Como é feito os filmes de açao com fundo verdevingadores

Como escolher o fundo ideal para a indústria audiovisual?

[1] Seu fundo verde deve ser o mais liso possível, com um único tom uniforme de verde por toda a superfície. Coloque o objeto que vai ser filmado entre 1 e 5 metros de distância do fundo verde. É preciso ter pelo menos 1 metro de distância do fundo para minimizar a incidência de sombras, algo importantíssimo para a remoção do verde na edição.

Como escolher o fundo verde?

Você pode comprar um fundo no padrão da indústria audiovisual na internet, ou pode simplesmente usar um tecido verde-claro ou uma cartolina, caso esteja sem grana para investir. [1] Seu fundo verde deve ser o mais liso possível, com um único tom uniforme de verde por toda a superfície.

Qual o melhor fundo para gravar vídeos?

– Olive Tree Filmes Fundo verde: Dicas para gravar os melhores vídeos! O conhecido fundo verde é um recurso, também chamado de chroma key, termo técnico, o qual traz um mundo de possibilidades ao criar imagens e cenários. O papel desse fundo colorido é justamente facilitar na hora de editar os vídeos ou fotos para produzir como se fosse realidade.


Tenha garantia de que o fundo verde está bem instalado

Um dos grandes erros cometidos por iniciantes é não estender totalmente esticado o tecido para o fundo verde. Por isso, use ferramentas para esticar o tecido e também procure passar a vapor para ficar totalmente liso. Isso pode fazer com que a iluminação não seja uniforme e prejudicar a edição final.


Evite problemas com sombras e iluminação

Outro fator que pode tirar a realidade do plano inserido é a sua própria sombra. Quando há edição do cenário pode ser que a sua sombra esteja incidindo sobre ele, dando a pista de que é efeito de edição. Isso pode ser corrigido com efeitos de luz, evitando sombras, além disso, procure não ficar tão próximo do fundo.


Tenha cuidado com a configuração da sua câmera e detalhes importantes

A movimentação do item de foco também pode ser um problema. Para não ter problemas com resultados de borrões durante o movimento, é preciso gravar ajustando a velocidade do obturador.


Chroma key: o que é e como usar?

A tela verde é quando você substitui o fundo real de um vídeo com um fundo digital. De forma simples, essa abordagem oferece a maneira mais natural para integrar o seu alvo com outros tipos de conteúdo que você possa querer mostrar.


Tecido Chroma Key e como fazer seu próprio fundo verde

Você vai encontrar pano de fundo de tela azul disponível, mas telas azuis podem causar problemas se a pessoa sendo filmada tem olhos ou roupas azuis. Você pode fazer um Chroma Key com tecido próprio ou pode comprar um Chroma Key próprio. Você não precisa de um Chroma Key muito grande para um estúdio caseiro, de 1,55 m x 2,10 m.


Chroma Key: comprar depois de ter uma boa câmera

Para uma câmera, você quer algo que filme pelo menos com qualidade HD (720 p ou superior) e que salvar arquivos em um formato que o seu software de Chroma Key possa importar. Há softwares específicos que podem importar a maioria dos arquivos MP4 e MOV. Você pode até ter sucesso apenas usando um smartphone para as filmagens.


Iluminação para Chroma Key

Falando de iluminação, uma coisa que você deve ter em mente quando você filma sobre o fundo verde é para minimizar sombras. Você vai querer um fundo verde liso, sem dobras. Quanto mais plano o fundo verde, mais fácil será para sobrepor imagens sobre ele.


Programas para Chroma Key

Para o software, existem opções variadas, desde versões gratuitas até opções pagas. A vantagem das versões pagas, completas, é que você pode facilmente adicionar capturas de tela e outros tipos de imagem ao seu projeto. Além disso, a remoção de sua tela verde é facilitada, bastando apenas clicar em um botão.


É fácil assim mesmo filmar no Chroma Key?

Sim, fácil e simples. O que você precisará praticar é a edição, bem como a configuração ideal da câmera para tirar o máximo do ambiente onde você está filmando. Além disso, nada como a boa e velha prática constante da filmagem para obter os melhores resultados possíveis.


2. Roteiro

De posse do argumento inicial, o roteiro é desenvolvido e será o material em que se vai trabalhar no filme e que pode ser melhorado e alterado de acordo com o andamento das filmagens e das exigências do diretor e/ou dos produtores.


3. Pré-produção

De posse do roteiro, começa-se a fase da pré-produção que inclui, geralmente (a ordem não é rigorosa), as seguintes demandas: a definição do diretor; o orçamento inicial (que em geral é revisto); os financiadores do projeto (que podem ser tanto empresas produtoras, quanto investidores particulares); a seleção do elenco (atores caros ou não); as locações, ou seja, onde será filmado (estúdios e também lugares externos); a definição do diretor de fotografia (e os operadores de câmera); empresa de efeitos especiais (quando for o caso); figurino e o prazo, ou seja, a previsão de tempo de filmagem..


4. Produção (filmagem)

As filmagens possuem cronogramas, mas não obedecem a um seguimento único e determinado. Elas não seguem um curso linear de começo, meio e fim de acordo com a história contada. Geralmente cabe aos diretores do filme seguir seu próprio planejamento no set de filmagens e ir filmando as partes do roteiro, muitas vezes sem ordem cronológica.


5. Pós-produção

A pós-produção do filme segue alguns passos. Após o término das filmagens, é analisado se será preciso ou não contratar técnicos ou empresas, especializados em efeitos especiais para algumas novas cenas ou refazer algumas já gravadas. Muitos diretores fazem as cenas com efeitos especiais durante a gravação do filme.


6. Exibição privada

De posse do filme editado/montado, é convocada a primeira exibição privada, geralmente para o diretor, e possivelmente sua equipe técnica, e para os produtores e/ou financiadores.


7. Marketing e distribuição do filme

Uma boa estratégia de marketing na divulgação do filme antes de sua distribuição para as salas de exibição (cinemas) é muito importante para o seu sucesso comercial.


8. Exibição pública

A exibição pública é o termômetro psicológico e financeiro do filme. É quando o público comparece às salas de cinema. Quanto maior a quantidade de salas em que o filme for exibido, e num maior tempo possível, maior o seu sucesso comercial.

Leave a Comment