A fisica e responsavel por toda açao tecnologuca

image


Por que a física e responsável por toda revolução tecnológica?

A contribuição da física para o desenvolvimento de novos conhecimentos e tecnologias. O telescópio Hubble, os circuitos optoeletrônicos, a ressonância magnética são exemplos das contribuições da física para o surgimento de novas tecnologias e novas áreas do conhecimento. A física é uma ciência em construção!


Como a física se relaciona com a tecnologia?

É através da inserção da física na tecnologia que muitos produtos como, por exemplo, a identificação por meio da íris ou mesmo as inovações dos sistemas de alarme utilizados nas residências tem se disseminado e ganhado cada vez mais espaço no cotidiano.


Como a física contribui para o desenvolvimento da sociedade?

Em decorrência da física o avanço técnico científico e informacional foi possível, bem como os avanços relacionados ao estudo do universo, a ida do homem à lua, e o desenvolvimento de aparelhos, aviões, computadores, internet. É graças à física que a revolução tecnológica e o mundo globalizado são possíveis.


Qual a influência da tecnologia para a ciência?

O conhecimento científico permite-nos desenvolver novas tecnologias, que muitas vezes nos permitem fazer novas observações sobre o mundo, que, por sua vez, nos permitem construir ainda mais conhecimento científico, que, em seguida, vai inspirar outra tecnologia … e assim por diante.


Qual a contribuição da tecnologia para a educação física?

Em algumas modalidades de ensino, como a Educação Especial, as tecnologias facilitam a aprendizagem e a inclusão social dos deficientes, possibilitando uma educação integral e muitas vezes sanando sua necessidade física por meio de aparelhos tecnológicos e programas adequados.


Como a tecnologia pode ser usada para o ensino de física nas escolas?

A Internet também representa uma importante ferramenta a favor do professor no ensino de física na medida em que através dela todas as informações são tramitadas. A rede em si é um poderoso instrumento de difusão de informações e assim potencializa a atuação do professor para além da sala de aula.


Como física pode contribuir positivamente para o cotidiano das pessoas?

Principais benefícios da Atividade Físicaredução da tendência à depressão;aumento da sensação de energia não somente para o trabalho, mas também para aproveitar o tempo livre;auxílio na realização das atividades diárias, eliminando o cansaço e aumentando, assim, a produtividade;ajuda a dormir e a repousar melhor;More items…•


Por que a física e tão importante assim como as outras ciências na nossa sociedade?

A Física permite-nos conhecer as leis gerais da Natureza que regulam o desenvolvimento dos processos que se verificam, tanto no Universo circundante como no Universo em geral. O objetivo da Física consiste em descobrir as leis gerais da Natureza e esclarecer, com base nelas, processos concretos.


Qual a importância da física no cotidiano e cite dois exemplos?

A física está presente em tudo ao nosso redor. Nos estudos dos fenômenos da natureza, de métodos radioativos, da astronomia, das formas de energia, etc. Ao andarmos temos a ação da gravidade, os nossos óculos apenas existem devido à óptica, temos energia elétrica, tudo isso só existe devido a física.


O que é a ciência da tecnologia?

A Ciência e Tecnologia é uma área generalista e interdisciplinar, em que a graduação envolve Humanas, Biológicas e Exatas. Assim, o estudante cursa algumas matérias obrigatórias e, depois, monta sua própria grade curricular, escolhendo as disciplinas com as quais mais se identifica.


Qual é a relação entre a ciência a tecnologia e a sociedade?

“Na verdade a ciência e a tecnologia são da sociedade, é a própria questão da sociedade, não dá para desvincular, elas são parte inerente da sociedade. Agora como a ciência e a tecnologia vão contribuir para a sociedade isso é um caminho complexo. Você não tem como controlar isso.


Qual é a importância da tecnologia?

A importância da tecnologia é a chave da renovação contínua em nosso modo de viver. Por meio dela alcançamos patamares nunca antes imaginados e progredimos de maneira espantosa marcando a nossa história. Sem os avanços tecnológicos, nosso modo de vida não seria tão complexo.


Qual a relação da natureza com a física?

A Física é a ciência que estuda a natureza, é responsável por nos levar ao estudo dos fenômenos naturais, além de melhorar as condições de vida do homem através da tecnologia, pois com ela pode-se realizar trabalhos de forma mais prática obtendo, assim, uma melhor qualidade de vida.


Qual a importância da física para o desenvolvimento do mundo moderno?

A Física Moderna possibilitou uma série de descobertas importantes para a compreensão da estrutura da matéria e sobre a natureza da luz. Além disso, explorou a natureza do mundo microscópico e as grandes velocidades relativísticas, trazendo explicações para fenômenos físicos que antes desconhecidos.


Quais as aplicações da física em outras ciências?

As cirurgias a laser e a ressonância magnética são exemplos dessas tecnologias aplicadas na medicina. A área da oncologia (tratamento do câncer) utiliza os conhecimentos da física nuclear para tratamentos radiológicos (radioterapia).


O que e nanotecnologia física?

A nanotecnologia consiste no estudo e manipulação da matéria na escala atômica e molecular. A nanotecnologia consiste nos estudos e na manipulação da matéria em escala atômica e molecular.


¿ O que é a estática no fisico?

A estática é o ramo da Física que permite explicar como a rocha da figura permanece em equilíbrio.


¿ O que é a estática de construcción?

Estática: estudo das condições de equilíbrio, inerentes aos corpos extensos. É uma área de conhecimento vastamente aplicada nas construções civis. Trata de conceitos como centro de massa, centro de gravidade, equilíbrio rotacional, equilíbrio translacional, tipos de equilíbrio, etc. Tem como subdivisão o estudo de fluidos em situação de equilíbrio, chamado de Hidrostática.


