Aonde entrega açaí em mongaguá

Qual a origem da palavra Mongaguá?

Mongaguá é uma palavra tupi-guarani que significa “água pegajosa”. Por volta do ano 1000, a região foi invadida por povos do tronco tupi provenientes da Amazônia. Eles expulsaram os habitantes anteriores, chamados tapuias, para o interior do continente.

Quais são as melhores dicas para viajar para Mongaguá?

Belvedere Mongaguá nunca vá sozinho, muito perigoso, nao há segurança , nao sugiro ir com criança pequena. ir somente de dia com tempo… 17. Centro de Informação Turística Com excelente localização na região central, a CIT oferece boas dicas e elenca todas atrações para os turistas que não… 18. Feira do Artesanato de Mongaguá

Qual é o melhor lugar para conhecer Mongaguá?

Casa da Memória de Mongaguá É um lugar onde descobrimos o brilho da cidade e resgatamos a saudade de nossa infância, pra quem quer conhecer a fundo… 16. Belvedere Mongaguá nunca vá sozinho, muito perigoso, nao há segurança , nao sugiro ir com criança pequena. ir somente de dia com tempo…


A opção de retirar uma compra do Mercado Livre está disponível em algumas cidades e na maioria dos casos, o frete fica mais barato

Se você tem algum empecilho para receber encomendas na sua casa por questões como horário ou disponibilidade, há uma alternativa que pode ajudar: retirar sua encomenda em uma agência do Mercado Livre. Em compras nas quais o frete é cobrado, este valor pode reduzir caso opte pela retirada.


Encontrar agências do Mercado Livre para retirar em mãos

Para retirar uma encomenda em uma agência do Mercado Livre, é preciso selecionar essa opção no momento da compra. As agências são pontos comerciais, como lojas, por exemplo, que funcionam como locais de entrega e são identificadas por um adesivo ou placa com o símbolo do Mercado Livre.


Como funciona a retirada de encomendas do ML?

Para retirar sua encomenda, é necessário selecionar este item ao fazer uma compra.


Quais produtos podem ser retirados em mãos?

Os produtos que são enviados pelo Mercado Envios e que não ultrapassem os limites de 50 kg de peso e dimensões de até 200 cm no maior lado e 300 cm na soma dos três lados.


Quem pode fazer a retirada da encomenda do Mercado Livre?

Além de você, com o QR Code, qualquer outra pessoa pode retirar em seu lugar, desde que apresente o código, ou seja, você pode compartilhar com alguém e pedir que esta pessoa retire sua encomenda.


Como se tornar uma agência do Mercado Livre?

Se você tem um ponto comercial e gostaria de se tornar uma agência para retirar encomendas do Mercado Livre, acesse o site https://www.kangu.com.br/meli e faça seu cadastro. Para ser uma agência, não é cobrado nenhum valor e o Mercado Livre irá decidir sobre a necessidade de mais um local na região.


Descrição geral

Mongaguá é um município da Região Metropolitana da Baixada Santista, no estado de São Paulo, no Brasil. A população estimada de 2018 foi de 55 731 habitantes e a área é de 143,90205 quilômetros quadrados, resultando em uma densidade demográfica de 387,28 habitantes por quilômetro quadrado.


Topônimo[7]

Mongaguá é uma palavra tupi-guarani que significa “água pegajosa”.


História[8]

Por volta do ano 1000, a região foi invadida por povos do tronco tupi provenientes da Amazônia. Eles expulsaram os habitantes anteriores, chamados tapuias, para o interior do continente. Na época da chegada dos primeiros europeus à região, no século XVI, os guaranis habitavam às margens dos rios Mongaguá e Aguapeú.


Geografia

• Topografia: 60% planície, 40% planalto.
• Altitude: Em terreno plano nas zonas urbanas e rurais, a altitude é de apenas 2 metros em relação ao nível do mar.
• Limites:
• Rio Branco


Demografia

Dados do Censo – 2010
• População total: 46.293
• Densidade demográfica: 321,13 hab./km²
• Mortalidade infantil (até 1 ano): 12,9 por mil nascidas vivas


Comunicações

A cidade foi atendida pela Cia. Telefônica de Itanhaém até 1976, quando passou a ser atendida pela Telecomunicações de São Paulo (TELESP) , que construiu as centrais telefônicas utilizadas até os dias atuais. Em 1998 esta empresa foi privatizada e vendida para a Telefônica , sendo que em 2012 a empresa adotou a marca Vivo para suas operações de telefonia fixa.


Administração municipal

• José Cesário Pereira Filho (1960-1964)
• João de Barros Teixeira (1964-1968)
• Atílio João Fumo (1969-1972)
• Casimiro Correia Neto (1973-1976)


Transportes

O principal acesso a Mongaguá se dá pela rodovia SP-55 (Rodovia Padre Manuel da Nóbrega). O município também é cortado por uma ferrovia, a Linha Santos-Juquiá da antiga Estrada de Ferro Sorocabana, porém os trens de passageiros não circulam mais pela localidade desde 1997 e desde 2003, a linha está desativada para cargas. Atualmente, as autoridades locais pretendem reativá-l…

Leave a Comment