Como acabar com a espinha hormonal

image

Por que os hormônios causam espinhas hormonais?

Consequentemente, os hormônios estimulam o desenvolvimento dos sebócitos, e a produção de sebo, causando as espinhas hormonais. Mas além disso, a obstrução dos poros por células mortas, que também estão ligadas ao aparecimento de acne, também tem ligação com os hormônios.

Como eliminar as espinhas?

A alimentação pode interferir diretamente na produção de sebo e, consequentemente, aumentar a quantidade de espinhas. Assim, é importante ter uma alimentação rica em alimentos capazes de diminuir a inflamação da pele, sendo indicado aumentar o consumo dos seguintes alimentos:

Como tratar o aumento de espinhas com a chegada da menstruação?

Além de reduzir os androgênios, as pílulas também podem tratar o aumento de espinhas com a chegada da menstruação, que aparecem porque perto da data da menstruação, os hormônios masculinos aumentam, tornando as mulheres mais propensas a ter espinhas. Quais pílulas são adequadas?

Quais são os melhores tratamentos para espinhas?

O gel de aloe vera é muito eficaz. Além disso, você pode aplicar babosa às espinhas. Produtos como gel de aloe vera e sabonete de carvão podem limpar a área e reduzir a oleosidade. Aplique-os regularmente para evitar as espinhas. O creme dental irrita bastante a pele no início, mas não coce a região — ou a situação vai piorar mais.

image


O que é bom para espinhas hormonais?

A acne hormonal pode ser controlada com tratamentos tópicos específicos. Se você for mulher, uma opção é tratar diretamente a acne hormonal com a pílula anticoncepcional oral, que reequilibra os hormônios para uma pele limpa.


Como controlar os hormônios para não ter espinhas?

Lavar em excesso pode causar um efeito rebote na oleosidade.Trate gentilmente. Logo após a lavagem aplique um tratamento para acne. … Hidrate com consciência. … Adquira boas bactérias. … Pergunte sobre peelings. … Atenção à dieta. … Movimente mais, estresse menos.


Como acabar com a acne hormonal de forma natural?

Dra. Betina dá algumas dicas para tratar a acne hormonal, sintomas e consequências de forma natural, diariamente: “É possível tratar a acne com higiene da pele, fazendo uma rotina de tratamento com limpeza, esfoliação de 1 a 2 vezes na semana com mel ou açúcar.


Como saber se a espinha é hormonal ou não?

Na suspeita de acne hormonal, além da anamnese e exame físico sugestivos(irregularidade menstrual, excesso de peso, muitos pêlos no corpo) podemos solicitar exames laboratoriais de hormônios específicos e ultra-sonografia transvaginal.


Qual hormônio deixa a pele bonita?

O estrogênio está associado ao aumento da produção de colágeno, à espessura e hidratação da pele, cicatrização de ferimentos e também melhora a função de barreira da pele (5, 6).


O que tomar para limpar o sangue e acabar com as espinhas?

Os sucos de frutas preparados com cenoura ou com maçã podem ser uma grande ajuda no combate às espinhas porque limpam o organismo, retirando toxinas presentes no sangue e quanto menos toxinas houver no organismo, menor é o risco de inflamação na pele, contudo, uma dica importante é evitar o consumo de alimentos ricos …


Qual é o melhor sabonete para acne?

1° – Acne Proofing Gel de Limpeza (Neutrogena)2° – Effaclar Concentrado Gel de Limpeza Facial (La Roche Posay)3° – Sabonete Dermatológico Normaderm Pele Oleosa a Acneica (Vichy)4° – Actine Sabonete Líquido (Darrow)5° – Acne Solution Sabonete Secativo Em Barra (Adcos)6° – Sabonete em Barra Antiacne (Granado)More items…


O que causa a acne hormonal?

Entre as causas do surgimento da acne hormonal, ambas as especialistas apontam as oscilações naturais da produção hormonal durante as fases da vida, como a puberdade, o período menstrual, a gestação e a menopausa; a alimentação com alto índice glicêmico, com carboidratos, açucares e laticínios; a privação de sono; o …


Quais os hormônios que causam espinhas?

