Como abrir uma empresa de polpa de açaí

Para montar uma fábrica de polpa de frutas é preciso planejar e estruturar o negócio de modo que a atividade possa ser desenvolvida corretamente para oferecer um produto de qualidade para o consumidor final.

Full
Answer

Como abrir uma distribuidora de polpa?

Escolha o local para abrir uma distribuidora de polpa Você não precisa instalar essa empresa exatamente no centro da cidade, mas sim em bairros próximos que sejam de fácil acesso e que facilite o funcionamento da distribuidora.

Como abrir uma fábrica de polpa de frutas?

Para abrir uma fábrica de polpa de frutas é necessário obter todas as autorizações legais para trabalhar legalmente. A primeira coisa a se fazer é ir até a Associação Comercial da cidade e solicitar a abertura da empresa, na categoria de fábrica.

Por que a fabricação de polpa de frutas é uma ótima oportunidade de negócio?

Geralmente, a fábrica de polpa de frutas vende para mercados, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e demais empresas que trabalham com a produção de alimentos feitos a partir deste ingrediente.


O mercado de fabricação de polpa de frutas congeladas

A polpa da fruta é obtida pelas partes comestíveis da fruta carnosa, maduras e frescas. As mais vendidas são a de abacaxi, açaí, acerola, goiaba, mamão, manga, maracujá e morango, isso porque é através delas que podem surgir sobremesas, sucos, doces e sorvetes.


Quem são os clientes de uma fábrica de polpa de fruta congelada

Os consumidores de uma fábrica de polpas de frutas congeladas são restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias, casas de sucos, escolas, hospitais, empresas, enfim, uma gama imensa pode ser pensada, pois há muitas possibilidades de alimentos e bebidas que podem ser feitos com o tal produto.


Localização da fábrica de polpa de frutas congeladas

As polpas congeladas devem estar em locais adequados e esse cenário requer equipamentos que sejam exclusivos para o processamento das frutas. Por isso, não pode ser um imóvel em que não haja capacidade na rede elétrica ou de espaço para suportar tais equipamentos.


Como tornar conhecida a fábrica de polpa de frutas congeladas

Fazer com que a fábrica de polpa de frutas torne-se conhecida significa muito trabalho pela frente. Inicialmente, é interessante visitar os possíveis clientes, levar amostras dos produtos e negociar preços e promoções.


Como funciona a produção de polpa de fruta congelada

Os empreendedores devem escolher os seus fornecedores de frutas de maneira que possam ter acesso à produção delas ou ter ir em sacolões e centrais de abastecimentos de alimentos para garantir bons produtos.


Dicas de negócio – Fábrica de polpas de frutas congeladas

Aqueles que vão entrar no mercado de fábrica de polpas de frutas congeladas devem procurar um diferencial para conquistar mais e mais clientes. Uma dica, por exemplo, é explorar o que a natureza brasileira tem de bom para nos oferecer.


Para saber mais clique aqui ou ligue 35.3721.8484 ou WhatsApp 35.99704.7091

Para facilitar o consumo do suco de frutas, as polpas congeladas tem tido muita procura tanto pelos restaurantes, bares, lanchonetes e empresas como pelos consumidores comuns nos supermercados hoje em dia.


Clique abaixo para saber mais sobre Fábrica de Polpa de Fruta

Projeto de Fábrica de Suco de Frutas, Polpa de Frutas Congeladas e Concentradas, Doce de Frutas em Caldas e em Pasta, Geléia de Frutas e Sorvete de Polpa de Frutas


Como Montar uma Fábrica de Polpa de Frutas

O processamento de frutas propicia a comercialização de polpas de frutas congeladas traz praticidade para o consumidor e conserva as características químicas e organolépticas da fruta in natura.


Comentários

Olá, Gleice! Agradecemos pela visita e comentário em nosso site. Sugerimos que leia nossa publicação, acessando o link abaixo. http://www.cpt.com.br/cursos-agroindustria/artigos/fabrica-polpa-frutas-propicia-lucro-produtor-praticidade-consumidor Atenciosamente,


2. Localização da sua fábrica

Assim que você tiver tudo definido, precisará partir logo para a prática e colocar sua ideia em ação. Uma das primeiras coisas a se resolver então é o local onde você vai trabalhar.


3. Estrutura e equipamentos

No geral a estrutura de uma fábrica não é tão complicada em termos de separação de ambiente, mas existem algumas exigências que a vigilância sanitária vai fazer e você terá que cumprir.


4. Investimento

Se falamos de uma fábrica em nível industrial, esse investimento deverá ficar na faixa dos R$250 mil. Uma pequena fábrica de polpas de frutas, no entanto, pode ser iniciada com pouco menos, algo em torno de R$20.000.


