Como abrir uma açai emporio

Como escolher o melhor local para montar um empório?

Quando se tem planejamento a gente consegue ver o negócio de uma forma geral e isso nos dá melhores chances de acerto. A primeira coisa que você precisa lembrar na hora de escolher o local para montar um empório é que o público dele normalmente é da classe A e B. Por isso selecione os bairros que possuem essas pessoas.

Como funcionam os empórios?

Empórios trabalham como minimercados especializados, oferecendo produtos que não são facilmente encontrados em outras ocasiões. É assim que eles se destacam da concorrência e vencem as grandes redes de mercadinhos. Só que perceba: produtos especializados requerem fornecedores específicos ou com grande abrangência.

Quais são os produtos comercializados por empórios?

O empório é um comércio varejista, que também pode ser chamado de mercearia, que oferece produtos chamados secos e molhados. Na maioria das vezes são alimentos de alta qualidade e importados. Os produtos comercializados por empórios são: geleias, embutidos, queijos, castanhas, grãos, antepastos, produtos artesanais, como macarrão, entre outros.

Por que os empórios trabalham com produtos importados?

Só que o normal é que esses produtos sejam diferenciados, que tenham uma qualidade superior. É muito comum também que os empórios trabalhem com produtos importados. Outra coisa que marca esse empreendimento é a decoração do ambiente.


Empório ou mercearia: existe diferença?

Essa é uma dúvida muito comum, mas que os futuros donos de empório precisam ter muito bem consolidada: a diferença (ou semelhança) entre um empório e uma mercearia. Sim, existem diferenças e semelhanças, mas, no geral, empórios e mercearias são coisas distintas.


Tipos de empório: qual o melhor investimento?

Agora que você já sabe que os empórios vendem verdadeiras experiências, é importante que você saiba que existem alguns tipos de empório que fazem mais sucesso e são uma boa oportunidade para negócios iniciantes, uma vez que a probabilidade de acerto é bem maior.


Montando o seu empório: dica para começar certo

Chegamos, finalmente, às dicas úteis para você que decidiu montar um negócio alimentício de sucesso. O processo pode parecer complicado, mas com algumas ideias práticas e assertivas, é possível começar bem o seu novo empreendimento. Olha só:


1- Defina seus fornecedores antes de montar um empório

Empórios trabalham como minimercados especializados, oferecendo produtos que não são facilmente encontrados em outras ocasiões. É assim que eles se destacam da concorrência e vencem as grandes redes de mercadinhos.


2 – Defina bem seu local

Montar um empório demanda mais cuidado no local e na arquitetura que uma mercearia de bairro ou um supermercado. Nesses dois últimos, o raciocínio é simples: todo bairro pode ter um mercadinho, desde que eles não fiquem muito perto um do outro.


3 – A arquitetura não é a mesma de outros mercados

Montar um empório requer uma arquitetura bem sofisticada para combinar com os produtos que você está oferecendo. Esse ponto é tão básico, mas tão básico, que ele não chega nem a encantar seus clientes. Eles já esperam uma arquitetura interessante assim que passam pela porta. O que eles querem saber é o quão interessante ela é.


4 – Você precisa de funcionários especialistas

Todo mundo que trabalha com você precisa ser um especialista no que faz e no que o negócio se propõe a oferecer. Esse é o grande diferencial de montar um empório que vai ser reconhecido e bem sucedido no futuro.


1- Localização do Empório

Para definir a localização do empório, deve levar em consideração o perfil do público alvo do negócio. Os consumidores dos produtos desse tipo de empreendimento normalmente são pessoas de classe A e B.


2- Estrutura e Layout do Empório

Os mais modernos empórios apostam em um conceito que remete aos antigos armazéns mantidos por imigrantes europeus, com um design rústico, itens de charcutaria pendurados, preços e informações escritos manualmente em pequenas lousas, iluminação não muito forte, móveis e equipamentos com lindo design e máxima qualidade.


3- Móveis e Equipamentos do Empório

Escolha os móveis, equipamentos e utensílios corretamente para evitar gastos excessivos. Busque uma equipe especializada e a ajuda de um arquiteto para realizar toda a estrutura do empreendimento.


