A bateria do s9 esta acabando muito rapido

image

Full
Answer

Por que a bateria do android acaba muito rápido?

Bateria do Android acabando muito rápido? A culpa pode ser de um aplicativo – TecMundo Bateria do Android acabando muito rápido? A culpa pode ser de um aplicativo Alguma vez você já notou que seu smartphone Android está agindo de forma estranha?

Quanto tempo dura a bateria do celular?

Se você joga jogos com excelentes gráficos, assiste vídeos, usa a internet ou GPS, deixa o brilho configurado no máximo a sua bateria apresentará uma duração de 3-5 horas dependendo do modelo do aparelho.

Por que o tempo de duração da bateria diminui?

Como resultado, a tempo de duração da bateria começa a diminuir. O Software incorporado (sistema operacional) também pode acumular erros que levam à operação instável do aparelho, travamentos, lentidões e rápido consumo de bateria.

Como economizar bateria no Android?

Isso garante uma economia de pelo menos 50% da sua bateria, então vale a pena aproveitar o recurso sempre que possível. Para isso, basta deixar o Galaxy S9 virado para baixo. Conheça também outros apps para economizar bateria no Android. 3. Wi-Fi

image


1. Saber como a bateria é usada

Para entender melhor como você pode economizar a bateria do Galaxy S9, é bom saber exatamente como ela é usada no dia a dia. Você pode fazer isso ao ir nas configurações do seu aparelho e clicar na opção “Bateria”.


2. Usar o Doze

As versões mais recentes do Android vem com o recurso “Doze”, que permite que o aparelho reconheça quando não está sendo usado e diminui a utilização de seus recursos.


3. Wi-Fi

Sabemos que a maioria das pessoas precisa usar o Wi-Fi com bastante frequência, mas nossa dica é que desligue esse recurso sempre que não for usar a internet.


5. Bluetooth

Considerando que o Bluetooth não é um recurso tão utilizado hoje em dia, não vale a pena deixá-lo ativado o tempo todo. Ele pode gastar bastante bateria só por estar ligado, então é bom prestar atenção nisso.


7. Brilho da tela

O brilho da tela do smartphone serve puramente para que você possa enxergar melhor em diversos tipos de ambientes. Em locais com luz artificial ou menos iluminados, é possível usar um nível baixo de brilho, enquanto que em locais com luz natural e bem forte, é necessário aumentar o nível.


10. Evitar o uso de widgets

Widgets podem ser muito úteis, bonitos e deixar seu Galaxy S9 mais interessante, mas eles consomem bateria o tempo todo. Caso tenha dificuldades em manter a carga ao longo do dia, a simples remoção dos Widgets pode te ajudar bastante.


11. Evitar vídeos por streaming

Vídeos por streaming são sempre uma boa maneira de passar o tempo, mas também são verdadeiros vilões da bateria. Além de usarem a tela e o áudio do seu smartphone ininterruptamente, estes tipos de serviços precisam estar constantemente conectados à internet.


Reinicie o aparelho

Essa é a ação mais simples e direta que você pode tentar – por isso ela é a primeira de nossa lista. Qualquer smartphone do mercado é dotado da capacidade de reinicialização de sistema e isso traz uma série de benefícios, como recuperação de sinal e serviço, baixa velocidade de internet e, claro, melhoria de bateria.


Deixe seus aplicativos atualizados

A maioria dos aplicativos baixados pela Play Store do Google oferece atualizações automáticas assim que elas tornam-se disponíveis. Entretanto, sempre tem aquele app teimoso que exige uma atenção mais humana e manual para se manter em dia.


Atualize o Android

Aqui, começamos a pegar um pouco mais pesado e trabalhar sem muita garantia, simplesmente porque as atualizações do sistema operacional do Google são extremamente irregulares.


Restauração completa do aparelho

Essa é a opção mais “arrasa-quarteirão” disponível, daí nós preferirmos deixá-la por último: ao fazer a restauração completa do seu aparelho – ou seja, devolvê-lo às configurações de fábrica -, você basicamente elimina todos os dados do smartphone, incluindo apps instalados, senhas e nomes de usuários salvos, sites favoritos, configurações de aplicativos armazenadas em cache… quando falamos “tudo”, nos referimos a literalmente “tudo”.


Caso a dúvida persista,

Antes de seguir com as orientações a seguir, certifique-se de verificar se o software do seu dispositivo está atualizado com a versão mais recente. Para saber como atualizar o software do seu Galaxy, siga a sequência:


Por onde começar

Cedo ou tarde todos os proprietários de dispositivos eletrônicos, principalmente smartphones e tablets enfrentam problema com o descarregamento rápido da bateria do dispositivo. Entenda o motivo do problema e o que fazer se o smartphone ou tablet descarregar rapidamente.


Por quanto tempo um smartphone ou tablet Android deve funcionar?

Primeiro é necessário entender que o tempo de operação do dispositivo depende de diversos fatores e não apenas da capacidade da bateria (esse aliás é um equívoco normal).

image

Leave a Comment