A biblia fala como mundo vai acaba

image

O que a Bíblia fala sobre o fim do mundo O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.

Full
Answer

O que a Bíblia diz sobre o fim do mundo?

O momento deste evento, de acordo com a maioria dos estudiosos da Bíblia, é no final do período de 1000 anos chamado de milênio. Durante estes 1000 anos, Cristo reinará na terra como Rei em Jerusalém, sentado no trono de Davi (Lucas 1:32-33) e dominando em paz, mas com uma “vara de ferro” (Apocalipse19:15).

O que a Bíblia diz sobre o mundo?

— Apocalipse 11:18. Será que o mundo vai acabar? De acordo com a Bíblia, o “mundo” que vai acabar é o mundo da humanidade que ignora o que Deus diz e se concentra nos seus próprios desejos egoístas e em fazer o que quer. Assim como fez nos dias de Noé, Deus vai acabar com “um mundo de pessoas ímpias”. — 2 Pedro 2:5; 3:7.

Qual é o versículo do fim do mundo?

Versículos de Fim do mundo. O fim do mundo acontecerá quando Jesus voltar. Nesse dia o mundo todo será destruído e nada sobreviverá. Mas Jesus vai levar os salvos para o Céu, para morar com ele para sempre. Quem não é salvo será julgado e os condenados irão para o lago de fogo, junto com o diabo. O fim do mundo será terrível.

O que a Bíblia diz sobre os últimos dias?

Além de predizer acontecimentos mundiais, a Bíblia diz sobre as características das pessoas dos “últimos dias”: “Haverá tempos críticos, difíceis de suportar.

image


Como será o fim?

A Palavra de Deus nos dá algumas certezas acerca dos acontecimentos finais, mas não tantas sobre como e quando isso acontecerá exatamente. No entanto, sobre tudo o que descreve, podemos ter um panorama geral de como será. A promessa mais esperada por todos os cristãos é a segunda vinda de Jesus Cristo.


Fim do mundo é certo, porém imprevisível!

O fim dessa era vai acontecer, mas ninguém sabe o dia nem a hora. A Bíblia afirma que o fim está próximo e será terrivelmente avassalador. No entanto, não sabemos quando isso acontecerá exatamente ( Marcos 13:32 ), só Deus o sabe. Não cabe a nós tentarmos descobrir qual a data, mas sim, estarmos preparados para ela.


Alertas às Igrejas

No livro de Apocalipse, após a introdução e descrição da visão de Jesus (Ap. 1), inicia-se uma série de recomendações e exortações às sete igrejas cristãs da Ásia. Os capítulos 3 e 4 são dedicados a encorajar e corrigir a conduta do povo de Deus nessas localidades:


A grande Tribulação

A Palavra de Deus adverte-nos acerca de tempos difíceis que sobrevirão. Tempos de angústia, em que se levantarão falsos profetas e falsos cristos, realizando falsos milagres, para tentar enganar até mesmo os escolhidos. Muitos destes sinais já parecem estar acontecendo nos nossos dias e devem ser ainda mais agravados futuramente.


Os 7 Selos, os 4 cavaleiros e seus cavalos

Nessa visão, João descreve a abertura de cada um dos sete selos pelo Cordeiro no Céu. A cada selo aberto eram chamados cavaleiros com cavalos de diferentes cores. Cada um simbolizava diferentes tipos de dores enviadas à terra:


As 7 Trombetas

João viu e descreveu o toque de trombetas. Tal como na abertura dos selos, a cada trombeta tocada por anjos designados, serão determinados diferentes juízos e aflições sobre a terra:


As 7 Pragas e as 7 Taças da Ira de Deus

As 7 pragas ou flagelos (calamidades) aqui simbolizadas pelas taças, recordam os desastres vistos no toque das trombetas. Todos que não se arrependerem e não tiverem os seus nomes inscritos no Livro da Vida serão atormentados com a Ira de Deus. João, na sua visão, descreve as 7 pragas que acometerão os moradores da terra:


1. Falsos Cristos e falsos profetas

Não devemos acreditar em ninguém que diz ser Jesus. Quando Jesus vier, todos o verão em sua glória. Também devemos tomar cuidado com quem diz ser profeta. Se um profeta contradiz a Bíblia ou tenta desviar do evangelho verdadeiro, é um falso profeta, vindo para enganar.


3. Perseguição a cristãos

Atualmente, em muitos países, cristãos são discriminados, presos, torturados, mortos… A mensagem de Jesus gera desconforto e a perseguição não vai acabar até Jesus voltar. Mas, no fim dos tempos, quem se manter fiel será grandemente recompensado!


4. Aumento da maldade

A natureza humana não vai melhorar com o tempo. Vai piorar. A maldade vai aumentar, muitos ficarão sem amor mas ainda há esperança. A maldade não vai vencer!


5. Pregação em todo o mundo

A perseguição não consegue nos impedir! O evangelho está sendo pregado em cada vez mais partes do mundo. Quanto mais o evangelho é proclamado, mais próximo fica a vinda de Jesus.

image

Leave a Comment