A oscilação da testosterona nos meninos e da progesterona nas meninas aumenta o tamanho da glândula. Quanto maior for, maior será a produção de sebo. Cerca de 25% das mulheres tem acne na fase adulta por causa de doenças hormonais. A principal delas é a síndrome do ovário policístico.


Quais os hormônios que causam espinhas?

A oscilação da testosterona nos meninos e da progesterona nas meninas aumenta o tamanho da glândula. Quanto maior for, maior será a produção de sebo. Cerca de 25% das mulheres tem acne na fase adulta por causa de doenças hormonais. A principal delas é a síndrome do ovário policístico.


O que causa a acne hormonal?

Entre as causas do surgimento da acne hormonal, ambas as especialistas apontam as oscilações naturais da produção hormonal durante as fases da vida, como a puberdade, o período menstrual, a gestação e a menopausa; a alimentação com alto índice glicêmico, com carboidratos, açucares e laticínios; a privação de sono; o …


O que fazer para não ter espinhas no rosto?

Como evitar espinhas e cravos no rosto?Lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonete neutro e fazer exercícios na água em um movimento circular.Quem tem cabelos oleosos deve lavá-los com frequência.Beber bastante água.Consumir alimentos ricos em antioxidantes.Esfoliar a pele do rosto.More items…•


O que fazer para diminuir a quantidade de espinhas?

Como controlar cravos e espinhasFaça limpeza de pele com um profissional. A limpeza de pele é uma ótima opção para quem deseja não apenas tratar cravos e espinhas, mas também evitar que eles apareçam. … Crie o hábito de limpar a pele. … Aplique tônicos. … Use loção adstringente. … Passe protetor solar.


Use filtro solar

O filtro solar não pode ficar de fora da rotina de quem sofre com acnes. O produto não pode ser muito oleoso, caso contrário, ele estimulará o aparecimento de mais espinhas.


Procure um dermatologista

Se nenhuma das dicas anteriores estiver adiantando, então é recomendado procurar um dermatologista para fazer testes hormonais e descobrir prováveis desequilíbrios.


Administração de anticoncepcionais

O tratamento mais utilizado contra acne hormonal é a administração de anticoncepcionais. As pílulas ajudam a regular os hormônios e, consequentemente, melhoram a aparência da pele. Vale à pena testar marcas diferentes para descobrir qual medicamento tem melhor efeito, desde que exista prescrição do ginecologista.


Consuma suplementos

Os suplementos naturais ajudam o organismo a produzir hormônios de forma mais equilibrada. As cápsulas de zinco, ômega 3, vitamina D, vitamina C e probióticos costumam fazer grande diferença no tratamento.


Cuide da alimentação

Quem tem acne hormonal deve evitar o consumo dos alimentos ricos em açúcar e farinha. A ingestão de leite, laticínios, óleos vegetais hidrogenados e margarinas também agrava o quadro.


Tecnologias modernas

As técnicas disponíveis atualmente são capazes de acabar com a vermelhidão e cicatrizes que insistem em tomar conta da pele com acne. O Isolaz, um aparelho que emite luz pulsada, pode ser associado a um sistema de sucção. O tratamento consiste em drenar as espinhas inflamadas e aplicar uma luz com função antiinflamatório.


Acne hormonal: limpeza e higiene da pele

Antes de recorrer a um tratamento para a acne hormonal, sendo ele natural ou a base de fármacos, é muito importante que você preste atenção na limpeza adequada da sua pele para evitar que as inflamações piorem devido a um excesso de gordura ou sujeira.


Acne hormonal: como tratar com aloe vera

Um bom remédio para acne hormonal é usar aloe vera na pele com as espinhas. Os benefícios dessa planta, também chamada de babosa, para ajudar nas inflamações cutâneas são grandes e, entre eles, se destacam seus efeitos adstringentes, regeneradores e cicatrizantes.


Acne hormonal: como tratar com óleo de prímula

O óleo de prímula é um dos produtos naturais que podem ser usados por mulheres na hora de combater e eliminar a acne hormonal. A razão disso é que esse óleo tem muitos benefícios para a saúde feminina, entre eles os que estão relacionados à regulação hormonal.


Acne hormonal: como tratar com melaleuca

Também é possível usar como tratamento para acne hormonal o óleo de melaleuca, ou tea tree, que tem propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e cicatrizantes.


