A melhor historia do mundo de açao de 20 linhas

image


Qual é a história mais curta do mundo?

Mitch Ansara e Takeshi Kitano escreveram, com certeza, os dois roteiros mais curtos da história: o “Homem fazendo uma bola com goma de mascar” e o “Samurai no banheiro”. Foram escritos utilizando emoticons datilografados.


Qual é a menor história infantil?

1 – História infantil curta: O leão e o rato Isso perturbou o sono do leão, e ele acordou muito zangado. Ele estava prestes a comer o rato quando o rato pediu desesperadamente ao leão que o libertasse. “Eu prometo a você, um dia serei de grande ajuda se você me salvar.” O leão riu da confiança do rato e o deixou ir.


Quais são as histórias mais conhecidas?

Por isso, selecionamos 14 histórias conhecidas e trazemos análises sobre cada uma delas.O patinho feio. Era uma manhã de verão, e uma pata havia botado cinco ovos. … João e Maria. … Pinóquio. … Branca de Neve. … Cinderela, ou A gata borralheira. … Rapunzel. … A princesa e o sapo. … A bela adormecida.More items…


O que é uma história curta?

Ela é uma história curta. Isso quer dizer que tem como objetivo contar uma história inteira em poucas páginas. Esse é o primeiro ponto que devemos levar em conta na hora de estruturar a história. Não adianta eu querer fazer uma estrutura cheia de eventos se a história não vai ter espaço o suficiente para isso.


Qual o melhor conto infantil?

12 contos de fadas clássicosA bela e a fera (1740) O conto é de origem francesa e foi escrito originalmente por Gabrielle-Suzanne Barbot. … A bela adormecida (1634) … Branca de neve e os sete anões (1634) … Cinderela (1634) … Chapeuzinho vermelho (1697) … João e Maria (1812) … O patinho feio (1843) … O gato de botas (1500)


Qual a melhor história para dormir?

Assim, as histórias para dormir podem ser contadas a fim de induzir ao sono, ao mesmo tempo que estimulam a imaginação e fantasia.Bela Adormecida. … A princesa e a ervilha. … Branca de neve. … Cinderela. … A princesa e o sapo. … A Bela e a Fera. … Rapunzel. … Cachinhos dourados.More items…


Quem foi a pessoa mais importante da história?

Os homens mais influentes da históriaAlbert Einstein (1879 – 1955) … Karl Marx (1818 – 1883) … Gautama Buddha (563 a.c. – 483 a.c.) … Adolf Hitler (1889 – 1945) … Mao Tsé-Tung (1893 – 1976) … Kwame Nkrumah (1909 – 1972) … Maomé (570 – 632) … Jesus de Nazaré (7 a 4 a.C. – 30-36)More items…•


Qual a biografia mais famosa do mundo?

1- A AUTOBIOGRAFIA DE MARTIN LUTHER KING. … 2- MINHA BREVE HISTÓRIA. … 3- LONGA CAMINHADA ATÉ A LIBERDADE. … 4- UMA VIDA SEM LIMITES. … EINSTEN – SUA VIDA, SEU UNIVERSO. … 7- FREUD – UMA VIDA PARA O NOSSO TEMPO. … 8- CARTAS A THEO. … 9- KARL MARX – A HISTÓRIA DE SUA VIDA.More items…


Quantas tramas existem?

As seis tramas que são a base de (quase) todas as histórias já contadas – BBC News Brasil.


Como contar histórias curtas?

Para trabalhar narrativas curtas, se atenha a responder as perguntas básicas: quem fez o que, quando, onde, como e porque. Se você se preocupar com narrar histórias nas suas descrições ao invés de simplesmente fazer legendas genéricas, com toda certeza vai ver seu engajamento melhorar.


Como se chamam histórias curtas?

As fábulas (em latim: fabula, “história”, “jogo ou narrativa”) são composições literárias curtas, escritas em prosa ou versos em que os personagens são animais que apresentam características humanas (como falar), muito presente na literatura infantil.


