Como a procaina aumenta o tempo de açao da penicilina

A associação com procaína retarda o pico máximo e aumenta os níveis séricos e teciduais por um período de 12 horas. Penicilina G benzatina: é uma penicilina de depósito, pouco hidrossolúvel, e seu uso é exclusivamente intramuscular. Os níveis séricos permanecem por 15 a 30 dias, dependentes da dose utilizada.

Full
Answer

Quais são os benefícios da penicilina procaína?

Este medicamento é utilizado quando é necessária uma exposição prolongada à benzilpenicilina em baixa concentração. Essa combinação visa reduzir a dor e o desconforto associados a uma grande injeção intramuscular de penicilina. É amplamente utilizado em ambientes veterinários.

Qual a ação da penicilina?

Essas beta-lactamases tem atividade restrita de degradação, geralmente, a penicilinas lábeis tais como as penicilina G e a amoxicilina. Existem penicilinas estáveis, por exemplo a oxacilina, que não sofre a ação das penicilinases, ou seja, não são degradadas.

Quais são os tratamentos prolongados com penicilinas?

Em tratamentos prolongados com penicilinas, particularmente quando são utilizados regimes de altas doses, recomenda-se avaliações periódicas da função renal e hematopoiética. O uso de antibióticos poderá resultar em proliferação de microrganismos resistentes. Constante observação do paciente é essencial.

Quais são as estruturas básicas das penicilinas?

A estrutura básica das penicilinas é composta por um anel tiazolidínico ligado ao anel β-lactâmico e por uma cadeia lateral. Modificações na cadeia lateral são responsáveis por diferenças no espectro de ação entre as penicilinas.


Qual é o mecanismo de ação das penicilinas?

Mecanismo de ação As penicilinas são antibióticos bactericidas, que atuam inibindo a síntese da parede celular bacteriana, interferindo na transpeptidação, tanto de bactérias gram-positivas quanto de gram-negativas.


Como os antibióticos inibem a síntese proteica?

Inibição da síntese da Parede Celular A penicilina e outros antibióticos impedem a síntese completa dele, consequentemente enfraquece a parede celular e a célula sofre lise. Como as células humanas não possuem peptideoglicano, a penicilina possui baixa toxicidade para a célula do hospedeiro.


Qual é o efeito da penicilina?

A penicilina inibe uma enzima chamada de transpeptidase, que atua na formação do peptidoglicano (importante componente da parede celular bacteriana). Essa inibição faz com que a penicilina provoque uma rápida lise (destruição da célula) e, consequentemente, morte das bactérias.


Como o uso da penicilina mudou o mundo?

A descoberta da penicilina foi, sem dúvidas, um grande avanço para a medicina em todo o mundo. Foi a partir da descoberta desse antibiótico que várias doenças, que antes matavam várias pessoas, puderam ser curadas e hoje são tratadas com relativa facilidade.


Por que os antibióticos que inibem a síntese proteica bacteriana não atuam nas células eucariontes?

As células eucarióticas possuem ribossomos 80S; as células procarióticas têm ribossomos 70S, sendo estes constituídos pelas unidades 50S e 30S. Sendo essa diferença na constituição dos ribossomos o motivo pelo qual os antimicrobianos conseguem executar sua função sem causar grandes danos ao hospedeiro.


Quais antibióticos agem inibindo a síntese de DNA?

Ácido Nalidíxico Ciprofloxacina São antimicrobianos de amplo espectro. intermediário crítico na síntese de nucleotídeos para síntese de DNA e RNA. Sulfas bloqueam a síntese de DNA/RNA e assim, a síntese proteica.


Quanto tempo a penicilina demora para fazer efeito?

A penicilina benzatina (Benzetacil) como qualquer antibiótico, demora de 24-48h para fazer seu efeito máximo. Em geral os sintomas devem ser tratados neste período com outras medicações como analgésicos ou antiinflamatórios.


Quanto tempo dura o efeito da penicilina?

A ação se prolonga por um período de, em média, 21 dias.


Quais são os benefícios da penicilina?

A penicilina (Alternanthera brasiliana (L.) Kuntze), pertence à família Amaranthaceae e tem sido reconhecida por suas propriedades anti-inflamatória, analgésica, e antiviral.


Como a penicilina foi experimentada em humanos pela primeira vez?

Em 1940, a penicilina foi utilizada pela primeira vez em um ser humano que continha uma grave infecção sanguínea. Com o advento da 2ª Guerra Mundial surgiu a possibilidade de a penicilina ser amplamente testada com sucesso na cura de inúmeros processos infecciosos.


Como era a vida antes da penicilina?

Há quem diga que os chineses usavam coalhada de soja para tratar de infecções. Outros usavam pão velho embolorado e até teia de aranha para tratar de ferimentos. Mas a verdade é que muitas doenças causadas por bactérias eram incuráveis.


Como foi usado inicialmente a penicilina e com qual princípio foi utilizada?

