A biblia diz o tempo acabou

image

Full
Answer

O que diz a Bíblia sobre o tempo?

Tudo passa com o tempo e há um tempo para tudo. Mas Deus é eterno. O tempo não o afeta. Nosso tempo na terra é curto. A salvação é agora, enquanto ainda há tempo!

O que a Bíblia diz sobre o final dos tempos?

Nesse dia ocorrerá o fim do mundo como o conhecemos, e os homens e os anjos caídos terão de comparecer diante do tribunal de Deus. A Bíblia diz que no final dos tempos a presente era será encerrada, dando lugar ao estado eterno. Curiosamente a maioria das religiões acredita numa ideia de fim dos tempos.

O que diz a Bíblia sobre o tempo de lutar?

tempo de lutar e tempo de viver em paz. Disse Deus: “Haja luminares no firma­mento do céu para separar o dia da noite. Sir­vam eles de sinais para marcar estações, dias e anos, e sirvam de lu­minares no firmamento do céu para ilu­minar a terra”. E assim foi.

Por que não sabemos quanto tempo temos?

Essa é uma decisão que não deve ser adiada, porque não sabemos quanto tempo temos. A Bíblia nos ensina a usar o tempo de maneira boa. Não devemos desperdiçar nosso tempo com o pecado mas procurar fazer a vontade de Deus enquanto ainda temos tempo.

image


Quando será o fim dos tempos?

A Bíblia não diz exatamente quando será o fim dos tempos. Mesmo assim muitas pessoas têm tentado especular inutilmente uma data para o fim do mundo. Jesus Cristo falou sobre isso, e disse que o dia de seu retorno, e consequentemente do fim dos tempos, pertence somente ao Pai (Mateus 24:36).


Os eventos do fim dos tempos

Como já foi dito, no fim dos tempos Jesus voltará. Com grande glória e poder, Ele virá buscar o seu povo e consumar todas as coisas (Atos 1:11; Apocalipse 1:7). O apóstolo Paulo diz que esse momento será glorioso e ao mesmo tempo inexplicável (1 Tessalonicenses 4:16,17).


O impacto do fim dos tempos no Universo

O apóstolo Pedro também escreveu sobre o fim dos tempos. Ele diz que o Universo passará por uma profunda transformação purificadora, ficando livre dos efeitos do pecado. Então haverá novos céus e nova terra, em que habita a justiça (2 Pedro 3:12,13).


1. Passe mais tempo com Deus

Se você se esqueceu um pouco de Deus durante o namoro, agora é a hora de consertar isso. É fácil perder o foco quando você está apaixonado mas isso não é bom. Deus precisa ser o centro de sua vida.


2. Perdoar é essencial

O fim de um relacionamento normalmente vem com mágoa, por causa de erros que um ou os dois cometeram. Quando você está recuperando da separação, é importante analisar o que deu errado. Assim, você poderá entender quem errou e onde. Depois, vem a parte mais importante: o perdão.


3. Não se isole

Você não está sozinho! Não é bom deixar que um namoro se torne o único relacionamento importante em sua vida, esquecendo da amizade. Mas, mesmo se isso aconteceu, agora é a hora de mudar a situação.

image

Leave a Comment