Aonde tem açao global hoje


O que significa Ação Global?

Ação Global é um mutirão para a prestação de serviços básicos para parte da população brasileira que tem dificuldade de acessar ações relacionadas a saúde, educação, cultura e lazer.


Como fazer uma ação global?

A efetivação da Ação Global só é possível através da mobilização de vários parceiros e disponibilização das infraestruturas do SESI. Um mutirão de serviços essenciais, integrados e gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, educação, lazer, esporte e cultura, promovido por voluntários de diversas áreas.


1. O mundo está mais quente

O planeta está agora quase um grau mais quente do que estava antes do processo de industrialização, de acordo com a Organização Meteorológica Mundial (OMM).


4. Os maiores emissores são a China e os EUA

Os países que emitem mais gases de efeito estufa são, de longe, a China e os EUA. Juntos, eles são responsáveis por mais de 40% do total global de emissões, de acordo com dados de 2017 do Centro Comum de Pesquisa da Comissão Europeia e da Agência Holandesa de Avaliação Ambiental (PBL).


5. As áreas urbanas são particularmente ameaçadas

Quase todas as cidades — 95% delas — que enfrentam riscos climáticos graves estão na África ou na Ásia, segundo um relatório da Verisk Maplecroft, consultoria de estratégia e risco.


O que pode acontecer até 2100

Especialistas que avaliam a gravidade dos cenários de mudança climática projetados até 2100 se referem ao pior deles como “RCP 8.5”.


Como evitar o pior cenário

O resultado mostra a urgência de que empresas e líderes governamentais adotem soluções rápidas para evitar que o pior cenário se concretize, segundo o Fórum Econômico Mundial.


Quais são as evidências do aquecimento global?

Registros de temperaturas desde o século 19 mostram que a temperatura média da superfície da Terra cresceu 0,8ºC nos últimos cem anos. Quase 0,6ºC desse total ocorreu nas últimas três décadas.


Vulcão Tangkuban Parahu (Indonesia)

O PMVBG informou que, de 30 de janeiro a 13 de fevereiro, plumas brancas difusas de vapor e gás de aberturas na cratera Ratu de Tangkuban Parahu não subiram acima da borda da cratera.


Vulcão Aira (Japan)

JMA relatou que a incandescência noturna da cratera Minamidake Crater (no vulcão Sakurajima de Aira Caldera) foi visível durante 7-11 de fevereiro. As emissões de dióxido de enxofre foram de 700 toneladas por dia, ligeiramente baixas. Um evento eruptivo em 1620 em 13 de fevereiro produziu uma pluma que subiu 1 km acima da borda da cratera.


Vulcão Davidof (United States)

Um enxame de terremoto, relacionado a processos tectônicos ou agitação vulcânica, começou nas proximidades de Davidof em 24 de janeiro. O enxame continuou em níveis baixos entre 9 e 13 de fevereiro, com pequenos terremotos registrados na maioria dos dias. Um terremoto raso M 2.9 localizado a 5 km ao N do vulcão foi registrado em 11 de fevereiro.


Radar de chuva – sua previsão de chuva atual e confiável

O que é o tempo como em minha região e onde está chovendo neste momento? Onde e quanto vai chover nas próximas horas? Nosso radar de chuva responde a estas perguntas e mostra a você em quais regiões do Brasil é possível esperar precipitação nas próximas horas.


Chuva atual na sua região? – É assim que o senhor lê o radar de chuva

No radar de chuva, as áreas onde se prevê chuva são mostradas em cores. As cores variam de violeta (precipitação fraca) a uma cor ligeiramente avermelhada, o que indica precipitação muito forte. Áreas, onde há o risco de tempestades O senhor também pode ver no radar da chuva. O senhor pode reconhecê-los por um branco “relâmpago símbolo”.


Como funciona um radar de chuva em geral?

Um radar mede a concentração da água de uma nuvem a partir do solo e pode, portanto, tirar conclusões sobre a precipitação. Microondas são enviadas para as nuvens por uma estação de radar e refletidas pelas gotículas de água. Quanto mais raios atingem a estação de radar de novo, mais precipitação é contida na nuvem.


Como é criado o radar de precipitação?

Na seção anterior, o senhor já aprendeu que uma estação de radar e seus feixes de radar podem ser usados para medir quanto vapor de água está presente em uma nuvem. Para visualizar essas descobertas em uma imagem de radar, são necessárias não apenas uma, mas várias estações em diferentes locais.


Qual é o melhor radar de chuva ou o melhor radar de precipitação?

Existem agora muitos radares diferentes de chuva e de precipitação disponíveis em websites ou como uma aplicação. Há muitas vezes diferenças perceptíveis entre as ofertas. A seguir, o senhor encontrará algumas perguntas que fornecem informações sobre um bom radar de precipitação


Qual é a confiabilidade de um radar de chuva?

Uma pergunta que é feita freqüentemente em relação a um radar de chuva é a confiabilidade de um radar de chuva como esse. Quão confiáveis são as previsões que podem ser lidas a partir do radar? Posso confiar na imagem do tempo, ou posso até ser deixado de fora na chuva?


Qual é a precisão de um radar de chuva?

Muito preciso – Embora muitos fatores, como vento ou condições locais (por exemplo, montanhas ou colinas) tenham influência na precipitação, a tecnologia de radar atual pode calcular a precipitação a uma distância de até algumas centenas de metros. O senhor não acredita nisso? Então faça você mesmo o teste.

Leave a Comment