Cuidando da coceira no pé em casa
- 1 Hidrate a pele ressecada. …
- 2 Deixe os pés de molho em água fresca ou coloque um pano molhado nas partes do pé que estão coçando. …
- 3 Experimente deixar os pés de molho em aveia. …
- 4 Deixe os pés de molho em uma solução com sal para aliviar a coceira e irritação. …
- 5 Identifique e evite o que irrita a sua pele. …
Quais são os tratamentos para coceira?
A coceira causada por doenças renais e hepáticas é tratada com analgésicos narcóticos e não narcóticos. A fototerapia ou fototerapia é usada para tratar doenças inflamatórias da pele. A fototerapia é eficaz contra o prurido crônico em doenças sistêmicas, como doença renal em estágio terminal e doença hepática.
Como se preocupar com a coceira em casa?
Apenas coloque um punhado de folhas de manjericão, lave bem com água limpa e esfregue-as onde você sente coçar. Alternativamente, você pode inclinar as folhas de manjericão limpas na água por cerca de 10 minutos, drenar e usar esta água para aliviar a coceira.
Como tratar a coceira na pele?
Quando nenhum tratamento funcionar, experimente usar um creme inibidor de calcineurina para reparar a pele. Esse tipo de remédio, que inclui o tacrolimo e o pimecrolimo, pode ajudar a normalizar a pele e diminuir a coceira.
Como tratar a coceira nas mãos e nos pés?
Você também pode comer alimentos com uma concentração alta de água, como o pepino, cereja, tomate, aipo, pimentão verde, melancia, morango, melão e brócolis. [27] Evite irritantes e alérgenos conhecidos.
1. Pomadas com calamina
A calamina é uma substância constituída por óxido de zinco e outros componentes, que agem aliviando a coceira, devido às suas propriedades adstringentes e protetoras da pele.
2. Pomadas com anti-histamínicos
As pomadas com anti-histamínicos podem ser usadas em situações como reações alérgicas na pele, dermatite atópica ou picadas de inseto, por exemplo, porque agem reduzindo a alergia e diminuindo a coceira.
3. Pomadas com corticóides
Os corticoides em pomada ou creme são remédios muito utilizados para tratar a coceira em situações em que haja muito desconforto e/ou em que outros tratamentos não tenham sido eficazes.
4. Cremes hidratantes, nutritivos e calmantes
Em alguns casos, a coceira pode ocorrer devido a secura extrema e desidratação da pele, dermatite atópica ou irritação da pele causada por químicos ou depilação, por exemplo.
1. Reações alérgicas
As reações alérgicas podem causar coceira intensa, que pode ser acompanhada de outros sintomas como formação de pequenas bolhas vermelhas ou brancas, crostas ou feridas na pele. Veja como identificar a alergia na pele.
2. Pele ressecada
A pele ressecada, chamada de xerose cutânea, é causada, principalmente, pelo uso excessivo de sabonetes, por banhos muito quentes e demorados, ou devido envelhecimento da pele que fica mais fina e perde a capacidade de produzir óleo e reter a hidratação natural, o que pode causar coceira constante, além de outros sintomas como irritação, descamação ou até rachaduras pele.
3. Dermatites
A dermatite é uma doença inflamatória da pele, geralmente de causa genética ou auto-imune, em que há um processo alérgico crônico, que causa coceira constante e intensa, e pode estar acompanhada de outras alterações da pele.
4. Infecções na pele
As infecções na pele podem ser causadas por fungos, bactérias ou parasitas, causando lesões e reações inflamatórias, e surgimento de coceira na pele, podendo ocorrer em diferentes partes do corpo, de acordo com o tipo de microorganismo que causou a infecção.
6. Doenças psicológicas
A coceira de origem psicológica, também chamada de prurido psicogênico, é diagnosticada pelo médico quando não se consegue encontrar a causa da coceira mesmo após investigação médica detalhada e demorada, com exames e avaliações físicas.
O que fazer quando coceira nas pálpebras?
O oftalmologista lida com o tratamento de coceira nas pálpebras: é ele quem precisa ser tratado primeiro. Após exame e exame, ele decidirá se é necessária uma consulta nesta situação por parte de outros especialistas – por exemplo, um dermatologista, um especialista em doenças infecciosas, etc.
Pomada para coceira nas pálpebras
Até à data, os farmacêuticos podem oferecer uma vasta gama de diferentes pomadas oftálmicas, incluindo aquelas que ajudam na comichão nas pálpebras. Sugerimos que você se familiarize apenas com os medicamentos mais comuns.
Colírio contra coceira, inflamação palpebral
Há gotas que são usadas apenas para tratar qualquer coceira específica das pálpebras – por exemplo, bacterianas, virais ou alérgicas. Mas há também um pequeno número de quedas relativamente universais, das quais elas geralmente começam a eliminar sensações desagradáveis de coceira no olho:
Tratamento alternativo para coceira nas pálpebras
Muitas vezes, coceira nas pálpebras rapidamente se livrar de um tratamento alternativo. Receitas são na sua maioria eficazes, acessíveis e simples: os ingredientes podem ser encontrados em quase todas as casas.
Fitoterapia
O remédio mais popular para coceira nas pálpebras é a infusão de flores de camomila. Camomila pára rapidamente o desenvolvimento do processo inflamatório, remove a vermelhidão e inchaço. Para preparar a infusão, tome 1 colher de chá. Finas matérias-primas secas e despeje 200 ml de água fervente.
Homeopatia por coceira nas pálpebras
Vermelhidão e coceira das pálpebras de natureza alérgica ou infecciosa podem ser curadas pelo uso da homeopatia. O que um homeopata experiente de uma ampla variedade de medicamentos pode aconselhar?