Como começar a escrever uma história curta?

Transcrição do vídeo “5 dicas para fazer histórias curtas”:Dica número um: limite-se a um personagem principal. … Dica número dois: use os três atos. … Dica número três: escreva toda a história em uma tacada só. … Dica número quatro: mantenha um caderno de ideias. … A quinta e última dica: valide sua ideia!


Resposta

Eu e meu melhor amigo estávamos numa viagem para fora do país estava meio desempolgadopor outro lado esse meu amigo pulava de alegria e toda hora fazia comentário sobre quanto ia ser incrível


Resposta

Uma vez eu estava num parque aqui da minha cidade mesmo,na montanha russa e aí ela estava muito rápida e aí ela parou, os moços do parque ficaram desesperados até porque eles acabaram de estreitar o parque e já tinham testado algumas vezes os brinquedos


Novas perguntas de Português

“A medida que se aproxima o dia fatídico, ela ia ficando cada vez mais agitada e nervosa, ” A expressão destacada contribui para a construção da tençã …


1. A raposa e o leão

Tinha a Raposa o seu covil bem fechado e estava lá dentro a gemer, porque estava doente; chegou à porta um Leão e perguntou-lhe como estava, e que a deixasse entrar, porque a queria lamber, que tinha virtude na língua, e lambendo-a, logo havia de sarar.


3. O burro e a cobra

Como recompensa por um serviço prestado, os homens pediram a Júpiter a eterna juventude, o que ele concedeu. Pegou na juventude, pô-la em cima de um Burro e mandou que a levasse aos homens.


5. O rato e a rã

Um Rato desejava atravessar um rio, mas tinha medo, pois não sabia nadar. Pediu então ajuda a uma Rã, que se ofereceu para o levar para o outro lado desde que se prendesse a uma das suas patas.


6. A serpente e o cabrito

Uma Cabra que andava a pastar com o filho pisou sem querer uma Serpente com os pés. Esta, assanhada, levantando-se um pouco, picou a Cabra numa teta; mas como o filho logo viesse a mamar, e chupasse com o leite o veneno da Serpente, salvou a Mãe, e ele morreu.


7. O cão e a carne

Um Cão levava na boca um pedaço de carne, e, ao atravessar um rio, vendo a carne refletida na água, pareceu-lhe esta maior e soltou a que levava nos dentes para apanhar a que via dentro de água. Porém como a corrente do rio arrastou a carne verdadeira, com ela foi também o seu reflexo, e ficou o Cão sem uma e sem outro.


8. O ladrão e o cão de guarda

Um ladrão, desejando entrar à noite numa casa para a roubar, deparou-se com um cão que com os seus latidos o impedia. O cauteloso ladrão, para apaziguar o Cão, lançou-lhe um bocado de pão. Mas o Cão disse:


9. O lobo e o cordeiro

Estava um Lobo bebendo água num ribeiro, quando avistou um Cordeiro que também bebia da mesma água, um pouco mais abaixo. Mal viu o Cordeiro, o Lobo foi falar com ele de cara feia, mostrando os dentes.


Resposta

Samira era uma jovem universitária de 18 anos que adorava praticar esportes, ainda não namorava pois se dedicava aos estudo e só pensava em se torna veterinária……


Novas perguntas de Português

Leia as afirmações abaixo, em relação à linguagem do gênero textual POEMA VISUAL, e assinale a incorreta. ( ) Estabelecimento de uma relação mútua ent …


1. Marie Curie

É impossível estudar química e física sem falar de Marie Curie, a polonesa que ficou famosa graças às suas pesquisas sobre radioatividade. Vale lembrar também que essa mulher conseguiu a proeza de ganhar o cobiçado Prêmio Nobel – duas vezes.


2. Malala Yousafzai

Você provavelmente já ouviu falar da Malala, a garota paquistanesa que é também a pessoa mais jovem a ser contemplada com um Prêmio Nobel.


