A beleza acaba mas o amor fica

image

Por que não tentar quando o amor acaba?

Afinal, se ainda existir amor, por que não tentar? Agora se essa sensação piorar dia após dia, é sinal de que o amor está mesmo abalado. Quando o amor acaba: o sentimento de solidão é constante, até quando estão juntos 2. Vocês param de fazer coisas juntos quando o amor acaba

Quais são os sinais de que o amor acabou?

Quando um relacionamento acaba, vocês simplesmente não conseguem mais planejar nada. E não é nem por falta de dinheiro, mas por falta de vontade. Falta de vontade de estarem juntos (as), de compartilharem momentos. Esse é um dos primeiros sinais de que o amor acabou. 4. Quando o amor acaba, não existe mais sintonia entre vocês

Por que não se sente feliz quando acaba o amor?

Quando acaba o amor, você não se sente feliz quando o outro (a) está por perto Se, por um bom tempo, você já não sente alegria quando o outro (a) está por perto, pode ser um sinal de que o namoro ou casamento tenha acabado. Sair com os amigos de vez em quando é algo muito saudável para você e até para o relacionamento.

Como saber se o amor acabou?

Não acontece nada de diferente. Você pode pensar que está confortável demais, mas o problema pode ser algo duro de aceitar: você não ama mais seu parceiro e o relacionamento se tornou entendiante e chato. O amor não é rotina e não deveria ser assim. Mas quando o amor acaba, vocês não fazem coisas diferentes juntos, não saem, não programam viagens.

image


1. A conversa sobre o futuro desaparece

No começo, vocês falavam o tempo todo sobre seu futuro juntos. Você falavam sobre o casamento, sobre onde iriam morar, sobre quis seriam os nomes dos seus filhos e sobre como passariam a aposentadoria juntos.


4. A comunicação é menos frequente

Você costumava falar todos os dias sobre seu trabalho, sobre seus amigos, seus hobbies, seus gostos, etc?


5. O relacionamento é apenas parte da rotina

Você se levanta, se arruma, dá um beijo de despedida, volta para casa, vocês jantam juntos, assistem TV e adormecem na mesma posição de todas as noites.


6. Você prefere evitar a intimidade e o sexo

Quando há momentos de sexo e intimidade, você tenta fazer com que passem o mais rápido possível.


9. Você se vê com outra pessoa

Uma coisa é fantasiar, outra é sempre se ver com outro cara ou outra mulher.


10. É cansativo ficar junto com o parceiro

Os relacionamentos dão trabalho, exigem dedicação, mas se estiver ficando cansativo só o fato de estarem juntos, talvez seja hora de desistir.


11. Você está interessada em qualquer coisa, menos ele

Seus amigos, seus hobbies, sua família ou seus animais de estimação são muito mais interessantes que o seu parceiro.


Como saber se o amor acabou ou é só uma fase ruim

Há vários sinais que devem ser observados para saber quando o amor acaba no casamento ou no namoro. Contudo, você precisa olhar a situação de fora, como se fosse uma terceira pessoa observando o casal. Você tem que tentar ser imparcial, o que é bastante difícil nessa situação.


Você deve pensar nos prós e contras, antes de decidir terminar o relacionamento

Caso você decida colocar um ponto final na relação, tem sempre que pesar os prós e os contras, pensar em como você vai se sentir no futuro e se tem condições de bancar o término emocionalmente. Muita gente não consegue segurar a barra e acaba voltando a um relacionamento ruim por medo de ficar só.


1. Você se sente só, mesmo quando estão juntos

Como já dizia Cazuza, trata-se da “solidão a dois”. Parece que fica um vazio, mesmo quando o outro está junto. Sabe aquela sensação de que “nos completamos totalmente e não precisamos de mais nada”? Então, essa sensação está a anos-luz de vocês. Parece que não há mais nada para dividir e, assim, vocês ficam lado a lado num silêncio interminável.


2. Vocês param de fazer coisas juntos quando o amor acaba

Às vezes, um casal faz diversas coisas juntos: ir à academia, fazer uma caminhada, sair para jantar a dois, ir ao cinema ou até mesmo assistir a um filme ou série na Netflix. Mas, de repente, você percebe que um não tem mais vontade de chamar o outro e cada um acaba fazendo as suas atividades sozinho.


3. Vocês param de fazer planos juntos

Sabe aqueles planos que todo o casal faz? Vamos juntar uma grana pra fazer a tão sonhada viagem? Quando vamos nos casar? Vamos ter filhos? Podíamos fazer uma reforma na casa… Que tal fazermos academia juntos? Não importa o plano, que pode ser de uma coisa bem simples até uma super elaborada.


4. Quando o amor acaba, não existe mais sintonia entre vocês

Sabe aquela sintonia que existe no início de um relacionamento, que parece que vocês nem precisam falar as coisas e só uma troca de olhares já responde tudo?


5. Você não tem mais vontade de dividir as coisas (boas ou ruins) com o seu parceiro (a)

Quando a cumplicidade existe, nós queremos ir correndo contar, para a pessoa amada, algo bom ou ruim que se passou conosco. No entanto, quando o amor está perto do fim, não pensamos nessa pessoa em primeiro lugar. Às vezes, nem em último. Contamos coisas íntimas até para um desconhecido, mas não para o nosso parceiro (a).

image

Leave a Comment