Fleming identificou esse fungo como Penicillium notatum e, por isso, chamou a substância produzida por ele de penicilina. Posteriormente, descobriu-se que a penicilina matava também outros tipos de bactérias, e o melhor: ela não era tóxica para o corpo humano, o que significava que poderia ser usada como medicamento.


Aviso

Este medicamento pode ser encontrado em apresentações de uso humano, porém com literatura técnica que baseia seu uso na medicina veterinária. O uso de suas informações é de responsabilidade do médico veterinário.


Armazenamento

Deve ser armazenado em sua embalagem original, em temperatura ambiente (15°C a 30°C), protegido da luz e umidade e fora do alcance de crianças e animais domésticos.


Informações ao cliente

A interrupção do tratamento e a modificação de dose não devem ser feitas sem a orientação do Médico Veterinário. Os microrganismos são capazes de desenvolver resistência nos casos de subdosagem.


O que é benzetacil?

A penicilina benzatina, também chamada de benzilpenicilina benzatina ou penicilina G benzatina, é um antibiótico da família das penicilinas, que é administrado por via intramuscular e serve para combater infecções bacterianas, tais como a sífilis ou a amigdalite bacteriana.


Indicações – Para que serve?

A penicilina benzatina é um antibiótico que tem uma ação bastaste restrita na prática médica. Atualmente, ela é indicada em um número pequeno de infeções, tais como:


Posologia

O benzetacil é um antibiótico que deve ser administrado por via intramuscular, devendo ser aplicado, de preferência, em um grande grupamento muscular, como os glúteos ou face lateral da coxa.


Efeitos colaterais

A principal queixa dos pacientes em relação ao benzetacil é a dor na hora da administração. Como esse antibiótico é frequentemente indicado no tratamento de crianças, a experiência pode ser um pouco traumática. O que não faltam são adultos que até hoje se lembram do dia em que precisaram tomar uma injeção de benzetacil na infância.


Interações medicamentosas

Os pacientes que fazem uso de anticoagulantes, como a Varfarina, devem tomar cuidado com a associação, pois a penicilina benzatina aumenta o efeito anticoagulante, podendo causar elevação do INR.


Mecanismo de Ação Da Penicilina Procaína

  • A penicilina procaína é um antibiótico contra microorganismos suscetíveis à penicilina com efeito bactericida. Como todas as penicilinas, a procaína benzilpenicilina interfere na síntese do peptidoglicano da parede celular bacteriana. Atua através da inibição da biossíntese do peptidoglicano da parede celular, tornando a parede celular osmoticament…

See more on augustobene.com


Indicações

  • É aplicável m situações menos graves e que não requeiram tratamento muito agressivo para tratamento de infecções graves por cocos gram-positivos e gram-negativos e bacilos gram-positivos sensíveis; bactérias anaeróbias incluindo clostridium (não é activa contra B. fragilis); espiroquetas (T. pallidum, leptospiras, borrelias); actinomicetos. (2) Útil, entre outros, na pneum…

See more on augustobene.com


Doses Da Penicilina Procaína

  • A dose é variável conforme o tipo e gravidade da infecção: 1. Adultos e crianças maiores de 12 anos: 600.000-1.200.000 U.I./dia ou de 12/12 h. 2. Crianças menores de 12 anos: 50.000-100.000 U.I./kg/dia ou de 12/12 h. Uma injecção diária proporciona níveis terapêuticos eficazes durante 24 h mas em infecções mais severas e/ou com uso de doses elevadas, é preferível fazer 2 adminis…

See more on augustobene.com


Precaução

  • A prescrição de Penicilina G Procaína na ausência de uma infecção bacteriana comprovada ou com forte suspeita ou de uma indicação profilática provavelmente não trará benefícios ao paciente e aumenta o risco de desenvolvimento de bactérias resistentes a medicamentos. A penicilina deve ser usada com cautela em indivíduos com histórico de alergias e / ou asma signi…

See more on augustobene.com


Efeitos secundários Da Penicilina G Procaína

  • A penicilina é uma substância de baixa toxicidade, mas possui um índice significativo de sensibilização. Foram relatadas as seguintes reações de hipersensibilidade associadas ao uso de penicilina: Erupções cutâneas, variando de erupções maculopapulares a dermatites esfoliativas; urticária; reações semelhantes à doença do soro, incluindo calafrios, febre, edema, artralgia e pr…

See more on augustobene.com


Interações Medicamentosas

  • A tetraciclina, um antibiótico bacteriostático, pode antagonizar o efeito bactericida da penicilina e o uso concomitante desses medicamentos deve ser evitado. A administração simultânea de penicilina e probenecide aumenta e prolonga os níveis séricos de penicilina, diminuindo o volume aparente de distribuição e diminuindo a taxa de excreção, inibindo competitivamente a secreçã…

See more on augustobene.com

Leave a Comment