3. Kathrine Switzer

Ela foi a primeira mulher a participar da famosa Maratona de Boston, em 1967. Na imagem acima você pode ver o momento em que homens da organização do evento, quando viram que uma mulher estava participando, tentaram impedi-la de correr.


4. Margaret Heafield

Tá vendo essa moça da foto? Pois é. Ela trabalhou como diretora de engenharia de software para a NASA. Basicamente, foi uma das responsáveis pelo Projeto Apollo, um dos mais importantes da agência espacial.


10. Rosa Parks

Eis um nome importantíssimo na luta por direitos humanos. O nome de Rosa é comumente citado quando falamos em ativistas que lutaram contra a segregação racial – ela é conhecida por se negar a dar seu lugar no ônibus para um homem branco.


12. Anne Frank

A escritora judia fez um brilhante e extremamente triste retrato de sua família, que precisou se esconder de nazistas, e você provavelmente já ouviu falar sobre ela.


14. Nadia Comaneci

Essa atleta foi a primeira mulher a conseguir nota 10 em ginástica olímpica durante os Jogos Olímpicos e se tornou uma lenda do esporte, sendo que precisou lutar muito para conseguir mostrar seu talento.


1- A AUTOBIOGRAFIA DE MARTIN LUTHER KING

Com base em arquivo inédito de textos autobiográficos do próprio King, incluindo cartas e diários não publicados, assim como filmes e gravações, Clayborne Carson – historiador da Universidade Stanford e diretor do Martin Luther King Jr. Research and Education Institute – cria um inesquecível retrato em primeira pessoa do grande líder.


2- MINHA BREVE HISTÓRIA

‘Minha breve história’ conta a trajetória de Hawking, desde a infância na Londres do pós-guerra até o reconhecimento científico internacional.


3- LONGA CAMINHADA ATÉ A LIBERDADE

Nelson Mandela é considerado um eterno líder político do mundo. Em suas memórias, busca contar a história de sua vida – um épico de lutas, revezes, esperança renovada e de triunfo.


4- UMA VIDA SEM LIMITES

Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic tornou-se um palestrante motivacional que busca, através de sua história, inspirar e encorajar outras pessoas a encontrar seus propósitos na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam.


5- STEVE JOBS

Este livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Steve Jobs – e entrevistas com familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida deste empresário, cuja paixão pela perfeição e cuja energia contribuíram para seis indústrias – a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital..


EINSTEN – SUA VIDA, SEU UNIVERSO

A biografia de Albert Einstein baseia-se numa coleção de cartas divulgadas em 2006, vinte anos depois da morte de sua enteada, conforme ela determinara em testamento. Escrita pelo jornalista Walter Isaacson e amplamente elogiada pela crítica, revela um Einstein avesso a qualquer tipo de dogma.


7- FREUD – UMA VIDA PARA O NOSSO TEMPO

Este livro pretende ser uma viagem pelo mundo de Sigmund Freud- a família, as relações, a cidade onde viveu, a formação, as dificuldades profissionais, inovações teóricas, os casos clínicos, a vida produtiva e o contexto social e histórico em que ela foi vivida.


A literatura é um infinito de possibilidades!

Com narrativas que vão das aventuras aos romances, passando por mistério, humor, poesia e terror, os livros nos permitem viajar por diferentes mundos e até onde a imaginação deixar. A verdade é que o poder da literatura – em todas as suas formas – é fascinante para adultos e crianças e não há quem resista a uma boa história!


História de uma Linha: uma narrativa para além das palavras

Estava enrolada tomando sol quando, na hora do recreio, as crianças foram pular corda com ela. A linha adorou a brincadeira, mas o recreio acabou, e ela preferiu ir embora.
Passeando pela rua, se transformou em meio-fio. Depois, como era muito curiosa, virou linha telefônica.

image

Leave a Comment