A bateria do moto g 4 acaba rapido

image

Re: Bateria descarregando rápido após atualização do moto G4 plus para o Android Oreo e outros bugs. 2019-05-13, 2:49 AM Torra bateria feito louco – Tornou-se um celular fixo – esquenta, áudio aumenta e diminui sozinho durante músicas e reproduções em geral – tudo isso surgiu após a atualização (oficial) para o Android 8.1.

Full
Answer

Como o desgaste da bateria pode afetar o desempenho do Moto Z?

Mas, com o passar o tempo, o desgaste da bateria pode prejudicar seu desempenho. Isso porque a carga tende a durar poucas horas, e o smartphone pode acabar deixando o usuário na mão antes do fim de um dia de trabalho.

Por que a bateria dos Motorola’S descarrega mais rápido que o normal?

Bateria dos Motorola’s descarregando mais rápido que o normal? Aqui a possível solução Já que a tecnologia não ajudou as baterias a terem melhor desempenho de tantas funcionalidades em nossos smartphones, ela por outro lado melhorou e muito os carregadores.

Como otimizar a duração da bateria?

Então seguem algumas dicas que otimizam a duração da bateria: Se você está em locais onde não poderá (ou não deseja) atender o telefone, como igrejas, teatros, cinema, reuniões e etc., nada melhor do que desligar seu aparelho, afinal esta ainda é a melhor maneira de se poupar energia.

image


Quanto tempo dura a bateria do Moto G 4?

O Moto G4 Plus tem bateria de 3.000 mAh, capaz, segundo a Motorola, de durar um dia completo de uso moderado. O aparelho ainda vem acompanhado de carregador Turbo Power, capaz de fornecer energia com poucos minutos na tomada, ou cerca de uma hora e meia para recarga completa.


O que fazer quando o Motorola está descarregando rápido?

Deixe o Uso de dados e Wi-Fi, desativos quando não estiver navegando; Finalize os aplicativos, quando não estiver mais jogando; Desligue o aparelho pelo menos 1 vez ao dia. Remova aplicativos que fiquem sendo executados em segundo plano como por exemplo: aplicativos de limpeza e anti vírus.


Porque o Moto G descarrega rápido?

– Tempo em que a tela está ligada (utilizando internet, vídeos ou jogos) e aplicativos que exigem alto processamento (anti-vírus, jogos e outros), estes podem ser grandes vilões de uma boa duração de bateria. Ainda há aplicativos que exigem alto uso de memória e ficam sendo executados o tempo todo.


Como fazer para economizar bateria do Motorola G4?

7 dicas para fazer a bateria do Moto G4 durar mais Ative o “Modo de Economia de Bateria”; … Desligue as redes que você não estiver usando; … Tome cuidado com aplicativos que consomem muita energia; … Ajuste as configurações do display; … Desative atualizações automáticas do Google Play;More items…•


Quando o celular descarrega rápido o que pode ser?

Aplicativos gulosos A curto ou longo prazo, aplicativos com alto consumo de energia são os principais inimigos de qualquer bateria. Mesmo quando estão em segundo plano, eles se comunicam frequentemente com a Internet e não dão descanso para o smartphone.


O que pode ser quando o celular descarrega sozinho?

Um problema muito comum é a oxidação dos contatos da bateria. A oxidação causa mal contato, fazendo o celular desligar mesmo com a bateria com carga. Isso também pode levar a quedas bruscas na carga da bateria também. Neste caso, será preciso levar o aparelho a uma assistência técnica.


O que fazer para o celular descarregar mais devagar?

Como Fazer o Celular Descarregar Devagar?Evite Calor. … Evite Usar Flash nas Fotos. … Evite Usar o Aplicativo Lanterna. … Diminua o Brilho da Tela. … Desligue o Vibra-Call. … Reduza o Tempo para Bloquear a Tela por Inatividade. … Ative o Wi-Fi, 3G/4G, Bluetooth e GPS Apenas Quando for Usar.More items…•


O que fazer quando o celular esquenta muito e descarrega rápido?

Bateria: é geralmente a causa mais comum. O aquecimento ocorre e a bateria carrega ou descarrega rapidamente. Isso é um sinal claro de que a bateria do seu celular está viciada ou apresentando algum defeito. Se você comprou a bateria recentemente, pode ser que seja uma bateria falsificada.


Quanto tempo dura a bateria de um moto G4 play?

Foram 5h30 de tela (até agora) com um consumo médio de 5,1% de energia por hora. 8/8/2016 – 20.16 Mais de 16 horas longe da tomada e l Moto G4 Play ainda possui 17% de bateria. Os 2.800 mAh parecem o suficiente para um dia inteiro de uso e ainda sobra um pouco.


Como configurar a bateria do Moto G?

Acesse as configurações do Moto G 3 ao tocar no ícone “Configurações”. Nessa parte, toque em “Bateria”, que se localiza na seção “Dispositivo”. Passo 2. Depois disso, toque nos três pontos, no canto superior direito.


Quanto tempo dura a bateria Gk40?

A bateria dura 5 horas.


O que fazer para o celular descarregar mais devagar?

Como Fazer o Celular Descarregar Devagar?Evite Calor. … Evite Usar Flash nas Fotos. … Evite Usar o Aplicativo Lanterna. … Diminua o Brilho da Tela. … Desligue o Vibra-Call. … Reduza o Tempo para Bloquear a Tela por Inatividade. … Ative o Wi-Fi, 3G/4G, Bluetooth e GPS Apenas Quando for Usar.More items…•


Quanto tempo dura a carga de um celular Motorola?

