morrendo de morte natural. Se você não tiver muitos processos em segundo plano em execução e estiver mantendo o brilho da tela reduzido, vale a pena ler nossa resenha do seu smartphone e comparar nossa experiência de bateria com a sua.


3. O seu carregador não funciona

Se depois de uma noite toda recarregando você percebe que a bateria do seu smartphone drena super rápido, então vale a pena conferir na primeira hora da manhã se ela está realmente carregada em 100%. Caso contrário, você está olhando para um carregador defeituoso.”


4. ‘Sistema Android’ usando muita bateria

Um dos maiores consumidores de bateria no seu telefone é o serviço ‘Sistema Android’. Isso mantém todo o seu dispositivo funcionando sem problemas, então, naturalmente, usa muita bateria, mas não deve ser mais de 25%. Se estiver usando mais do que isso, então você pode ter um problema.


5. Google Play Services drenando bateria

O Google Play Services é outro serviço que consome muita bateria. Infelizmente, você não pode pará-lo porque é um recurso importante do Android, permitindo que seus aplicativos se comuniquem uns com os outros no seu telefone. Ainda assim, você pode colocá-lo sob controle.


6. Desligue o brilho automático

Não se faça de inocente. A lei afirma que você nunca deve usar o brilho automático, mas você está abusando dele quando ninguém está olhando. Embora o brilho automático seja geralmente suficientemente sofisticado para produzir uma configuração de visualização confortável para cada indivíduo, não é capaz de selecionar a configuração ideal.


7. Diminua o tempo limite da tela

É um fato bem conhecido que a tela é uma das maiores fontes de drenagem de bateria em um smartphone Android, portanto, gerenciá-la é crucial para sua longevidade. A configuração “modo ocioso” determina por quanto tempo a sua tela permanecerá acordada depois de você parar de mexer nela.


Quem é o culpado?

O responsável pela distribuição do DrainerBot é uma desenvolvedora chamada Tapcore, localizada na Holanda. Seu objetivo é ajudar desenvolvedores a capitalizar versões piratas de apps. A página da empresa não oferece nenhum meio para contato, tampouco respondeu aos tweets em busca de esclarecimentos.


Como saber se fui infectado?

Fora os sintomas notados naturalmente (como consumo de bateria, aquecimento exagerado e lentidão), você pode identificar o que está consumindo dados de forma suspeita no seu smartphone.

Leave a Comment