A biblia fala que a terra acabará em fogo

image

Full
Answer

O que diz a Bíblia sobre os céus e a terra?

porque o nosso “Deus é fogo consumidor!” Entretanto, o Dia do Senhor virá como ladrão, no qual os céus desaparecerão ao som de um terrível estrondo, e os elementos se desintegrarão pela ação do calor. A terra e toda obra nela existente serão expostas ao fogo.

Por que o Evangelho é comparado ao fogo?

O evangelho é metaforicamente comparado ao fogo, porque ele muda violentamente a face das coisas. Os discípulos haviam imaginado falsamente que, enquanto estavam à vontade e adormecidos, o reino de Deus viria, Cristo declara, pelo contrário, que deve haver uma conflagração terrível para iluminar o mundo.

Por que os céus e a Terra têm sido guardados para o fogo?

Ora, por intermédio da mesma Palavra, os céus e a terra que hoje existem estão também preparados para o fogo, reservados para o Dia do Juízo e para a total destruição dos ímpios. mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.

O que a Bíblia diz sobre o fim do mundo?

O momento deste evento, de acordo com a maioria dos estudiosos da Bíblia, é no final do período de 1000 anos chamado de milênio. Durante estes 1000 anos, Cristo reinará na terra como Rei em Jerusalém, sentado no trono de Davi (Lucas 1:32-33) e dominando em paz, mas com uma “vara de ferro” (Apocalipse19:15).

image


O QUE A BÍBLIA DIZ

Visto que o mundo mencionado no texto bíblico tem ‘desejos’ que Deus desaprova, é óbvio que não se trata do planeta Terra. Trata-se das pessoas que desrespeitam a Deus, agindo como inimigos dele. ( Tiago 4:4) Os que fazem parte desse mundo “sofrerão a punição judicial da destruição eterna”.


O QUE A BÍBLIA DIZ

O fim terá duas etapas principais. Primeiro, Deus destruirá as religiões falsas, representadas como uma prostituta chamada “ Babilônia, a Grande ”. ( Apocalipse 17:1-5; 18:8) Ela professa ser leal a Deus, mas ao mesmo tempo se envolve com os líderes políticos do mundo. No entanto, esses mesmos governantes se voltarão contra ela.


O QUE A BÍBLIA DIZ

O fim virá quando a humanidade tiver recebido aviso suficiente por meio de uma divulgação global sobre o Reino de Deus — um governo mundial que substituirá os governos humanos.


O que é a batalha do Armagedom?

A palavra Armagedom aparece só uma vez na Bíblia, mas as Escrituras têm muitas informações sobre essa batalha final.


O fim do mundo talvez não seja como você imagina

Segundo a Bíblia, uma grande mudança está próxima. O que podemos esperar?


Como será o fim do mundo

A Palavra de Deus nos dá algumas certezas acerca dos acontecimentos finais, mas não tantas sobre como e quando isso acontecerá exatamente. No entanto, sobre tudo o que descreve, podemos ter um panorama geral de como será. A promessa mais esperada por todos os cristãos é a segunda vinda de Jesus Cristo.


Fim do mundo é certo, porém imprevisível!

O fim dessa era vai acontecer, mas ninguém sabe o dia nem a hora. A Bíblia afirma que o fim está próximo e será terrivelmente avassalador. No entanto, não sabemos quando isso acontecerá exatamente ( Marcos 13:32 ), só Deus o sabe. Não cabe a nós tentarmos descobrir qual a data, mas sim, estarmos preparados para ela.


Alertas às Igrejas

No livro de Apocalipse, após a introdução e descrição da visão de Jesus (Ap. 1), inicia-se uma série de recomendações e exortações às sete igrejas cristãs da Ásia. Os capítulos 3 e 4 são dedicados a encorajar e corrigir a conduta do povo de Deus nessas localidades:


A grande Tribulação

A Palavra de Deus adverte-nos acerca de tempos difíceis que sobrevirão. Tempos de angústia, em que se levantarão falsos profetas e falsos cristos, realizando falsos milagres, para tentar enganar até mesmo os escolhidos. Muitos destes sinais já parecem estar acontecendo nos nossos dias e devem ser ainda mais agravados futuramente.


Os 7 Selos, os 4 cavaleiros e seus cavalos

Nessa visão, João descreve a abertura de cada um dos sete selos pelo Cordeiro no Céu. A cada selo aberto eram chamados cavaleiros com cavalos de diferentes cores. Cada um simbolizava diferentes tipos de dores enviadas à terra:


As 7 Trombetas

João viu e descreveu o toque de trombetas. Tal como na abertura dos selos, a cada trombeta tocada por anjos designados, serão determinados diferentes juízos e aflições sobre a terra:


As 7 Pragas e as 7 Taças da Ira de Deus

As 7 pragas ou flagelos (calamidades) aqui simbolizadas pelas taças, recordam os desastres vistos no toque das trombetas. Todos que não se arrependerem e não tiverem os seus nomes inscritos no Livro da Vida serão atormentados com a Ira de Deus. João, na sua visão, descreve as 7 pragas que acometerão os moradores da terra:


O que você pensa quando Jesus fala de fogo? Por que Ele desejaria que a terra estivesse em chamas?

Vamos começar falando sobre o que Jesus quis dizer quando falou sobre o fogo. Para as pessoas daquela época, quase sempre seria visto como o símbolo do julgamento.


No entanto, Jesus estava realmente falando sobre o fim dos tempos ou ele estava se referindo a outro tipo de fogo?

É provável também que ele estivesse se referindo ao fogo do Espírito Santo. Você passa por todo o julgamento e ira que Ele havia lhes falado, mas sua mensagem era também trazer um fogo no coração dos homens para Deus.

image

Leave a Comment