A toca suco frutas e açaí

image

Qual a quantidade de açúcar para o suco de fruta?

A OMS, a Organização Mundial de Saúde, recomenda que os adultos não consumam mais do que 30g de açúcar adicionado, o equivalente a 150ml de suco de fruta por dia. O problema é que, após a fibra ser removida, a frutose do suco acaba absorvida mais rapidamente.

Qual a quantidade de suco de fruta por dia?

Sievenpiper chegou à conclusão de que a ingestão recomendada é de um copo de suco de fruta por dia (ou 150 ml). Segundo a pesquisa realizada por Sievenpiper, os alimentos que contêm frutose podem ter alguns pequenos benefícios para o controle de açúcar no sangue a longo prazo, quando não levam ao consumo excessivo de calorias.

Como fazer suco com fruta?

Até mesmo os sucos preparados com a fruta, e sem açúcar, devem ser tomados moderadamente. Pâmela explica que, em relação ao tipo de fruta escolhida para fazer o suco, o que deve ser observada é a quantidade de fruta utilizada para fazer um copo. “O ideal é utilizar uma porção da fruta em questão e diluir o suco com um pouco de água.

Qual a diferença entre suco de frutas e refrigerante?

A nutricionista destaca que o suco de frutas fornece vitaminas e minerais importantes para o funcionamento do organismo, enquanto o refrigerante oferece uma quantidade elevada de sódio e aditivos químicos, que acumulam toxinas no organismo e dificultam seu funcionamento.

image


Como misturar frutas e criar sucos saborosos e diferentes

Quer preparar sucos com duas ou mais frutas fugindo das combinações mais comuns como abacaxi e hortelã? Que tal fazer estas misturas sugeridas? Experimente!


O segredo para turbinar seu suco

Como já citado, os sucos são muito benéficos, porém, não devem ser consumidos em excesso. Vale destacar que contêm frutose (açúcar da fruta) – que é metabolizada rapidamente pelo organismo, liberando glicose rapidamente na corrente sanguínea, além de muitas vezes contribuir para o armazenamento de gordura (principalmente na região abdominal).


Suco natural, refrigerante ou suco industrializado?

Não adianta se enganar: os sucos naturais são sempre opções mais saudáveis quando comparados aos refrigerantes, independentemente do valor calórico – muito citado no caso do “refrigerante zero”.


Comer a fruta ou beber o suco?

A principal diferença entre a fruta e o suco é a quantidade de fibras. No caso da laranja, as fibras estão nas partes brancas da fruta, normalmente descartadas no preparo do suco. A menor quantidade de fibras é uma tendência em todos os sucos.


O suco de fruta é mais calórico?

Usando novamente o exemplo das laranjas, para fazer 300ml de suco geralmente usamos de 5 a 6 laranjas. Assim, dependendo da quantidade de fruta utilizada, o suco tem mais calorias que o consumo da fruta in natura.


Como fazer suco de fruta mais saudável?

Ao fazer suco de fruta, o ideal é consumi-lo logo em seguida: as vitaminas presentes podem se perder por meio do contato com o ar ou a luz. Não coar o suco também é uma opção para preservar seus nutrientes e propriedades.


Os sucos de frutas de caixinha são tão prejudiciais quanto um refrigerante?

O título “suco de fruta”, inevitavelmente, remete à ideia de uma opção de bebida saudável, natural. Porém, quando o assunto são os produtos de caixinha, industrializados, isso não é válido.


Suco de frutas natural pode substituir o refrigerante?

Pâmela Miguel explica que os sucos naturais de frutas são opções mais saudáveis quando comparados aos refrigerantes. “Independentemente do valor calórico da bebida – muito apontado no caso dos refrigerantes zero –, o suco é a melhor opção”, afirma.


Como consumir os sucos de frutas naturais sem prejudicar a dieta

Porém, não é porque um alimento ou uma bebida é saudável que ele deva ser consumido em excesso. Até mesmo os sucos preparados com a fruta, e sem açúcar, devem ser tomados moderadamente.


As polpas de frutas são uma opção saudável?

A nutricionista Pâmela explica que, depois do suco natural, a polpa é a melhor opção. “Porém, sempre verifique na embalagem se o produto contém apenas a fruta congelada, sem aditivos químicos (corantes, aromatizantes, acidulantes)”, acrescenta.


Smoothie X suco de frutas

Os chamados smoothies têm feito muito sucesso. E são, de forma geral, vistos como uma bebida saudável. Mas fica a dúvida: será que ele oferece os mesmos benefícios que um suco de frutas natural?

image

Leave a Comment