A biblia diz quando acaba

image


O que diz o último versículo da Bíblia?

Sl 37:5. O livro de Apocalipse apresenta o fim de todas as coisas e que, de fato, terá a última palavra. Que neste último mês do ano Deus tenha o controle e a última palavra em sua vida.


Vai até o fim versículo?

Daniel 12:13 – Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias. – Bíblia.


Onde está escrito na Bíblia que tempos difíceis virão?

6- Os tempos difíceis não duram para sempre – ‘Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. ‘ (Salmos 126:5-6) – Até os tempos mais difíceis passam.


O que a Bíblia diz sobre os sinais?

“Dai-nos um sinal.” Jesus é o próprio sinal vivo de Deus no meio de nós. Não coloquemos Deus à prova! Se eles erraram, muitos também erram, no dia de hoje, quando exigem que o Senhor nos dê sinais.


O que Jesus falou sobre o fim do mundo?

Essa é a passagem quando Jesus diz sobre o fim do mundo: “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.”


O que vai acontecer em a Bíblia?

O líder hebreu recebe nova orientação de Deus. Os guerreiros de Israel seguem para nova batalha com Ai. Ravena não consegue derrotar Josué e tem seu destino selado. Aruna e Josué consolidam a união.


O que a Bíblia fala sobre os dias de hoje?

Há uma passagem bíblica que nos ensina a fazer um pedido a Deus: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmos 90.12). Dias “não contados” seriam dias não aproveitados, mas, um novo “ser” pode nascer a cada instante, se você permitir e desejar.


Como viver a fé em tempos difíceis?

Descubra como manter a fé em tempos difíceisAlimente-se da Palavra. “A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). … Entregue o controle para Deus. Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de fé que você precisa exercitar dia após dia. … Tenha uma vida de oração.


O que diz em Mateus 28 20?

20 aEnsinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho bmandado; e eis que ceu estou convosco todos os dias, até a dconsumação dos séculos. Amém.


Como saber se a resposta vem de Deus?

Durante a oração É importante ter paciência quando estamos orando. Muitas vezes, as respostas vêm de maneira gradual. Na verdade, se não estiver prestando atenção, talvez você não as escute. Com isso em mente, uma boa maneira de reconhecer que Deus está respondendo suas orações é oferecendo orações de gratidão.


Quais são os sete sinais de Jesus?

O texto da multiplicação dos pães e peixes se insere no Bloco dos Sinais (capítulo 1-12), o qual é marcado por sete sinais, sendo eles: o casamento de Caná (2.1-11); a cura do filho do oficial do rei (4.43-54); a cura de um paralítico de Betesda (5.1-15), a multiplicação dos pães e peixes (6.1-15); andar sobre as águas …


O que quer dizer a recusa do amor de Deus?

É a recusa do amor – explicou Bento XVI – o não querer ser amado, o não amar. É a soberba que pensa que não precisa de nenhuma purificação, que se fecha á bondade salvadora de Deus.. É a soberba que não quer confessar e reconhecer que precisamos de purificação.


Quanto à você siga o seu caminho até o fim Você descansará e então no final dos dias você se levantará para receber a herança que lhe cabe?

Você descansará, e então, no final dos dias, você se levantará para receber a herança que lhe cabe”. – Daniel.


O que diz a Palavra de Deus sobre a morte?

1- Isaías 57:2 Ou seja, a religião cristã acredita que após a morte existe uma vida eterna junto a Deus. Em consequência disso, a morte não deve ser encarada como um sentimento de tristeza e dor, mas sim, como uma passagem para um descanso infinito.


Onde está o versículo que diz?

O segundo número depois do nome do livro é o número do versículo. Ele vem após dois pontos (:). No caso de “João 3:16”, “16” é o versículo.


O que importa é o fim das coisas?

MELHOR É O FIM DAS COISAS DO QUE O PRINCÍPIO DELAS (Eclesiastes 7:8)


Como será o fim?

A Palavra de Deus nos dá algumas certezas acerca dos acontecimentos finais, mas não tantas sobre como e quando isso acontecerá exatamente. No entanto, sobre tudo o que descreve, podemos ter um panorama geral de como será. A promessa mais esperada por todos os cristãos é a segunda vinda de Jesus Cristo.


Fim do mundo é certo, porém imprevisível!

O fim dessa era vai acontecer, mas ninguém sabe o dia nem a hora. A Bíblia afirma que o fim está próximo e será terrivelmente avassalador. No entanto, não sabemos quando isso acontecerá exatamente ( Marcos 13:32 ), só Deus o sabe. Não cabe a nós tentarmos descobrir qual a data, mas sim, estarmos preparados para ela.


Alertas às Igrejas

No livro de Apocalipse, após a introdução e descrição da visão de Jesus (Ap. 1), inicia-se uma série de recomendações e exortações às sete igrejas cristãs da Ásia. Os capítulos 3 e 4 são dedicados a encorajar e corrigir a conduta do povo de Deus nessas localidades:


A grande Tribulação

A Palavra de Deus adverte-nos acerca de tempos difíceis que sobrevirão. Tempos de angústia, em que se levantarão falsos profetas e falsos cristos, realizando falsos milagres, para tentar enganar até mesmo os escolhidos. Muitos destes sinais já parecem estar acontecendo nos nossos dias e devem ser ainda mais agravados futuramente.


Os 7 Selos, os 4 cavaleiros e seus cavalos

Nessa visão, João descreve a abertura de cada um dos sete selos pelo Cordeiro no Céu. A cada selo aberto eram chamados cavaleiros com cavalos de diferentes cores. Cada um simbolizava diferentes tipos de dores enviadas à terra:


As 7 Trombetas

João viu e descreveu o toque de trombetas. Tal como na abertura dos selos, a cada trombeta tocada por anjos designados, serão determinados diferentes juízos e aflições sobre a terra:


As 7 Pragas e as 7 Taças da Ira de Deus

As 7 pragas ou flagelos (calamidades) aqui simbolizadas pelas taças, recordam os desastres vistos no toque das trombetas. Todos que não se arrependerem e não tiverem os seus nomes inscritos no Livro da Vida serão atormentados com a Ira de Deus. João, na sua visão, descreve as 7 pragas que acometerão os moradores da terra:

image

Leave a Comment