5. Invista na divulgação

A divulgação tem um valor muito grande para todos os tipos de negócios, principalmente no início quando você ainda não mostrou sua cara no mercado e está complicado conseguir os primeiros clientes.


Conheça Mais Sobre a Fábrica de Polpa de Frutas

Para trabalhar com polpa de frutas é importante conhecer este produto. A polpa de fruta é considerada um produto natural, que é extraído das partes carnosas e comestíveis das frutas, as quais devem estar frescas e maduras.


Dicas Para Montar a Fábrica de Polpa de Frutas

Conforme já foi dito, para trabalhar com uma fábrica de polpa de frutas é necessário estruturá-la do modo adequado, visto que este tipo de atividade precisa de uma série de procedimentos e equipamentos para que seja possível colocá-la em prática.


1 – O que é?

Loja de Açaí é um ponto de venda do creme feito com a polpa de açaí, fruta roxa, semelhante à jabuticaba, retirada em cachos da palmeira conhecida como açaizeiro. O uso e consumo de derivados da fruta originária da região norte do Brasil virou mania entre os praticantes de atividades físicas porque vale por uma refeição.


3 – Localização

A localização de uma loja de açaí é fator fundamental para o negócio e deve estar alinhada com a estratégia, de acordo com o perfil da clientela. Uma boa localização é aquela que favorece o acesso das pessoas, com o menor grau possível de dificuldade.


4 – Exigências Legais

Para abrir uma empresa, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido. Leia mais sobre este assunto no capítulo ‘Informações Fiscais e Tributárias’.


5 – Estrutura

A estrutura de uma loja de açaí é bastante simples, composta basicamente por uma área de atendimento, guarda de estoque, área de produção, além de um pequeno escritório para administração.


6 – Pessoas

A quantidade de profissionais está relacionada ao porte do empreendimento, para uma loja de açaí de pequeno porte pode-se começar com dois atendentes e um auxiliar para a limpeza.


8 – Matéria Prima ou mercadorias

A gestão de estoques apresenta particularidades de acordo com o tipo do negócio – indústria, comércio ou prestação de serviço. De qualquer forma, deve-se buscar a eficiência nesta gestão, sendo que o estoque de mercadorias deve ser suficiente para o adequado funcionamento da empresa, mas mínimo, para reduzir o impacto no capital de giro.


10 – Automação

Investir em softwares para automatizar as empresas não é mais tendência, é uma necessidade.


1. Construa um plano de negócio

Como abrir uma empresa? Antes de mais, deve colocar a sua ideia de negócio por escrito. Por outras palavras: deve fazer o seu plano de negócios. Este é um documento fundamental para o sucesso da sua empresa. O business plan permitir-lhe-á verificar a viabilidade da sua ideia e, assim, minimizar os riscos.


2. Procure financiamento

Outro aspeto que deve considerar quando pensar em abrir uma empresa é o financiamento. A vida do seu negócio depende dele. Algumas startups acabam por fechar prematuramente justamente por falta de financiamento. Se não consegue financiar o seu negócio unicamente com capitais próprios, a solução é recorrer ao financiamento.


3. Escolha o tipo de empresa

Pretende desenvolver sozinho a sua empresa ou em conjunto com outras pessoas? Esta é uma das primeiras decisões a tomar quando se pensa em como criar uma empresa. Há vantagens e desvantagens associadas a qualquer um dos cenários.


4 – Descubra como abrir uma empresa

Chegou o momento de formalizar a criação da sua empresa. Em Portugal, pode tratar de todos os procedimentos ligados à criação de uma empresa de uma forma simples e rápida. Pode fazê-lo online ou presencialmente.


5. Informe-se sobre os apoios do Estado

Para quem quer saber como abrir uma empresa, esta lista de programas financeiros que incentivam a criação de emprego é uma ajuda importante:
> Apoio à criação do próprio emprego: para quem tem direito ao subsídio de desemprego e deseja receber as prestações todas de uma só vez;
> Apoio à criação de empresas: para quem está desempregado ou à procura do primeiro emprego.


6. Calcule o custo de um trabalhador

Se, além de si, necessita de mais pessoas para levar o seu negócio avante, vai ter de recrutar trabalhadores. E, certamente, quer contratar profissionais competentes. Mas atenção aos custos. A despesa de um trabalhador não se resume ao seu salário-base.


7. Proteja-se de imprevistos

Quando estiver a pensar em como abrir uma empresa peça ajuda especializada para encontrar as soluções de seguros mais adequadas.

Leave a Comment