Como a açao social estao relacionados ao nosso cotidiano

Sendo assim, enquanto nas relações reais procuramos nos envolver com pessoas parecidas conosco em termos de classe social, sexo, religião, orientação sexual, raça ou gostos pessoais, nas redes sociais, cada vez mais ocorrem relações e networks diversos, o que contribui para o aprendizado e o aprofundamento da visão de mundo de todos.

Full
Answer

Como o assistente social pode identificar o problema e propor uma solução?

Dificilmente, o assistente social consegue identificar o problema e propor uma solução sem estabelecer uma comunicação efetiva com quem precisa ser atendido. Todos somos seres humanos, o que quer dizer que é impossível não nos sensibilizarmos diante de certas situações. No entanto, o assistente social precisa saber controlar as emoções.

Quais são as dificuldades da Assistência Social?

As dificuldades começam com o seguinte problema: as pessoas não entendem qual é a verdadeira função da assistência social. É comum que o papel dos profissionais da área esteja associado à ajuda aos necessitados e aos mais vulneráveis. Embora esta também seja parte das atribuições, ela não é a única.

O que é a rede social e para que serve?

A rede social nos permite compartilhar informações, as quais facilitam de forma significativa como conduziremos as nossas decisões e compromissos.

Qual é a função da Assistência Social?

Falta de esclarecimento sobre a função As dificuldades começam com o seguinte problema: as pessoas não entendem qual é a verdadeira função da assistência social. É comum que o papel dos profissionais da área esteja associado à ajuda aos necessitados e aos mais vulneráveis. Embora esta também seja parte das atribuições, ela não é a única.


Como a Internet influencia no nosso Dia-a-dia?

Quando conectados podem ter infinitas utilidades além de mostrar as horas. Muitos, por exemplo, possuem dispositivos de emergência para idosos ou pessoas com doenças como epilepsia. O “alarme” do relógio pode ser acionado pela pessoa ao ter algum sintoma ou por estímulos recebidos pelo aparelho.


Como as pessoas são influenciadas pelas redes sociais?

As redes sociais podem e devem ser utilizadas como uma ferramenta de comunicação, mas existe algo que a internet não pode proporcionar, a interação e o ambiente social, sendo que a permissão do seu uso excessivo leva à banalização da interação social e à superficialidade das relações interpessoais.


Como a sociedade influencia o ser humano?

Cada cultura registra o indivíduo, com a sua marca. Isso o influencia na estruturação da sua personalidade que é decorrente de uma combinação orgânica, dos padrões de sua cultura e de suas experiências individuais em contato com o mundo físico e social, como também influencia na sua identidade social.


O que acontece na interação social?

Por meio dos processos interativos, o ser humano se transforma num sujeito social. É a partir dela que os seres humanos desenvolvem a comunicação, estabelecendo o contato social e criando redes de relações, as quais resultam em determinados comportamentos sociais.


Qual a influência das redes sociais na vida dos jovens?

Entre as causas mais reconhecidas da dependência das redes sociais se encontra a baixa autoestima, a insatisfação pessoal, a depressão ou hiperatividade e, inclusive, a falta de afeto, carência que muitas vezes os adolescentes tentam preencher com os famosos likes.


Como as pessoas são influenciadas?

Relação íntima com certas pessoas: a família, parentes e amigos mais próximos são aqueles que mais exercem influência sobre você, suas escolhas e maneira de se comportar. Os exemplos são diversos: na escolha da profissão, do time de futebol favorito ou preferência religiosa.


Qual a importância da sociedade para a formação do ser humano?

Resposta. O homem para ser social precisa aprender com seus semelhantes, convivendo com os seus semelhantes ele aprende a como se comportar em sociedade, ou seja, aprende o que é certo e errado.


Qual a influência da sociedade na construção do que somos?

A construção de uma sociedade mais solidária e humanitária é um grande desafio os novos tempos, porque a sociedade capitalista impõe ao indivíduo novos modos de ser, fazer e ter, e esse modo faz com que o ser humano se torne cada vez mais sem domínio de si.


Por que somos influenciados pelas pessoas?

Somos influenciados por literalmente tudo que existe a nossa volta. Pela maneira como fomos criados por nossos pais. Pela convivência que tivemos com os nossos irmãos. Pelos nossos professores.


Quais são as características da interação social?

As interações sociais consistem em trocas de ações, ideias e experiências dentro de uma relação com uma ou mais pessoas. São dinâmicas de comunicação que acontecem, portanto, de formas variadas e em diferentes espaços, podendo ser recíprocas ou unilaterais.


Quais são os fatores decorrentes da interação social?

Pelo processo de interação: Simultaneamente a manifestações comportamentais, Desencadeiam-se processos mentais superiores (expectativa, pensamento, julgamento, processamento de informação, etc.) Caracterizando o pensamento social Isto é, processos cognitivos decorrentes da interação social (…).


