A bliblia fala sobre acabar forças

image

O que a Bíblia diz sobre os acontecimentos finais?

A Bíblia descreve os acontecimentos finais como forma de alerta e encorajamento. Alerta para aqueles que não creem em Cristo e vivem alheios ao que Ele ensinou. E, encorajamento àqueles que aceitaram pela fé a oferta da graça, para que se preparem para os sofrimentos que poderão experimentar e para perseverem até o fim, com Jesus Cristo.

Por que a Bíblia diz que o mundo está fora de controle?

Mas a verdade é que, de certa forma, o mundo está mesmo fora de controle — fora do controle dos humanos. De acordo com a Bíblia, os humanos não têm a sabedoria nem o poder para acabar com nossos problemas. Isso é o que os seguintes textos da Bíblia mostram: “Há um caminho que parece certo ao homem, mas por fim leva à morte.” — Provérbios 14:12.

O que a Bíblia diz sobre a criação de todas as coisas?

Em primeiro lugar, a Bíblia diz que Deus é o soberano criador de todas as coisas. Isso significa que cada molécula e cada milímetro que compõe esse universo foram criados por Ele. Por ser soberano, se Ele quisesse, Ele poderia ter criado vida onde quer que fosse.

Qual é o significado da besta no Apocalipse?

Há interpretações que consideram que, nos tempos em que o Apocalipse foi escrito, a Besta teria sido o Império Romano, personificado na figura de César. Mas, como imagem simbólica para tempos futuros, a Besta também pode ser identificada com sistemas mundanos, poderes e governos humanos contrários a Deus.

image


O que Jesus disse sobre as guerras?

6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; vede que não vos aassusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá afomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.


O que a Bíblia fala sobre os últimos dias?

Eles serão o seu povo, e o próprio Deus-com-eles será seu Deus. Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem grito, nem dor, porque as coisas anteriores passaram.”


Onde está escrito na Bíblia que tempos difíceis virão?

6- Os tempos difíceis não duram para sempre – ‘Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. ‘ (Salmos 126:5-6) – Até os tempos mais difíceis passam.


O que diz a Palavra de Deus sobre a morte?

1- Isaías 57:2 Ou seja, a religião cristã acredita que após a morte existe uma vida eterna junto a Deus. Em consequência disso, a morte não deve ser encarada como um sentimento de tristeza e dor, mas sim, como uma passagem para um descanso infinito.


Onde fala na Bíblia sobre os sinais?

Os sinais de Deus estão vivos no meio de nós (Mt 12,38-42)


Onde está escrito que os últimos serão os primeiros?

Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?’ “Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.”


Como viver a fé em tempos difíceis?

Descubra como manter a fé em tempos difíceisAlimente-se da Palavra. “A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). … Entregue o controle para Deus. Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de fé que você precisa exercitar dia após dia. … Tenha uma vida de oração.


O que diz em Mateus 28 20?

20 aEnsinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho bmandado; e eis que ceu estou convosco todos os dias, até a dconsumação dos séculos. Amém.


São dias difíceis mas não impossíveis de viver?

Dias difíceis não são vencidas apenas com força, mas também com perseverança. Que você sempre tenha coragem para enfrentar os dias difíceis, forças para lutar sem desistir e esperança para saber que sempre haverão dias melhores. Eu sei que tem sido difícil, mas aguente firme. A vida é feita de coragem.


Qual é o sentido da morte?

Costuma-se, neste caso, considerar a morte como sendo a separação do corpo e da alma. Posto isto, a morte corresponde ao final da vida física (isto é, na terra) mas não da existência. A crença na reencarnação também é uma questão bastante comum.


Porque devemos visitar os mortos?

Segundo ele, o Dia de Finados é celebrado pela Igreja Católica para lembrar as pessoas que morreram e os fiéis rezam pela salvação daqueles que podem estar no “purgatório”. Desde os primeiros séculos os cristãos já intercediam pelos falecidos, mas somente no século XIII que a data foi definida como 2 de novembro.


É preciso morrer para viver?

13 “Em síntese, na frase é preciso morrer para viver, a morte está para a Lei assim como a vida está para o desejo em seu deslizamento. Se não acede a um desconhecido absoluto – à Lei, portanto –, o sujeito não adquire o instrumental indispensável a seu trânsito pelo desconhecido passível de ser conhecido.


O que significa a expressão últimos dias?

Muitos cristãos, quando leem ou ouvem a expressão “últimos dias”, logo pensam em tragédia e caos mundial. O conceito que eles têm é que tal expressão refere-se ao período final da história, pouco antes do Retorno triunfal de Jesus, que será marcado por apostasia, fomes, terremotos, pandemias, etc.