4- Acondicionamento, organização e estoque dos produtos de um Empório

Os produtos comercializados devem ser estrategicamente dispostos pelo empório, tudo deve convergir para a aquisição de produtos complementares, como tira-gostos perto da seção de cervejas, ou patês perto das torradas.


5- Equipe do Empório

A formação do corpo profissional de seu empório é de extrema importância, o bom atendimento ao cliente dependerá de uma equipe bem treinada e com conhecimento dos produtos comercializados no empório.


Legalize o seu empório

Um dos passos mais importantes para montar uma loja de produtos de Minas é correr atrás de toda a documentação e regularização nos órgãos fiscalizadores.


Escolha bem a localização

Como esse tipo de empresa traz a proposta de atender pessoas com poderes aquisitivos maiores, o ideal é que se instale em regiões comerciais da Classe A e B.


Foque na estrutura

A parte estrutural de um empório é um dos seus principais atrativos e você deve reservar grana e tempo para se dedicar profundamente à decoração interna e externa.


Monte uma boa equipe

Uma coisa que é simples, mas que faz toda a diferença para você que pretende abrir um empório mineiro é oferecer o melhor atendimento possível ao seu cliente. Sua equipe precisa ser muito boa, sabe?


Saiba o que vender em um empório mineiro

Como o nome já diz, as suas mercadorias precisam ter origem de Minas Gerais e para te ajudar na montagem do seu estoque, trouxe uma lista de produtos para empório mineiro que podem te inspirar:


Faça parceria com bons fornecedores

Um dos índices que mais interferem na prosperidade de um negócio é a escolha da cartela de fornecedores. Você precisa buscar por produtores ou distribuidores que tenham critério rigoroso de qualidade, que disponibilizam preços super acessíveis e firmem bons relacionamentos com os clientes e parceiros.


Coloque sua empresa na internet

Os empresários visionários que não despertam para o universo digital, acabam deixando muita grana na mesa. Por conta disso, tente montar um empório online, disponibilizando todos os seus produtos para compra e delivery.


1- Localização do Empório

Para definir a localização do empório, deve levar em consideração o perfil do público alvo do negócio. Os consumidores dos produtos desse tipo de empreendimento normalmente são pessoas de classe A e B. Dê preferência a um local que seja de fácil acesso, próximo à bairros, em vias movimentadas e próximas a outros comércios.


2- Estrutura e Layout do Empório

Os mais modernos empórios apostam em um conceito que remete aos antigos armazéns mantidos por imigrantes europeus, com um design rústico, itens de charcutaria pendurados, preços e informações escritos manualmente em pequenas lousas, iluminação não muito forte, móveis e equipamentos com lindo design e máxima qualidade.


3- Móveis e Equipamentos do Empório

Escolha os móveis, equipamentos e utensílios corretamente para evitar gastos excessivos. Busque uma equipe especializada e a ajuda de um arquiteto para realizar toda a estrutura do empreendimento.


4- Acondicionamento, organização e estoque dos produtos de um Empório

Os produtos comercializados devem ser estrategicamente dispostos pelo empório, tudo deve convergir para a aquisição de produtos complementares, como tira-gostos perto da seção de cervejas, ou patês perto das torradas.


5- Equipe do Empório

A formação do corpo profissional de seu empório é de extrema importância, o bom atendimento ao cliente dependerá de uma equipe bem treinada e com conhecimento dos produtos comercializados no empório. Invista na capacitação e atualização de seus funcionários, com constante aprimoramento no atendimento.


6- Fornecedores do Empório

Na escolha de seus fornecedores é preciso ser extremamente criterioso. É imprescindível que se faça uma pesquisa sobre cada um deles, para analisar se há reclamações em órgãos competentes e se são devidamente regularizados.


7- Divulgação do Empório

A divulgação do empório deve despertar curiosidade e interesse na população. Busque auxílio de uma agência de publicidade para auxiliar a empresa a realizar um evento de inauguração, panfletos para distribuir na região, promoções, ações de marketing, para que instigue as pessoas a ir conhecer o estabelecimento.