¿ O que é a descarga de tempestade?

As descargas formadas durante as tempestades elétricas são grandes correntes elétricas que se propagam pelo ar.


¿ O que é óptica ondulatoria?

Ondulatória: engloba a óptica geométrica, a propagação das ondas eletromagnéticas e a acústica, bem como os fenômenos sofridos por ondas, como reflexão, refração, interferência, difração, absorção. É utilizada para a confecção de sistemas e instrumentos ópticos, como espelhos e lentes.


¿O que o Galileu chegou perto de Newton?

1613 – Inércia: apesar de não ter elaborado o conceito de inércia moderno, Galileu chegou muito perto do que é explicado hoje por meio das leis de Newton.


¿Como se divide a mecánica?

Essa área subdivide-se em Cinemática, Dinâmica, Estática, Hidrostática e Hidrodinâmica.


¿ O que é o ar atmosférico?

O ar atmosférico que envolve a Terra é uma mistura de gases, vapor de água e partículas suspensas (poeira, fuligem, produtos químicos, entre outros). Os elementos que compõem o ar são…


¿ O que é calor específico de um material?

O calor específico (c) é uma grandeza física que está relacionada com a quantidade de calor que produz uma variação térmica, sendo uma característica de cada material. Dessa forma, ele…


¿ O que é o modelo atómico de Bohr?

O Modelo Atômico de Bohr apresenta o aspecto de órbitas onde existem elétrons e, no seu centro, um pequeno núcleo. O físico dinamarquês Niels Henry David Bohr (1885-1962) deu continuidade ao…


¿Qual é a característica da água?

A água tem características especiais que permitem a vida no planeta, entre elas, sua grande capacidade de dissolver substâncias, além de conter nutrientes orgânicos e inorgânicos, é encontrada…


¿ O que é a forza elástica?

A força elástica (Fel) é a força exercida sobre um corpo que possui elasticidade, por exemplo, uma mola, borracha ou elástico. Essa força determina, portanto, a deformação desse corpo quando…


¿ O que é a energia cinética?

A energia cinética é a energia associada ao movimento dos corpos. Do grego o termo “cinética” significa “movimento”. Qualquer corpo em movimento é capaz de realizar trabalho, portanto, possui…


¿ O que é o MRU?

Movimento Retilíneo Uniforme (MRU) é o movimento que ocorre com velocidade constante em uma trajetória reta. Desta forma, em intervalos de tempos iguais o móvel percorre a mesma distância. Um…


¿ Qual é a segunda lei da termodinámica?

Segunda lei da Termodinâmica: é a lei da entropia. Essa lei afirma que todos os sistemas que recebem calor tendem a alcançar níveis cada vez menores de organização.


¿ O que é termologia e que os fenómenos o estudiam?

Termologia é o estudo científico dos fenômenos relacionados ao calor e à temperatura, como transferência de calor, equilíbrio térmico, transformações sofridas por gases, mudanças de estado físico, etc.


¿Qual é a menor temperatura possible?

A temperatura é uma das grandezas fundamentais da natureza, juntamente com o metro e com o segundo, por exemplo. No sistema internacional de unidades (SI), a unidade utilizada para a medida da temperatura é o Kelvin (K). Essa escala de temperatura é considerada absoluta, pois não admite valores negativos e pode ser determinada diretamente pela vibração térmica dos átomos. Por isso, dizemos que a menor temperatura possível é o 0 K, também conhecido como zero absoluto.


¿ Como é usada a escala termométrica?

As escalas termométricas são usadas para medir a temperatura a partir de alguma referência. Geralmente, tomam-se dois pontos fixos para os quais o corpo ou a substância de referência apresentaria as mesmas propriedades, como volume, densidade, condutividade ou resistência elétrica, comprimento, etc.


¿ O que é calor e que forma de energia?

Dizemos que calor é a energia térmica transferida entre corpos que se encontram em temperaturas diferentes, sendo, portanto, uma forma de energia. Além disso, o calor sempre transita do corpo de maior temperatura para os corpos de menor temperatura, até que se estabeleça o equilíbrio térmico.


¿ O que é dilatação volumétrica?

Dilatação volumétrica: mudança ocorrida no volume de um corpo. Depende do coeficiente de dilatação volumétrica (γ).


¿Que é calor latente?

Calor latente: é a quantidade de calor que deve ser transferida para que um corpo ou uma substância mude de estado físico. Quando um corpo encontra-se na temperatura de ebulição ou de fusão, por exemplo, sua temperatura não varia, mesmo que ele continue exposto a uma fonte de calor. Não há mudanças de calor quando um corpo troca calor latente, apenas mudanças de estados físicos. Por isso, dizemos que ele recebe calor latente.


¿Qual é o sentido da forza peso quando um corpo caindo?

Quando um corpo está caindo, o trabalho da força peso é motor, pois ela atua no mesmo sentido do deslocamento.


¿ Qual é a diferença entre o trabajo motor e o trabajo resistente?

Quando o deslocamento acontece no mesmo sentido da componente da força que atua no deslocamento, o trabalho é motor. Ao contrário, quando ocorre em sentido contrário, o trabalho é resistente.


¿Qual a unidad de medida do trabajo?

A unidade de medida do trabalho no sistema internacional de unidades é o N.m. Essa unidade recebe o nome de joule (J).


Importância da tecnologia na enfermagem

A tecnologia na enfermagem traz avanços para o setor no sentido de melhorar processos, aumentar a produtividade e qualidade de atuação dos profissionais da área.


Principais avanços da tecnologia na enfermagem

Como já apresentamos acima, a tecnologia na enfermagem trouxe avanços em diferentes âmbitos do setor. Mas na prática, quais foram as principais modificações, ou seja, quais foram os avanços mais significativos?

image

Leave a Comment