A biomedicina esteta vai acabar

image

Como é a biomedicina estética?

Essa é uma área extremamente ampla do campo da saúde e que possibilita a escolha de diversos caminhos por parte do profissional. Um deles, que tem tudo a ver com o momento em que nos encontramos, é o âmbito da Biomedicina Estética. Calma aí: como assim? A área biomédica tem um campo especializado exclusivamente nas questões estéticas?

Quais são as técnicas do biomédico esteta?

O biomédico esteta pode realizar diversas técnicas na sua clínica, que estão classificadas nos seguintes grupos: Eletroterapia, Laserterapia, Radiofrequência Estética, Cosmetologia, Peelings químicos e Mecânicos, Carboxiterapia e Intradermoterapia.

Quais são os métodos invasivos que o biomédico esteta pode fazer?

Para realizar os tratamentos, o biomédico esteta está autorizado a fazer uso de métodos invasivos não-cirúrgicos (aqueles que são minimamente invasivos), como carboxiterapia, aplicação de toxina botulínica e preenchedores, além de outros procedimentos como laserterapia, luz intensa pulsada e peelings químicos e mecânicos.

Quem é o especialista em biomedicina estética?

O Dr. Leonel Bosa é um profissional que encontrou na Biomedicina Estética um sucesso e ascensão incríveis em para tão pouco tempo. Resolução dispõe sobre solicitação de exames laboratoriais em áreas específicas da biomedicina. O Dr. Guilherme Charneski é especialista em Biomedicina Estética e fala sobre a atuação dos homens nessa área profissional.

image


O que é Biomedicina Estética?

O biomédico esteta tem o papel de promover cuidados de beleza, saúde e bem-estar ao paciente. Ele está habilitado para realizar procedimentos estéticos não invasivos e não cirúrgicos, reconhecimentos pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM).


Mercado de biomedicina estética

Clínicas, consultórios e redes de franquias contratam o biomédico esteta. O profissional também pode, após conseguir o título de especialista, abrir o seu próprio negócio para atender os pacientes. Outra possibilidade é desenvolver pesquisas e contribuir com a criação de novos procedimentos.


Como funciona o curso de Biomedicina?

O curso de Biomedicina é oferecido na modalidade Bacharelado e tem, em média, uma duração de 5 anos. É uma graduação que ensinará o estudante a lidar com os mais diversos aspectos da saúde, desde a fisiologia macroscópica até os assuntos mais microscópicos possíveis.


O que faz um profissional de Biomedicina?

As áreas de atuação do profissional da Biomedicina são muito amplas. A área da saúde, por si só, é um campo que possibilita muitas atribuições diferentes. Quando falamos sobre os biomédicos, então, isso pode ser ainda mais marcante.


O biomédico pode atuar em questões estéticas?

A resposta para isso é: sim! A Biomedicina Estética passou a ser uma realidade a partir de 2010, quando uma série de decisões (como as resoluções nº 197 e nº 200) foram tomadas em órgãos competentes e deram a esses profissionais o direito de lidar com questões voltadas ao campo estético.


Um curso de Estética é equivalente ao de Biomedicina?

A área de estética é uma das mais promissoras em todo o mundo. Novas tecnologias surgem o tempo todo e, com elas, também cresce o interesse do público (seja ele feminino ou masculino) por procedimentos e produtos que possam melhorar a autoestima. O Brasil é, inclusive, um dos primeiros colocados no ranking do mercado de estética.


Por que investir nessa graduação?

Com tudo isso, fica uma pergunta: por que voltar a estudar e investir em uma graduação na área da Biomedicina? Ora, é muito simples! Como mencionado anteriormente, o mercado de estética é um dos maiores do mundo e o Brasil está bombando nesse aspecto.

image

Leave a Comment