1- Defina Seus Fornecedores Antes de Montar Um Empório

  • Empórios trabalham como minimercados especializados, oferecendo produtos que não são facilmente encontrados em outras ocasiões. É assim que eles se destacam da concorrência e vencem as grandes redes de mercadinhos. Só que perceba: produtos especializados requerem fornecedores específicos ou com grande abrangência. Não é possível montar um empório s…

See more on tribanco.com.br


2 – Defina Bem Seu Local

  • Montar um empório demanda mais cuidado no local e na arquitetura que uma mercearia de bairroou um supermercado. Nesses dois últimos, o raciocínio é simples: todo bairro pode ter um mercadinho, desde que eles não fiquem muito perto um do outro. No empório já é diferente. Primeiro a localização: você deve procurar locais onde seu público-alvo espera encontrar um es…

See more on tribanco.com.br


3 – A Arquitetura Não É A mesma de Outros Mercados

  • Montar um empório requer uma arquitetura bem sofisticada para combinar com os produtos que você está oferecendo. Esse ponto é tão básico, mas tão básico, que ele não chega nem a encantar seus clientes. Eles já esperam uma arquitetura interessante assim que passam pela porta. O que eles querem saber é o quão interessante ela é. A melhor maneira de pensar sobre …

See more on tribanco.com.br


4 – Você Precisa de Funcionários Especialistas

  • Todo mundo que trabalha com você precisa ser um especialista no que faz e no que o negócio se propõe a oferecer. Esse é o grande diferencial de montar um empório que vai ser reconhecido e bem sucedido no futuro. Todos os colaboradores precisam conhecer os rótulos, saber o que você vende, quais são seus diferenciais em relação a outros negócios, seu propósito, valores etc. Co…

See more on tribanco.com.br


5 – Quanto Investir?

  • Essa pergunta é sempre a mais difícil, mas pode ficar tranquilo porque ela não é tão difícil de desvendar! É muito complicado saber o quanto exatamente você vai gastar ao abrir um empório. Os fatores que determinam os custos de investimentos podem mudar dependendo da localização, qual tipo de empório você quer montar, o tamanho, enfim, a lista de variáveis é gran…

See more on tribanco.com.br


1- Defina Seus Fornecedores Antes de Montar Um Empório

Image
Empórios trabalham como minimercados especializados, oferecendo produtos que não são facilmente encontrados em outras ocasiões. É assim que eles se destacam da concorrência e vencem as grandes redes de mercadinhos. Só que perceba: produtos especializados requerem fornecedores específicos ou com gr…

See more on falamart.com.br


2 – Defina Bem Seu Local

  • Montar um empório demanda mais cuidado no local e na arquitetura que uma mercearia de bairroou um supermercado. Nesses dois últimos, o raciocínio é simples: todo bairro pode ter um mercadinho, desde que eles não fiquem muito perto um do outro. No empório já é diferente. Primeiro a localização: você deve procurar locais onde seu público-alvo espera encontrar um es…

See more on falamart.com.br


3 – A Arquitetura Não É A mesma de Outros Mercados

  • Montar um empório requer uma arquitetura bem sofisticada para combinar com os produtos que você está oferecendo. Esse ponto é tão básico, mas tão básico, que ele não chega nem a encantar seus clientes. Eles já esperam uma arquitetura interessante assim que passam pela porta. O que eles querem saber é o quão interessante ela é. A melhor maneira de pensar sobre …

See more on falamart.com.br


4 – Você Precisa de Funcionários Especialistas

  • Todo mundo que trabalha com você precisa ser um especialista no que faz e no que o negócio se propõe a oferecer. Esse é o grande diferencial de montar um empório que vai ser reconhecido e bem sucedido no futuro. Todos os colaboradores precisam conhecer os rótulos, saber o que você vende, quais são seus diferenciais em relação a outros negócios, seu propósito, valores etc. Co…

See more on falamart.com.br


5 – Quanto Investir?

  • Essa pergunta é sempre a mais difícil, mas pode ficar tranquilo porque ela não é tão difícil de desvendar! É muito complicado saber o quanto exatamente você vai gastar ao abrir um empório. Os fatores que determinam os custos de investimentos podem mudar dependendo da localização, qual tipo de empório você quer montar, o tamanho, enfim, a lista de variáveis é gran…

See more on falamart.com.br

Leave a Comment