A bndidagem do rio acaba

image


O que aconteceu com o Complexo do Alemão?

Em maio de 2021, ocorreu a operação mais letal, na favela do Jacarezinho, na Zona Norte, que resultou em 28 mortes. A nova ação no Alemão ocorre em meio à restrição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre operações policiais no Rio de Janeiro.


Quem morreu na operação do Rio?

Também morreu o cabo Bruno de Paula Costa, 38, baleado enquanto estava trabalhando, em ataque à base da UPP Nova Brasília. Morreu ainda Leticia Marinho, 50, uma mulher que passava pela região e estava dentro de um carro com o namorado.


Quantos morreram na operação do Complexo do Alemão hoje?

18A operação policial no Complexo do Alemão, na quinta-feira (21), que terminou com 18 mortos, gerou repercussão no Brasil e no mundo.


O que foi a recente chacina no Morro do Alemão?

“Dona Solange Mendes morreu por volta das 8h30, durante ação da UPP Nova Brasília. Segundo vizinhos, ela foi baleada por um policial que se assustou quando passava no beco”, diz a publicação. Nas redes sociais, moradores do Alemão denunciaram as ações da polícia.


Quantos inocentes morreram no Rio de Janeiro?

Ao todo, 17 pessoas morreram ao longo da operação. O contingente policial chegou a 400 agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. Também foram utilizados 4 helicópteros e 10 veículos blindados durante a ação.


Quantos mortos na Vila Cruzeiro hoje?

Unidades de saúde que socorreram as vítimas e a Polícia Militar chegaram a confirmar 26 mortes. Mas a Polícia Civil revisou o número e afirmou que foram 23 —as outras três vítimas seriam de um confronto entre traficantes no Morro do Juramento, a 5 km da Vila Cruzeiro.


Quem é o dono do Morro do Alemão?

Luciano PezãoLuciano Martiniano da SilvaPseudônimoLuciano PezãoData de nascimento19 de junho de 1975 (47 anos)Local de nascimentoRio de Janeiro, Rio de JaneiroNacionalidade(s)brasileira3 more rows


Quem são os Alemão no RJ?

Para os Morros Cariocas, “ALEMÃO” significava “INIMIGO”, dito no sentido de ser uma facção rival ou vinda de algum outro morro vizinho, no contrôle do tráfico local.


Quem controla o Complexo do Alemão?

Guerra pelo comando do tráfico Nessa época o Complexo, o Comando Vermelho perdeu o controle da área durante alguns meses, para outra facção criminosa, o Terceiro Comando. Posteriormente, o Comando Vermelho recuperou o domínio sobre a maior parte do Complexo.


Quantos morreram no Alemão ontem?

Dos 17 mortos na operação das polícias Civil e Militar no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (21), 15 são apontados pelas forças de segurança como suspeitos pela Polícia Civil (veja os nomes abaixo).


Quem são os mortos no Complexo do Alemão?

Veja quem são os mortos no Alemão:Bruno de Paula Costa, 38 anos. … Letícia Salles, 50 anos. … Marcos Paulo Nascimento da Silva, 22 anos. … Wellington Moura da Silva Junior, 17 anos. … Luiz Claudio Rozendo Lopes Junior, 28 anos. … Jhonatan Vitor Ferreira Nunes, 21 anos. … Bruno Neves Leal, 28 anos. … Fernando Nascimento Silva, 28 anos.More items…•


Em que ano foi a invasão do Morro do Alemão?

Ághata, Eduardo e Fabiana. Na manhã de 28 de novembro de 2010, 3.500 homens ocuparam o Complexo do Alemão com 23 blindados e sete helicópteros em uma ação conjunta entre Polícia Civil, PM, Marinha e PF.


Quem são os mortos no Complexo do Alemão?

Não possuem anotações, mas a polícia diz que são suspeitos: Emerson José Costa Junior. Jhonathan Vitor Ferreira Nunes. Luiz Cláudio Rozendo Lopes Júnior, vulgo “Presuntinho e “Marley” Marcos Paulo Nascimento da Silva, vulgo Marquim.


Qual foi a maior operação no Rio de Janeiro?

Foi a maior operação realizada no complexo desde que a polícia ocupou as favelas, no dia 2 de maio de 2007, após criminosos que seriam do Alemão terem assassinado dois policiais, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro.


Quantos policiais foram mortos em 2021?

Em 2021, foram registrados 25 policiais mortos em serviço por confrontos e lesões corporais, números que se mantiveram estáveis na Polícia Civil (com a redução de um caso na variável lesão cor- poral), mas que foram significativamente reduzidos em relação à Polícia Militar (20 mortos por confronto ou lesão corporal em …


O QUE É ASSOREAMENTO?

O assoreamento dos rios é uma assunto sério e de suma importância, como mesmo vimos, o assoreamento é o deposito de sedimentos que podem ser tanto areais, terras, solos e das próprias rochas que acabam sendo levadas para dentro da água do rio.


PRINCIPAIS CONSEQUÊNCIAS

Quando o rio vai ficando assoreado acaba formando bancos de areias, essa formação tem o poder de desfazer o percurso e até mesmo dividir o rio, essa divisão acaba diminuindo o volume de água, ou seja, com o passar do tempo aumenta as chances do rio vir a secar


COMO ACONTECE O ASSOREAMENTO?

Como mesmo vimos, o assoreamento pode ocorrer tanto em rios, lagos e riachos, esse processo ocorre quando o corpo d’agua não está protegido por uma vegetação, nessa situação ocorre o fenômeno chamado de “Lixiviação”, é quando ocorre a chuva e o impacto da água sobre o solo acaba desagregando as partes superiores desse solo que naturalmente já são desagregadas, e nesse processo acabam varrendo essas porções para dentro dos rios..


VOCÊ SABIA?

Você sabia que a mata ciliar recebe esse nome em comparação aos cílios que temos nos olhos? Exatamente, como sabemos os cílios são uma espécie de barreira protetora contra possíveis componentes desagradáveis que podem entrar nos olhos, igualmente a mata ciliar, que serve como proteção aos rios e lagoas impedindo a entrada de sedimentos nos rios, conservando assim toda biodiversidade..

image

Leave a Comment