Qual é a cor da curva?
A Classe B representa a cor amarela. Isso significa que são os itens com custos intermediários da obra, caracterizando 30%; A Classe C representa a cor verde. Isso significa que são os itens mais baratos da obra, representando 20%. Inicialmente a Curva ABC pode parecer um bicho de sete cabeças.
Quais as vantagens de ter uma curva em S?
Dependendo da extensão e do porte desse plano, mais de uma curva em S podem fazer com que o acompanhamento do projeto seja muito mais eficiente: por exemplo, pode-se ter uma curva S para a análise geral, uma para cada fase específica, uma para o Caminho Crítico, etc.
Como é representada a curva de absorção?
Essa absorção é representada graficamente através dos valores dos comprimentos de ondas e suas respectivas absorbâncias, formando a curva de absorção. Como exemplo, foi realizada uma Curva de Absorção da Glicose utilizando uma faixa de leitura entre 400 e 600 nm de comprimento de onda eletromagnética.
Qual a diferença entre curva gráfica e curva em S?
A sua representação gráfica permite o claro contraste entre os desvios daquilo que foi planejado em comparação com o realizado, de forma simultânea. Já que a curva em S apresenta todo o ciclo de vida do projeto, o histórico e a saúde do projeto podem ser monitorados, permitindo que sejam traçadas tendências.
¿ O que é a curva ABC?
A curva ABC tem, como principal finalidade, classificar todos os produtos que compõem o estoque de uma empresa de acordo com o grau de importância de cada um deles.
¿ Qual é a règle do 80 20?
Joseph Moses Juran foi quem primeiro observou o Princípio de Pareto, que também conhecido como regra do 80/20. Mas, o nome provém do economista Vilfredo Pareto, que foi quem notou que 80% das terras italianas pertenciam a 20% da população. Ainda, ele também observou que 20% das vagens continham 80% das ervilhas do seu jardim.
Planejado
O primeiro passo na construção de um gráfico de curva em S é estabelecer a baseline (linha de base) do projeto, que é o planejamento propriamente dito e deve ser guardada sob sete chaves. Nessa etapa, o gestor deverá esquematizar a quantidade de tempo de trabalho e dinheiro que o projeto precisará.
Realizado
O realizado se trata das informações do desembolso financeiro e do trabalho efetivamente realizado no projeto. Normalmente, a organização dessas informações é realizada mês a mês, mas nada impede que os dados estejam dispostos acumuladamente por trimestre, semestre ou por ano.
Planejado X Realizado
Agora que o planejamento – baseline de custos e de trabalho – está preservado e que o desembolso financeiro e a realização física são conhecidos, basta que essas informações sejam organizadas para a plotagem do gráfico da curva em S.
Webinar de como conduzir seus projetos utilizando a Curva S
O conceito de Curva S e suas possibilidades. Por que usar a Curva S? Como a Curva S ajuda a acompanhar os projetos e tomar ações corretivas. Como usar a Curva S? E o Passo-a-passo como conduzir seus projetos com a Curva S no Artia.