É bem menos tempo do que a média de 2,5 horas que a maior parte dos Moto G demora para recarregar. Ao menos os modelos que têm adaptador de 20 W de potência ficam um pouco abaixo disso, enquanto Moto G10 e G20 podem até ultrapassar as 3 horas.


Reinicie o aparelho

Essa é a ação mais simples e direta que você pode tentar – por isso ela é a primeira de nossa lista. Qualquer smartphone do mercado é dotado da capacidade de reinicialização de sistema e isso traz uma série de benefícios, como recuperação de sinal e serviço, baixa velocidade de internet e, claro, melhoria de bateria.


Deixe seus aplicativos atualizados

A maioria dos aplicativos baixados pela Play Store do Google oferece atualizações automáticas assim que elas tornam-se disponíveis. Entretanto, sempre tem aquele app teimoso que exige uma atenção mais humana e manual para se manter em dia.


Atualize o Android

Aqui, começamos a pegar um pouco mais pesado e trabalhar sem muita garantia, simplesmente porque as atualizações do sistema operacional do Google são extremamente irregulares.


Restauração completa do aparelho

Essa é a opção mais “arrasa-quarteirão” disponível, daí nós preferirmos deixá-la por último: ao fazer a restauração completa do seu aparelho – ou seja, devolvê-lo às configurações de fábrica -, você basicamente elimina todos os dados do smartphone, incluindo apps instalados, senhas e nomes de usuários salvos, sites favoritos, configurações de aplicativos armazenadas em cache… quando falamos “tudo”, nos referimos a literalmente “tudo”.


Truques ajudam a prolongar o tempo de uso do celular longe das tomadas

O Moto Z é um celular da Motorola que foi lançado como carro-chefe, em 2016. Mas, com o passar o tempo, o desgaste da bateria pode prejudicar seu desempenho. Isso porque a carga tende a durar poucas horas, e o smartphone pode acabar deixando o usuário na mão antes do fim de um dia de trabalho.


1. Reduzir a iluminação de tela

Passo 1. Uma forma prática de fazer esse ajuste é usar a barra de atalhos no Moto Z. Para isso, arraste a barra de notificações do topo duas vezes até mostrar os atalhos de conexões e recursos. Veja que o brilho de tela é indicada por uma barrinha no topo. Arraste para a esquerda para reduzir (deixar a tela mais escura e poupar bateria).


3. Desligar conexões

Na tela inicial do Moto Z, arraste a barra de notificações duas vezes para baixo, até exibir os atalhos de conexões. Note que os ativados estarão destacados (em branco) e os desativados são exibidos em cinza. Basta um toque para ligar ou desligar itens como Bluetooth, Wi-Fi, dados móveis, projetor de tela e mais.


4. Apps ligados em segundo plano

Passo 1. Os apps em segundo plano ficam rodando no celular sem que você perceba, mesmo sem usar. Eles drenam bateria e até dados móveis. Para descobrir e desligar os apps, acesse o menu “Configurar” no celular. Depois, selecione “Aplicativos”.


5. Ativar modo de economia de bateria automático

Passo 1. O Android no Moto Z permite ativar o modo de economia da bateria automaticamente, para não ter preocupações no dia a dia. Para isso, abra o menu “Configurar” e selecione “Bateria”.


1. Atualizar o software

Não custa dizer que cada atualização de firmware em princípio traz características que melhoram o rendimento do dispositivo e, sobretudo, otimizam o gerenciamento de energia principalmente com relação aos aplicativos do telefone. O Moto G está para receber o Android 5.0.


2. Desativar o Google Now

Talvez você ainda não saiba, mas o Google Now é um aplicativo multitarefas que realmente devora dados e precisa constantemente de conexão com a internet, o que afeta a bateria. Em vez de usá-lo, recomendo que você use a busca do Google quando precisar encontrar algo, e desative o Google Now.


3. Desabilitar os launchers muito pesados

Aplicativos como o Go Launcher, Themer, etc., ocupam muita RAM, na maioria dos casos de forma desnecessária. Se quiser evitar a drenagem da sua bateria, recomendo escolher launchers mais enxutos como o Apex ou o Nova.


4. Usar a sincronização de dados de forma seletiva

Isso é muito importante, sobretudo no que diz respeito ao armazenamento de fotos, por exemplo. Se tiver ativada a opção de sincronização automática, sempre que tirar uma foto, o aparelho fará o seu upload para a nuvem. Isso consome não apenas dados como energia, e muita. Recomendo que use com cuidado ferramentas como o Google+.


5. Desabilitar a localização

Não é nenhuma surpresa que ter ativado o GPS constantemente vai devorar a energia do seu smartphone. Aplicativos como os de previsão do tempo, atualizações de tráfego, Google Maps, etc. o usam, mas a maioria não precisa do GPS o tempo todo. Além disso, é bem fácil ativar a opção de localização quando precisar dela.


6. Desativar o Bluetooth e a WiFi

Apesar de serem opções eficientes, continuam sendo funções que consomem mais bateria no Moto G. A busca constante por uma rede disponível acaba esgotando o Moto G. O Bluetooth faz o mesmo. É recomendável ativá-los quando forem necessários, e desabilitá-los depois disso através das configurações rápidas.


7. Configurar o brilho automático

A tela, em todos os smartphones, é o componente que mais gasta energia. Quanto mais ela brilha, maior será o consumo da bateria do Moto G. Essa é uma regra básica, não apenas para o Moto G. Concretamente, neste dispositivo o mais recomendável é configurar o brilho para o modo Automático em vez de ajustá-lo manualmente.

image

Leave a Comment