A bateria do s8 acaba muito rápido

image

A primeira recomendação é sempre verificar se os aplicativos estão drenando incorretamente a bateria muito rápido. Se você deseja corrigir a duração ruim da bateria do Galaxy S8, fique de olho nas estatísticas e nos aplicativos em execução. Quando um aplicativo se comporta mal, pode causar todos os tipos de problemas.

Full
Answer

Quais são os problemas que os celulares Android têm quando o desempenho da bateria está fraco?

Saiba como resolver este problema Drenagem de bateria, carregamento lento e aplicativos que consomem todo o sistema são apenas alguns dos problemas que os telefones Android têm quando o desempenho da bateria está fraco. Mas estamos aqui para ajudar.

Quais são os piores problemas de bateria que você pode ter?

Neste guia, nós o passamos por oito dos piores problemas de bateria que você pode ter e fornecemos soluções para ajudá-lo a resolver tudo. 1. Aplicativos com fome de bateria Antes de tudo, precisamos aprender sobre o comportamento da nossa bateria para localizar o problema e posteriormente encontrar uma solução.

Como saber se a bateria do meu smartphone está carregada?

Recomendamos o GSam Battery Monitor. Uma vez que o aplicativo esteja instalado, leva alguns dias para coletar dados sobre o uso do seu smartphone e bateria, mas depois, isso vai te dar uma excelente visão geral sobre o que está usando qual quantidade de bateria no seu dispositivo. 2.

Como remover a bateria do meu celular?

Se o seu telefone tiver uma bateria não removível, digite “remover a bateria do [modelo do seu aparelho]” na barra de pesquisa do AndroidPIT ou no Google e podemos ter um guia mostrando como removê-la. Lembre-se, porém, que isso anulará a garantia do seu smartphone.

image


Encontre aplicativos que consomem sua bateria

A primeira recomendação é sempre verificar se os aplicativos estão drenando incorretamente a bateria muito rápido. Se você deseja corrigir a duração ruim da bateria do Galaxy S8, fique de olho nas estatísticas e nos aplicativos em execução. Quando um aplicativo se comporta mal, pode causar todos os tipos de problemas.


Brilho da tela e tempo de sono

A maioria das pessoas verifica seu telefone mais de 140 vezes por dia. Constantemente ligá-lo, mas depois desligá-lo sem pressionar o botão liga / desliga para desligar a tela quando terminar. Isso significa que a tela está ligada sem motivo. Faça isso 140 vezes por dia e a vida da bateria será prejudicada.


Desative a exibição sempre ativa

Sem dúvida, um dos meus recursos favoritos no Galaxy S8 e em outros telefones é o sempre em exibição. Ser capaz de olhar para ver a hora, data, bateria e notificações recebidas sem ligar a tela.


Wi-Fi, 4G LTE, Bluetooth e GPS

Este é um lance-up, mas cada pouco ajuda. Direito? Se você não estiver usando WiFi ou Bluetooth, é melhor desativá-los. Mesmo que sejam mínimos quando se trata de consumo de bateria. É mais um passo rápido e fácil.


Use um papel de parede preto

Papéis de parede bonitos são bonitos. Dito isto, usar um papel de parede preto ou escuro, de fato, melhorará a vida útil da bateria. A tecnologia de exibição AMOLED da Samsung funciona de maneira diferente da maioria das telas. Os pixels não precisam ser ativados individualmente ou tão altos para exibir uma imagem preta.


Desative os recursos do Galaxy S8 que você não precisa

Os telefones Samsung têm recursos de software que podem prejudicar a vida útil da bateria e outros que melhoram as coisas. Como resultado, você desejará desativar recursos que nunca usa.


Modos de economia de bateria e desempenho

Como a maioria dos telefones, a Samsung incorporou alguns modos de economia de bateria e desempenho para ajudar no desempenho e na vida útil da bateria. Em Configurações> Manutenção do dispositivo> Bateria, você encontrará novos modos de desempenho. Basicamente, os proprietários podem escolher o que funciona melhor para eles.


Reinicie o aparelho

Essa é a ação mais simples e direta que você pode tentar – por isso ela é a primeira de nossa lista. Qualquer smartphone do mercado é dotado da capacidade de reinicialização de sistema e isso traz uma série de benefícios, como recuperação de sinal e serviço, baixa velocidade de internet e, claro, melhoria de bateria.


Deixe seus aplicativos atualizados

A maioria dos aplicativos baixados pela Play Store do Google oferece atualizações automáticas assim que elas tornam-se disponíveis. Entretanto, sempre tem aquele app teimoso que exige uma atenção mais humana e manual para se manter em dia.


Atualize o Android

Aqui, começamos a pegar um pouco mais pesado e trabalhar sem muita garantia, simplesmente porque as atualizações do sistema operacional do Google são extremamente irregulares.


