A varieae de açai de pedra branca é conhecido como

image

Qual a região de Pedra Branca?

Pedra Branca faz parte do estado do Ceará. Situa-se na microrregião do Sertão de Senador Pompeu, mesorregião dos Sertões Cearenses. O município tem cerca de 40 mil habitantes e 1290km². Foi criado em {09 de agosto de 1871 – Lei nº 1409}.

Quais são os municípios que foram anexados ao município de Pedra Branca?

Pela lei estadual nº 1153, de 22-11-1951, é criado o distrito de Mineirolândia ex povoado, e anexado ao município de Pedra Branca. Pela lei estadual nº 2162, de 14-12-1953, é criado o distrito de Riachão Banabuiú, ex-povoado do Riachão criada com terras desmembradas do distrito de Tróia, e anexados ao município de Pedra Branca.

Quais são os tipos de Pedras Brancas de granito?

As pedras brancas de granito não são tão bonitas quanto os mármores pois são cheias de pintinhas, e alguns dos tipos de granitos brancos mais comuns são o Granito branco polar, Branco Itaúnas e Branco ceará.

Quais são os diferentes tipos de pedras?

Além do mármore e granito temos outras opções de pedras que podem ser usadas nos projetos de tampos, soleiras, lareiras e etc. Algumas das opções são o silestone e o quartzo. O silestones brancos são os mais diversos.

image


História

O município de Pedra Branca do Amapari foi criado em 1 de maio de 1992 e tem suas origens ligadas à exploração de ouro pelos saramaka, uma tribo negra da Guiana Francesa .


Educação

Dentre os projetos do Plano de Desenvolvimento da Educação, vinculado ao Ministério da Educação, executado pelo INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, na Região Norte, Estado do Amapá, as Escolas Públicas Urbanas estabelecidas de Pedra Branca do Amapari obtiveram os seguintes IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em 2005:.


Conheça 10 tipos de pedras para revestimento e explore a beleza de seus traços geológicos

Investir no revestimento de pedra é a alternativa perfeita para aqueles que se identificam com a decoração rústica de casas bonitas que abraça o uso de elementos naturais na construção ou mesmo para quem quer trazer mais personalidade ao espaço com uma decoração simples .


Churrasqueira revestida de pedra: decore com estilo a área gourmet

A churrasqueira revestida de pedra além de garantir um acabamento lindo, confere um toque mais natural e rústico ao espaço gourmet do imóvel. Dentre as opções existentes, a pedra canjiquinha, também conhecida como pedra São Tomé, a pedra ferro e a pedra madeira são as mais utilizadas no revestimento para churrasqueira.


Pedras preciosas e raras se distinguem pela sua beleza, pureza, cor, transparência, brilho, dureza e índice de refração da luz

Diamantes, rubis, esmeraldas são pedras muito conhecidas principalmente pelo seu valor e raridade. Garimpeiros costumam arriscar suas vidas para encontrá-las, enquanto compradores gastam milhões para adquiri-las.


1 Alexandrita

A alexandrita (nome dado pelo Czar Alexandre II, por que foi encontrado pela primeira vez na Rússia) tem uma característica peculiar: debaixo da luz do sol tem cor esverdeada mas debaixo de luz elétrica tem cor avermelhada!


2 Tanzanita

Assim como o nome indica, a tanzanita só pode ser encontrada perto do monte Quilimanjaro, na Tanzânia. Por isso, é uma pedra muito rara e com um preço extremamente alto. A pedra possui um tom azul chamativo, mas muda a coloração de acordo com a luz.


3 Benitoíte

Até o momento, a benitoíte só foi encontrada em uma mina da Califórnia em quantidades muito pequenas. Seu aspecto azul, torna-se fluorescente debaixo da luz.


4 Opala Negra

Devido a combinação de cristais que lhe dão cor, normalmente branca ou amarelada, reflete várias cores. É encontrada somente em uma região da Austrália.


5 Larimar

A larimar, assim chamada em função do nome da filha do homem que a encontrou pela primeira vez, Larissa, e à palavra “mar”, local onde foi encontrado. Atualmente, essa pedra pode ser encontrada no Caribe, na República Dominicana.


6 Berilo Vermelho

Embora o berilo verde, conhecido como esmeralda, seja o mais conhecido, o berilo vermelho é extremamente raro e geralmente encontrado em tamanhos extremamente pequenos.

image

Leave a Comment