A beleza fisica acaba o q vale e a essência

image

Qual a diferença entre beleza física e caráter?

A beleza física é valorizada, enquanto os valores que realmente formam o caráter de uma pessoa são esquecidos. Assim, as pessoas buscam padrões absurdos e tornam-se infelizes por não aceitarem seu corpo, esquecendo de suas tantas outras qualidades.

Qual a importância da beleza para a essência?

Sua beleza vai além. O mais importante é o que compõe a essência. Mais do que você vê no espelho, a beleza não é composta só por aspectos físicos. A sua imagem é o reflexo de uma série de detalhes, principalmente dos que moram aí dentro do seu coração e da sua alma.

Quais são os aspectos que compõe a beleza?

Sua beleza vai além. O mais importante é o que compõe a essência. Mais do que você vê no espelho, a beleza não é composta só por aspectos físicos. A sua imagem é o reflexo de uma série de detalhes, principalmente dos que moram aí dentro do seu coração e da sua alma. Olhe mais para o interno e o externo será só uma consequência.

Por que a beleza é tão valorizada na Antiguidade?

Na antiguidade, a beleza já era bastante valorizada, quando os grandes artistas retratavam em suas obras uma inatingível perfeição, que é considerada até hoje. Essas ideias foram revistas em certos períodos, como no Renascimento, qual a razão foi priorizada, porém, agora, a superficialidade existe de novo, talvez ainda mais intensamente.

image


A escolha pela beleza

A escolha de um par nunca deve acontecer exclusivamente pela beleza, mas é ela quem dá o start em muitos casos, construindo a percepção de um interesse que vai além da amizade. Não se trata apenas da forma do corpo, mas da forma como a pessoa sorri, olha, fala, se movimenta e também das roupas que veste.


A beleza no casamento

É comum ver ou ouvir piadinhas se referindo ao casal que engorda ou fica feio depois do casamento, tratando a beleza como uma arma de conquista apenas. Seguindo essa lógica, essa arma deixaria de útil após a conquista. Entretanto, a beleza é bem mais que isso.


Significados possíveis

Cuidado indireto: Agradar a outra pessoa, também cuidando de si mesmo, pode ser uma forma de cuidado indireto. O cônjuge pode se sentir especial ao perceber que a outra pessoa se importa com o que ele (a) pensa sobre sua aparência. É uma forma de dizer “o que você pensa é importante para mim”.


O valor da beleza

A beleza tem valor e interfere no relacionamento. Não pela futilidade, como se o parceiro fosse um troféu, mas pelos significados ocultos que cada pessoa carrega dentro de si. O valor dela está para além daquele que podemos ver, especialmente porque a beleza tem várias faces, das quais, não podemos enxergar todas.

image

Leave a Comment