Com colher e preparar o açai em casa

image


Como fazer açaí só com dois ingredientes?

Modo de preparoBata a banana no liquidificador.Junte a polpa de açaí e o xarope de guaraná e bata até ficar homogêneo.Sirva com frutas, granola, puro ou como desejar.


Como preparar polpa de açaí em casa?

Modo de PreparoColoque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


Como fazer açaí batido no liquidificador?

Como FazerInicialmente, coloque as duas bananas ou a fruta de seu gosto no liquidificador.Adicione os 60 ml de xarope de guaraná.Bata bem até desmanchar toda a banana ou a fruta.Em seguida, adicione aos poucos a polpa de açaí.Bata cuidadosamente, até a mistura tomar a consistência de sorvete.More items…


Como fazer seu próprio açaí?

Produzir o açaí é muito fácil. Em pequena escala, basta adquirir a polpa do produto e adicioná-la em um liquidificador com outros ingredientes para a homogeneização. Graças à alta densidade do produto e devido ao fato de que as polpas vêm congeladas, ele geralmente é servido na hora, nas tigelas que citamos acima.


Como fazer polpa de açaí congelada?

Como preparar a polpa de açaí?Coloque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


Como fazer a polpa do açaí ficar cremosa?

Modo de PreparoColoque o açaí, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e o abacate no liquidificador, bata bem.Ele vai ficar grosso.Na hora de servir, em tigelas individuais passe o leite condensado e o creme de leite restante, como se estivesse caramelizando, depois coloque o açaí cremoso.More items…


Como fazer açaí com banana no liquidificador?

Modo de PreparoColoque no liquidificador o litro de leite, acrescente a banana, o açúcar e o açaí.Bata tudo no liquidificador e sirva.


Como fazer um suco de açaí?

Modo de preparoAdicione a polpa de açaí ao liquidificador;Em seguida, coloque a água de coco e o suco de laranja;Finalize com a banana e bata até ficar homogêneo;Sirva como desejar.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


O que eles colocam no açaí?

Eles têm a versão com guaraná (sem banana) e pura, só com polpa de açaí, lecitina de soja orgânica e ácido cítrico, nada mais (sem corantes, aromatizantes, estabilizantes, emulsificantes).


Quanto custa 10kg de açaí?

R$188,50Açaí tradicional 10kg está custando apenas R$188,50!


O que acontece se tomar açaí todo dia?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


1. Água com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio quando está diluído em água tem efeito alcalinizante no tubo digestivo, neutralizando rapidamente o ácido do estômago e aliviando temporariamente o desconforto da azia, e pode ser utilizado por no máximo 2 semanas.


2. Chá de gengibre

O chá de gengibre contém gingerol, chogaol e zingerona, que são substâncias com propriedades anti-inflamatórias e antieméticas, que ajudam a aliviar a inflamação do esôfago e diminuir a acidez do estômago, reduzindo a sensação de azia e queimação no estômago, sendo uma boa opção de remédio caseiro para azia. Conheça outros benefícios do gengibre.


3. Chá de espinheira-santa

O chá de espinheira-santa é uma ótima opção de remédio caseiro para azia porque possui propriedades anti-inflamatórias, antiulcerosas e digestivas que protegem a mucosa gástrica, diminuem a produção de ácido no estômago e melhoram a má digestão.


4. Chá de funcho

O chá de funcho possui anetol, estragol e alcânfora na sua composição, com ação antiespasmódica, anti-inflamatória, analgésica e digestiva, que ajudam a aliviar a inflamação do estômago, diminuindo a sensação de queimação na garganta, e auxilia no esvaziamento do estômago, sendo uma excelente opção de remédio caseiro para diminuir as crises de azia..


5. Suco de pera

O suco de pera é rico em substâncias anti-inflamatórias, como os flavonoides, que ajudam a combater a inflamação do estômago, além de ser um suco rico em fibras e água que melhoram a saúde digestiva, ajudam a diluir o ácido estomacal e a aliviar o desconforto e a queimação causados pela azia.


6. Vinagre de maçã

Embora o vinagre de maçã seja ácido, ele pode ajudar a equilibrar o pH do estômago e melhorar a azia, a sensação de queimação no estômago e a formação de gases no estômago que levam a pessoa a arrotar com mais frequência.


7. Chá de alcaçuz

O alcaçuz possui glicirrizina na sua composição que é uma substância que ajuda a reduzir a acidez do estômago, além de proteger a mucosa do estômago, podendo ser muito útil como remédio caseiro para azia, úlcera gástrica e para aliviar a sensação de queimação no estômago.


Passo 1: a escolha do café especial

Sim, a escolha do café influencia e muito no resultado do seu líquido final. A melhor pedida para cafés especiais (os acima de 85 pontos) feitos em casa é sempre com uma torra clara a média (assim você sentirá todas as notas do café) e sempre em grãos. Eu gosto muito de comprar de produtores locais, os famosos microlotes.


Passo 2: o que comprar para começar a fazer o meu café especial em casa?

Bem, eu acho que pra começar o essencial é o método que você gostar (e se ele precisar de filtro de papel, comprar ele também) e um moedor são as primeiras coisas que você precisa ter para começar a fazer o seu café especial em casa.


Passo 3: Onde comprar?

Olha, tem muita loja bacana online que vende. Deixei o link acima dos produtos que encontrei na Amazon, mas você encontra também na Loja Virtual da Terrafé (que é aqui do Espírito Santo, vocês tem cupom de desconto e entrega super rápido pra Grande Vitória) e nas lojas físicas. Tem também a Moka Clube e Café Store.


Proporção para o preparo do café especial

Existe uma proporção ideal para preparar o seu café: a cada 10g de café, 100ml de água. Mas isso varia um pouco de gosto, tem gente que faz 12g/15g a cada 100ml.


Passo 4: Como preparar o seu café em casa?

Então, os modos de fazer vão depender do método que você escolher. É sempre legal buscar vídeos pra ver como faz, mas tem umas dicas que são essenciais e indispensáveis no preparo:

image

Leave a Comment