O que é o conceito de interação social?

Entende-se por interação social o processo através do qual as pessoas se relacionam umas com as outras, num determinado contexto social. A interação apoia-se no princípio da reciprocidade da ação e é reconhecida como condição necessária para a organização espaciotemporal.


O que é rede social, como e quando elas surgiram

Há quem defina rede social como qualquer meio que proporcione a comunicação entre as pessoas, mas essa definição genérica acaba englobando métodos nada tecnológicos, como o envio de cartas, por exemplo.


A revolução do IRC e a World Wide Web

O termo “rede social” ainda não era usado nessa época, mas a chegada do IRC revolucionou esse universo. Criado em 1988, o protocolo serviu como base para vários serviços de comunicação virtual na época.


Mensageiros como os conhecemos

E por falar na popularização da internet discada, não podemos deixar de falar na AOL e seu Instant Messenger, lançado em 1997. O AIM, como ficou conhecido, trouxe às massas pela primeira vez um mensageiro instantâneo com interface agradável para quem não entende nada de códigos de programação.


1. Falta de esclarecimento sobre a função

As dificuldades começam com o seguinte problema: as pessoas não entendem qual é a verdadeira função da assistência social. É comum que o papel dos profissionais da área esteja associado à ajuda aos necessitados e aos mais vulneráveis.


2. Não dar conta de tanto trabalho

O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo e não é preciso ser especialista no assunto para saber disso. Até porque a desigualdade está escancarada, ou seja, somos obrigados a lidar com ela todos os dias.


3. Lidar com público em vulnerabilidade

Embora esta seja uma das maiores funções da assistência social, é ao mesmo tempo um dos grandes desafios. Por mais preparados que os profissionais estejam, não é fácil ter que encarar alguns dos aspectos mais dolorosos da nossa sociedade.


4. Problemas na liberação de recursos

É claro que o sucesso do trabalho feito pela assistência social não depende apenas dos esforços dos profissionais. Como qualquer atividade, depende de dinheiro.


5. Dificuldade de acessar quem precisa

De nada adianta diversos serviços assistenciais existirem, se as pessoas que deveriam usá-los não estiverem indo ao encontro a eles. Infelizmente isso acontece bastante.


Adquirir habilidades fundamentais

Apesar de parecer óbvio, vale ressaltar aqui a importância de saber lidar com todo tipo de gente. É preciso entender o perfil de cada um para usar a linguagem mais adequada.


Organização

Quando orçamento é curto e o volume de trabalho é grande, a organização é ainda mais importante. As equipes de assistência social precisam dividir bem as função, montar cronogramas de visitas, registrar os atendimento e manter o controle do que vem sendo feito.


Carente – Extrema Influência E Insegurança

  • Essa pessoa possui grande dependência da opinião e aprovação externa, sofrendo alta influência social. Baseia seus comportamentos e decisões na intenção de harmonizar com tudo e todos que encontra. No curto prazo alcança certo grau de conforto, mas sacrifica o bem-estar do longo prazo junto com seus valores, pois pessoas diferentes possuem valores …

See more on queroevoluir.com.br


Amigão – Levemente Influenciável E Seguro

  • Essa pessoa desenvolveu uma capacidade de manter alguns valores interiores principais ao mesmo tempo que consegue harmonizar com a maioria das pessoas que encontra na vida. Ainda depende da opinião externa para decidir questões importantes em sua vida e isso faz com que tenha crises eventuais, mas agudas em algumas fases. A tendência é de estabilidade com pont…

See more on queroevoluir.com.br


Líder / Diplomata / Carismático – Flexível E Seguro

  • O diplomata apresenta equilíbrio entre a vida exterior e a vida interior. Não significa que o diplomata não sofre influência social, mas sim que ele equilibra a influência externa com a interna. Consegue ser flexível quando é preciso e ser decidido e seguro quando necessário. Mais do que uma característica da personalidade, esse perfil é um estilo de vida embasado em hábit…

See more on queroevoluir.com.br


Chefe – Levemente Inflexível E Seguro

  • O chefe possui uma zona de conforto expandida e se sente no controle quando está em um contexto que domina. Possui respostas práticas para esses assuntos, mas possui certa resistência para mudar esses padrões de sucesso do passado. Essa inflexibilidade a novas maneiras de resolução atrai eventualmente crises quando o contexto que está inserido evolui o…

See more on queroevoluir.com.br


Tirano – extremamente Inflexível E Inseguro

  • O tirano é extremamente inseguro consigo mesmo e com os outros, pois também é carente de atenção e de confiança. Usa sua dureza para roubar a atenção e tenta garantir a confiança do outro através do medo. Um pensamento comum do tirano é: “Se o outro tiver medo de mim, não me trairá”. A tendência da vida é de pressão contínua. Existe o medo de ser traído novamente, c…

See more on queroevoluir.com.br

Leave a Comment