A bebida acabou contando a historia da biblia

image

O que a Bíblia diz sobre o álcool?

Apesar de ser relacionado à alegria, a Bíblia nos mostra as tristes consequências de uma vida que se torna dependente do álcool e não de Deus. Noé, que era agricultor, foi o primeiro a plan­tar uma vinha. Be­beu do vinho, embriagou-se e ficou nu dentro da sua tenda. não é sábio deixar-se dominar por eles.

Quais são as histórias da Bíblia mais bizarras?

Um bom exemplo das histórias da Bíblia mais bizarras é a mais sangrenta das guerras, instalada entre Asa, o bisneto do rei Salomão; e Zara, o monarca etíope. Em nome de Deus, o conflito derramou o nome de mais de 1 milhão de pessoas. Asa ofereceu o sacrifício ao Criador.

Qual é a versão original da Bíblia?

No Século IV d.C. foi estabelecido entre os concílios das igrejas um acordo comum, e o Novo Testamento foi constituído. Os dois manuscritos mais antigos da Bíblia em grego podem ter sido escritos naquela ocasião – o grande Codex Sinaiticus e o Codex Vaticanus. Estes dois inestimáveis manuscritos contêm quase a totalidade da Bíblia em grego.

Por que as histórias da Bíblia são sempre benévolas e cheias de amor?

Mas, ao contrário do que os leigos costumam pensar, as histórias da Bíblia não são sempre benévolas e cheias de amor. Por mais que este livro seja escrito em parábolas, ou seja, histórias cujos sentidos precisam ser interpretadas nas entrelinhas, a verdade é que muitos dos relatos ali descritos são chocantes.

image


1. História bíblica com troca de esposas

Sara e Abraão eram casados, mas a mulher, já passando dos 70 anos, nunca havia conseguido engravidar. Para salvar a descendência do marido, Sara sugere que Abraão tomasse outra esposa para si e tivesse filhos.


2. Cabeça na bandeja

Por reprovar o relacionamento entre Herodes, o rei da Galileia, e a cunhada, Herodias, João Batista acabou perdendo a cabeça, literalmente. No aniversário do monarca, sua enteada o presenteou com uma dança sensual e, em troca, o rei disse que ela poderia pedir qualquer coisa.


3. Aposta entre Deus e o Diabo

O Diabo, em uma “conversa” com Deus sobre Jó, apostou que se o servo fosse privado de suas maiores riquezas acabaria se voltando contra o Criador. Deus, então, topou a aposta e proporcionou a Jó uma série de tragédias: ele perdeu os filhos, todos seus bens e ficou com o corpo coberto de úlceras.


4. História bíblica sobre a Guerra Santa

Se, hoje em dia, matar em nome de Deus é algo horrível, no passado, sobretudo, no período do Primeiro Testamento, isso chegava a ser desejável. Um bom exemplo das histórias da Bíblia mais bizarras é a mais sangrenta das guerras, instalada entre Asa, o bisneto do rei Salomão, e Zara, o monarca etíope.


5. Onanismo

Houve um tempo em que se um homem morresse sem deixar herdeiros, a esposa do falecido casava-se com o irmão dele e os filhos dos dois eram considerados descendentes do morto. Mas nem todo mundo gostava dessa ideia.


6. História bíblica com poligamia

Embora Salomão tenha sido um homem justo, o que, de fato, o tornou marcante nas histórias da Bíblia foram suas 700 esposas, de todos os lugares do mundo. Isso, claro, sem contar as mais de 300 concubinas que ele mantinha em seu harém.


7. Fratricídio (assassinato entre irmão)

A relação entre irmãos na Bíblia nunca foi muito boa. Um bom exemplo disso é o fratricídio de Abimelec contra 69 de seus 70 irmãos. O único da família que escapou do banho de sangue foi Joatão, que fugiu.


Como a Bíblia chegou até nós

Pode ter certeza que os pensamentos contidos nos textos originais da Bíblia foram transmitidos de modo exato para nós hoje.


A Bíblia sobreviveu à perseguição

Muitos líderes religiosos e políticos tentaram impedir as pessoas de produzir, traduzir ou até de possuir a Bíblia. Mas nenhum deles conseguiu destruir esse livro.


Como podemos ter certeza de que a Bíblia é verdadeira?

Se foi Deus quem escreveu a Bíblia, então ela deve ser diferente de todos os outros livros que existem.


A Bíblia foi alterada?

A Bíblia é um livro muito antigo. Então, como podemos ter certeza de que a mensagem da Bíblia foi transmitida exatamente como foi escrita?


A Bíblia sobreviveu às tentativas de alterar seu texto

Algumas pessoas desonestas tentaram mudar a mensagem da Bíblia, mas os esforços delas foram frustrados. Como?

image

Leave a Comment