Quando o amor de muitos se esfriará?

Jesus disse: “A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará” (Mt 24:12). Se olharmos para a sociedade, veremos que realmente não há mais amor.


Como será o fim do mundo?

O fim terá duas etapas principais. Primeiro, Deus destruirá as religiões falsas, representadas como uma prostituta chamada “ Babilônia, a Grande ”. ( Apocalipse 17:1-5; 18:8) Ela professa ser leal a Deus, mas ao mesmo tempo se envolve com os líderes políticos do mundo. No entanto, esses mesmos governantes se voltarão contra ela.


Quando virá o fim do mundo?

O fim virá quando a humanidade tiver recebido aviso suficiente por meio de uma divulgação global sobre o Reino de Deus — um governo mundial que substituirá os governos humanos.


Como será o fim?

A Palavra de Deus nos dá algumas certezas acerca dos acontecimentos finais, mas não tantas sobre como e quando isso acontecerá exatamente. No entanto, sobre tudo o que descreve, podemos ter um panorama geral de como será. A promessa mais esperada por todos os cristãos é a segunda vinda de Jesus Cristo.


Fim do mundo é certo, porém imprevisível!

O fim dessa era vai acontecer, mas ninguém sabe o dia nem a hora. A Bíblia afirma que o fim está próximo e será terrivelmente avassalador. No entanto, não sabemos quando isso acontecerá exatamente ( Marcos 13:32 ), só Deus o sabe. Não cabe a nós tentarmos descobrir qual a data, mas sim, estarmos preparados para ela.


Alertas às Igrejas

No livro de Apocalipse, após a introdução e descrição da visão de Jesus (Ap. 1), inicia-se uma série de recomendações e exortações às sete igrejas cristãs da Ásia. Os capítulos 3 e 4 são dedicados a encorajar e corrigir a conduta do povo de Deus nessas localidades:


A grande Tribulação

A Palavra de Deus adverte-nos acerca de tempos difíceis que sobrevirão. Tempos de angústia, em que se levantarão falsos profetas e falsos cristos, realizando falsos milagres, para tentar enganar até mesmo os escolhidos. Muitos destes sinais já parecem estar acontecendo nos nossos dias e devem ser ainda mais agravados futuramente.


Os 7 Selos, os 4 cavaleiros e seus cavalos

Nessa visão, João descreve a abertura de cada um dos sete selos pelo Cordeiro no Céu. A cada selo aberto eram chamados cavaleiros com cavalos de diferentes cores. Cada um simbolizava diferentes tipos de dores enviadas à terra:


As 7 Trombetas

João viu e descreveu o toque de trombetas. Tal como na abertura dos selos, a cada trombeta tocada por anjos designados, serão determinados diferentes juízos e aflições sobre a terra:


As 7 Pragas e as 7 Taças da Ira de Deus

As 7 pragas ou flagelos (calamidades) aqui simbolizadas pelas taças, recordam os desastres vistos no toque das trombetas. Todos que não se arrependerem e não tiverem os seus nomes inscritos no Livro da Vida serão atormentados com a Ira de Deus. João, na sua visão, descreve as 7 pragas que acometerão os moradores da terra:


A Bíblia fala de supostos contatos com extraterrestres?

Definitivamente não! Apesar disso, alguns círculos comprometidos em provar a existência de extraterrestres, tentam se valer de certas passagens bíblicas que, segundo eles, indicam a existência de vida fora da Terra. Talvez a passagem bíblica mais utilizada nesse sentido seja a visão do profeta Ezequiel na ocasião de seu chamamento (Ezequiel 1-2).


A ciência comprova a existência de vida extraterrestre?

Absolutamente não! Durante décadas a ciência tem buscado evidências de vida extraterrestre, mas nenhum avanço foi feito. Não é raro encontrar aclamados representantes da comunidade científica que realmente consideram nula a possibilidade de realmente existir vida extraterrestre.


A existência de extraterrestres seria um problema para a Bíblia?

Como já foi dito, a Bíblia realmente não abre nenhum precedente para que alguém discuta a possibilidade de haver vida fora da Terra. Então essa pergunta não faz muito sentido. De qualquer forma, para aqueles que realmente fazem questão de pensar no assunto, alguns pontos básicos podem ser úteis.


Um cristão pode acreditar em extraterrestres?

Particularmente eu não acredito na existência de vida inteligente fora da Terra. Eu acredito simplesmente naquilo que a Bíblia revela; e a Bíblia diz que Deus criou o homem e os seres espirituais dotados de inteligência e responsabilidade moral.

image

Leave a Comment