Como acabar com a irritação no nariz

image

Los 10 remedios naturales para curar la nariz irritada en otoño o invierno

  • Aceites esenciales Los aceites esenciales más relajantes pueden tener un efecto calmante. …
  • Aceite de coco El aceite de coco es rápido, fácil y bastante barato. …
  • Gel de aloe vera El gel de aloe vera es un remedio imprescindible para el cuidado de la piel. …
  • Patatas …
  • Aceite de rosa mosqueta …
  • Miel …
  • Aceite de vitamina E …
  • Aceite de caléndula …

Full
Answer

Como evitar um nariz irritado?

Um médico poderá prescrever antialérgicos e outros medicamentos que podem controlar as reações de seu corpo. Seja através de injeção ou spray nasal, quando seu nariz começar a escorrer, tratar a causa é a melhor forma de evitar um nariz irritado. Descongestionantes orais tendem a ressecar o muco ainda mais, o que piora a irritação.

Por que o nariz é tão irritado?

Assoar o nariz o tempo todo por causa de alergias, frio ou tempo seco pode irritar a pele dele. O nariz tem tecidos internos e externos muito delicados.

Por que a poeira do nariz pode irritar o nariz?

Mesmos e você não for alérgico, as partículas de poeira podem irritar o nariz, causando inflamação e prurido. Se possível, contrate alguém para limpar a sua casa, pois a poeira que sobe durante a limpeza pode irritá-lo ainda mais.

Como aliviar um nariz rachado e dolorido?

Esse é o ponto ideal para assoar o nariz, quando o ranho está líquido; portanto encha seu prato de pimenta, molho de pimenta, raiz forte – qualquer coisa para liquefazer o catarro. Assoe imediatamente o nariz assim que começar a escorrer. Invista em um umidificador de ambientes.

image


Como ultrapassar este incómodo sem medicação

Os óleos essenciais podem ser uma excelente forma natural para acabar com o pingo no nariz. Consulte o seu farmacêutico ou aromaterapeuta para saber que tipo de óleos essenciais é que o podem ajudar. Em caso de sinusite, os óleos de camomila e de eucalipto são os mais utilizados.


Como prevenir o pingo do nariz nas próximas estações

Manter as vias nasais bem limpas ajudará a prevenir o pingo do nariz assim que chegarem as temperaturas mais baixas. Para ajudar nessa tarefa, pode comprar, em qualquer farmácia ou parafarmácia, sprays de água do mar ou soro fisiológico, pois são duas formas de limpar o seu nariz.


Use o umidificador

Quando a umidade relativa do ar cai, a mucosa resseca e há risco de o nariz ficar entupido, o que dificulta a respiração. O umidificador ajuda a aumentar a quantidade de vapor na atmosfera e, assim, facilita a respiração.


Faça exercícios

As atividades físicas são muito recomendadas em casos de sintomas alérgicos, já que promovem o aumento do ritmo cardíaco, o aquecimento corporal e a expulsão do muco, que fica mais líquido e fácil de assoar.


Compressa com água quente

Compressas com água quente podem ser utilizadas no rosto para tratar o nariz entupido, já que dilatam as vias respiratórias e liberam a passagem de ar.


Medicamentos

Outra alternativa para desentupir o nariz são descongestionantes nasais que aliviam bastante o desconforto e liberam as vias respiratórias, porém, é bom somente utilizá-los sob prescrição médica porque há risco de dependência e reações adversas.


Constipação

É uma infeção nas vias respiratórias superiores, causada por um vírus, que se transmite através das secreções respiratórias das pessoas infetadas (tosse, espirros, contacto direto).


Rinite alérgica

É uma doença inflamatória que resulta de uma reação do sistema imunológico à exposição da mucosa nasal a alguns agentes alergénicos – os mais comuns são ácaros do pó, pólenes, pelos de animais e fungos. Pingo no nariz e espirros são dois sinais da rinite alérgica, tal como a comichão e a congestão nasal.


Sinusite

É uma inflamação da membrana mucosa que reveste os seios perinasais, que deriva de uma infeção causada por um vírus ou bactéria. É uma doença comum, que interfere na qualidade de vida de quem dela padece.


Travar o pingo no nariz

Porque ter o nariz a pingar incomoda qualquer um, é do interesse geral saber o que fazer para travar este sintoma comum a constipações e algumas alergias, como vimos anteriormente. Afinal, trata-se de um desconforto bastante frequente entre a população.


Como tratar o nariz entupido em casa

Quando temos o nariz entupido, é muito importante manter as vias nasais húmidas – o ar seco pode aumentar a irritação. Algumas das estratégias que pode adotar em casa são:


Congestão nasal nas crianças

No caso de recém-nascidos, os pais ou cuidadores devem contactar o pediatra assistente sempre que a congestão nasal interfere com a sua capacidade de se alimentar, quer seja através de amamentação ou biberão. O mesmo deve ser feito quando este sintoma afeta a alimentação ou sono de crianças mais velhas.

image

Leave a Comment