Restauração completa do aparelho

Essa é a opção mais “arrasa-quarteirão” disponível, daí nós preferirmos deixá-la por último: ao fazer a restauração completa do seu aparelho – ou seja, devolvê-lo às configurações de fábrica -, você basicamente elimina todos os dados do smartphone, incluindo apps instalados, senhas e nomes de usuários salvos, sites favoritos, configurações de aplicativos armazenadas em cache… quando falamos “tudo”, nos referimos a literalmente “tudo”.


1. Diminua o brilho

Ficar com o brilho da tela de seu smartphone em um nível mais alto pode até parecer uma boa ideia, mas isso drena sua bateria mais do que tudo que você puder imaginar. A tela de seu Android já é o maior problema da bateria de qualquer jeito, mas se você deixar o brilho muito alto, só vai piorar a situação.


2. Evite apps pesados

Quando mais pesado for um app ou jogo, mais recursos ele vai consumir e mais bateria será drenada do seu smartphone em pouco tempo. Isso costuma acontecer especialmente com jogos, que exigem muito do processador dos aparelhos.


3. Evite ver vídeos por streaming

Outra atividade que você deve evitar quando não puder carregar o smartphone por algumas horas é a visualização de vídeos por streaming. Além de usar a tela do smartphone sem parar, você também precisa ficar com a internet constantemente ligada.


4. Evite ouvir músicas por streaming

O que dissemos acima também vale para as músicas por streaming, que gastam um pouco menos de bateria que os vídeos, mas ainda consomem muito a carga sem você perceber. O ideal é que você dê uma maneirada nas músicas em vez de ouvi-las por muito tempo seguido.


5. Desligue o GPS

Por padrão, o Google deixa a opção de te localizar onde você estiver com o serviço de GPS, mas apesar de algo útil em muitas ocasiões, não há motivo algum para deixá-lo ligado se você não o for usar.


6. Desative o Bluetooth

Muita gente ainda deixa o Bluetooth ligado hoje em dia, mas com cada vez menos funções, isso já faz muito sentido de qualquer forma. Ainda mais quando consideramos que o recurso gasta bastante bateria.


7. Não deixe vários apps abertos

É bem comum abrir e usar vários apps ao mesmo tempo, deixando muitos deles em segundo plano. Mais comum ainda é esquecer que eles ainda estão abertos e drenando sua bateria aos poucos.


Como resolver o problema de bateria acabando rápido?

Em primeiro lugar, é importante que você entenda que os aplicativos são atualizados constantemente e exigem cada vez mais dos aparelhos. Em outras palavras, um celular de dois ou três anos não terá a mesma performance que um aparelho novo.


Bateria acabando rápido? Saiba como preservá-la!

Como já diria o velho ditado, prevenir é melhor que remediar. Portanto, veja algumas dicas que te ajudarão a economizar energia do seu celular e evitar que você sofra com este problema.


1. Aplicativos com fome de bateria

Antes de tudo, precisamos aprender sobre o comportamento da nossa bateria para localizar o problema e posteriormente encontrar uma solução. Para obter uma melhor compreensão do que faz a sua bateria cair, vá em Configurações > Bateria.


2. Substitua sua bateria antiga por uma nova

Se o seu smartphone tiver um par de anos ou mais, a triste verdade é que sua bateria pode estar simplesmente morrendo de morte natural. Se você não tiver muitos processos em segundo plano em execução e estiver mantendo o brilho da tela reduzido, vale a pena ler nossa resenha do seu smartphone e comparar nossa experiência de bateria com a sua.


3. O seu carregador não funciona

Se depois de uma noite toda recarregando você percebe que a bateria do seu smartphone drena super rápido, então vale a pena conferir na primeira hora da manhã se ela está realmente carregada em 100%. Caso contrário, você está olhando para um carregador defeituoso.”


4. ‘Sistema Android’ usando muita bateria

Um dos maiores consumidores de bateria no seu telefone é o serviço ‘Sistema Android’. Isso mantém todo o seu dispositivo funcionando sem problemas, então, naturalmente, usa muita bateria, mas não deve ser mais de 25%. Se estiver usando mais do que isso, então você pode ter um problema.


5. Google Play Services drenando bateria

O Google Play Services é outro serviço que consome muita bateria. Infelizmente, você não pode pará-lo porque é um recurso importante do Android, permitindo que seus aplicativos se comuniquem uns com os outros no seu telefone. Ainda assim, você pode colocá-lo sob controle.


6. Desligue o brilho automático

Não se faça de inocente. A lei afirma que você nunca deve usar o brilho automático, mas você está abusando dele quando ninguém está olhando. Embora o brilho automático seja geralmente suficientemente sofisticado para produzir uma configuração de visualização confortável para cada indivíduo, não é capaz de selecionar a configuração ideal.


7. Diminua o tempo limite da tela

É um fato bem conhecido que a tela é uma das maiores fontes de drenagem de bateria em um smartphone Android, portanto, gerenciá-la é crucial para sua longevidade. A configuração “modo ocioso” determina por quanto tempo a sua tela permanecerá acordada depois de você parar de mexer nela.

image

Leave a Comment