Acne hormonal: como tratar com chá verde

Se falamos de remédios naturais para a acne hormonal não podemos deixar de mencionar o chá verde já que esse chá tão popular também é famosa por sua ação antibacteriana quando aplicada na pele.


Acne hormonal: como tratar com máscara de mel e limão

Também se podem fazer máscaras de beleza caseiras com ingredientes baratos e fáceis de comprar para eliminar a acne hormonal de forma natural. Nesse caso, uma das mais famosas é feita com base de mel e limão, já que ambos são ótimos produtos antiacne.


Acne hormonal: como tratar com levedura de cerveja

A levedura de cerveja é perfeita para eliminar a acne hormonal e ajudar a diminuir a inflamação da pele de uma vez por todas, já que seus benefícios são muitos.


Formação das espinhas

É comum ter a ideia de que as espinhas hormonais simplesmente aparecem de um dia para o outro. Como se você dormisse com a pele intacta e acordasse com uma espinha indesejada. Contudo não é assim que acontece, a formação da acne acontece muito antes de a vermos.


Espinhas hormonais

Então, a produção excessiva de sebo é a característica principal da formação das espinhas. Isso então explica porque as pessoas tem mais acne na adolescência, ou o fato de que muitas mulheres costumam apresentar espinhas em determinada fase do mês, durante TPM e menstruação.


Tratamento das espinhas hormonais

O tratamento para acne depende muito da região afetada e principalmente a sua causa. Sendo assim, antes de tentar recorrer a um tratamento para espinhas hormonais, é preciso procurar um dermatologista para te orientar e investigar se a causa do seu problema é mesmo uma questão hormonal.


Cuidados com a pele com espinhas

Para controlar e até prevenir as espinhas hormonais, não basta apenas cuidados dermatológicos ou o tratamento hormonal. A relação com a comida também está relacionado ao surgimento de espinhas. Ou seja, o que você come também pode dar sinais na sua pele, e isso acontece também através dos hormônios.


O que é acne hormonal?

De acordo com a doutora Graziele Morais o termo “acne hormonal” diz respeito a diversos tipos de acne que são relacionados direta ou indiretamente às oscilações hormonais. Porém, ela explica que o termo é usado de forma leiga.


Sintomas da acne hormonal

Quando falamos de sintomas, falamos sobre alterações que surgem no corpo ou organismo, decorrentes ou não de uma doença. Nesse sentido, a dermatologista Graziele nos explica que a acne, como uma alteração corporal, causa os seguintes sinais:


O que fazer para tratar a acne hormonal

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as causas da acne hormonal, precisa compreender também como tratá-la para evitar seu surgimento e para prevenir manchas ou cicatrizes. Sobre isso, a doutora Laís comenta que o tratamento deste tipo de acne é desafiador, já que possui tendência a retornar em determinados períodos.


1. Limpar a pele corretamente

Limpar a pele diariamente é fundamental para remover o excesso de gordura que fica acumulada, diminuindo a oleosidade e ajudando a prevenir o aparecimento das espinhas. Assim, é recomendado:


2. Hidratar a pele

É muito importante hidratar a pele após a limpeza, com um creme específico para peles oleosas que limita o excesso de produção de sebo, causador de novas imperfeições.


3. Ter uma alimentação saudável

A alimentação pode interferir diretamente na produção de sebo e, consequentemente, aumentar a quantidade de espinhas. Assim, é importante ter uma alimentação rica em alimentos capazes de diminuir a inflamação da pele, sendo indicado aumentar o consumo dos seguintes alimentos:


4. Limpeza de pele no esteticista

A limpeza de pele no esteticista corresponde a uma limpeza mais profunda da pele e que serve para remover as impurezas e as células mortas, ajudando a manter a pele mais saudável e sendo recomendado que seja feita todos os meses nos casos das pele mais oleosas.


5. Peeling químico

O peeling químico é um tratamento estético que também pode ser realizado para diminuir as cicatrizes deixadas pela acne e consiste na aplicação de ácidos com o objetivo de promover a renovação celular e eliminar as células mortas, melhorando a aparência da pele.

image

Leave a Comment