Como acabar com a obsessão por alguem

image

A obsessão, assim como qualquer vício, pode ser sintoma de um problema mais sério na sua vida. Reflita se há algo faltando no seu dia a dia — que essa pessoa poderia suprir. Veja também se há outras formas de encontrar o que você busca. Geralmente, a obsessão por alguém é fruto do desejo de ser aceito ou acolhido pelos outros.

Full
Answer

Como Combater a obsessão?

Crie um ritual que ajude a combater a obsessão. Quando pensar na pessoa ou ficar com vontade de entrar em contato com ela, imagine uma placa de “PARE”. Se quiser, use uma borrachinha no pulso e puxe-a sempre que surgir algo do tipo na sua mente.

Como saber se tenho obsessão?

Determine se há fatores secundários por trás da sua obsessão. A obsessão, assim como qualquer vício, pode ser sintoma de um problema mais sério na sua vida. Reflita se há algo faltando no seu dia a dia — que essa pessoa poderia suprir. Veja também se há outras formas de encontrar o que você busca.

Quais são os sintomas da obsessão por uma pessoa?

A obsessão por uma pessoa se manifesta de muitas maneiras diferentes, e todas elas estão associadas a sintomas cognitivos (de pensamentos e crenças distorcidos) e a sintomas emocionais. Vamos ver quais são os sintomas típicos que surgem nessas ocasiões. 1. Tudo te lembra dela

O que fazer quando a obsessão é um transtorno?

Ou seja, chamando ou não isso de transtorno, o melhor a fazer é favorecer que um trabalho de investigação do que tais ideias representam em sua vida aconteça. Olá! Isso depende muito de como é e qual a intensidade dessa obsessão. Se está ou não atrapalhando a funcionalidade da sua vida e a da outra pessoa.

image


Como se livrar da obsessão por uma pessoa?

Eleve sua autoestima. Pessoas com baixa autoestima podem desenvolver obsessões e a possessividade. Para que isso não ocorra, é fundamental olhar para suas feridas emocionais, entender quais são suas crenças limitantes e começar a perceber e dissolver esses padrões de comportamento.


Por que ficamos obcecados por uma pessoa?

O indivíduo pode se tornar obcecado por vários motivos, a busca por obter o que deseja, como numa relação amorosa, por exemplo, estando ou não com o parceiro, a pessoa obcecada procura focar toda sua vida em função da outra, deixando de lado até mesmo seus interesses pessoais, suas interações de amizades com outras …


Como acabar com a obsessão amorosa?

Isso é possível por meio de psicoterapia e/ou uso de medicamento. Entre os principais tratamentos disponíveis para o amor patológico está a terapia cognitivo-comportamental e a terapia de aceitação de compromisso.


É normal ficar obcecada por uma pessoa?

Nem sempre é um transtorno ficar obcecado por uma pessoa, mas pode ser dependendo da forma e intensidade dessa obsessão, assim como se isso traz sofrimento a pessoa obcecada ou ao obsediado. Nesses casos recomendo uma avaliação psicológica. Nem sempre. A experiência de estar apaixonado traz componentes obsessivos.


Quanto tempo pode durar uma obsessão?

“Ela geralmente dura cerca de dois a três anos, mas pode durar vários anos e mesmo décadas.”


Como se comporta uma pessoa obsessiva?

A pessoa com o transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva fica preocupada com ordem, perfeccionismo e controle sobre si mesma e sobre as situações. Para manter uma sensação de controle, a pessoa dá enfoque a regras, detalhes triviais, procedimentos, cronogramas e listas.


Como saber se você está obcecado por alguém?

O amor obsessivo pode e precisa ser tratadoTensão constante quando a pessoa está longe;Ciúmes excessivo e sem motivo;Controle por meio de ligações e mensagens constantes;Questionamentos invasivos em vez de conversas agradáveis;Medo constante de perda, mesmo quando se está ao lado da pessoa.


O que e uma paixão obsessiva?

A obsessão amorosa é traduzida em um comportamento obsessivo em relação a outra pessoa, estando ou não em um relacionamento amoroso com ela. Muitas vezes, algumas pessoas estão tão obcecadas pelo seu/sua parceiro/a, que organizam as suas vidas completamente em função dele/a.


Quando o amor se torna obsessão?

O amor obsessivo ocorre quando o sentimento de carinho é substituído pela dependência emocional e pelo sentimento de posse. Essa condição emocional é evidenciada através de comportamentos.


Como a psicologia explica a obsessão?

A obsessão é uma condição mental caracterizada por pensamentos involuntários, intrusivos e obsessivos que podem se prolongar por períodos indefinidos. Na obsessão, as ideias são fixas e o indivíduo se concentra nelas, de modo que não consiga se livrar de tais pensamentos obcecados com facilidade.


Qual a diferença entre paixão é obsessão?

No amor há aceitação No momento em que um relacionamento se desfaz, sempre há uma etapa de “luto” pela qual há de se passar, mas que cedo ou tarde dá lugar à aceitação da realidade. Mas, no caso da obsessão, isto não acontece. Há um luto, mas não conseguimos sair dele.


Qual a diferença entre obsessão é amor?

O amor saudável não faz chantagem emocional Há quem afirme que vai machucar a si mesmo ou outra pessoa caso o relacionamento são seja reatado. Claramente, isso é um sinal de obsessão. O amor saudável é incapaz de ameaçar ou maltratar o outro.


Como saber se a pessoa é obcecada por você?

Principais sinais O outro se torna o centro de tudo, quer estar junto o tempo todo, saber cada passo do outro e controlar sua vida, como amizades, trabalho e participação em redes sociais. Insatisfação e insegurança com o relacionamento. Medo de abandono, excesso de possessão, ciúme e pode chegar a paranoia.


O que deixa um homem obcecado por uma mulher?

Mostre que há competição Não há dúvida de que um homem se sente desafiado quando vê outro homem interessado na mulher que está com ele. Portanto, certifique-se de estar sempre com o melhor visual e não tenha medo de olhar disfarçadamente por um minuto quando sentir outro homem olhando para você.


Como saber se estou apaixonado ou obcecado?

Obsessão por uma pessoa e insônia O sono é outro dos aspectos que estão relacionados com a paixão. As pessoas apaixonadas, geralmente, tendem a dormir menos devido ao grau de empolgação que ficar pensando na pessoa amada provoca.


Como a psicologia explica a obsessão?

A obsessão é uma condição mental caracterizada por pensamentos involuntários, intrusivos e obsessivos que podem se prolongar por períodos indefinidos. Na obsessão, as ideias são fixas e o indivíduo se concentra nelas, de modo que não consiga se livrar de tais pensamentos obcecados com facilidade.


2. Você está fantasiando sobre estar com ela

Se ao menos ela sentisse o mesmo por você, você teria o encontro mais incrível e terminaria em um relacionamento de longo prazo. Você logo compraria uma casa e talvez arranjasse um cachorro antes de ter dois filhos, um menino e uma menina. Seus filhos teriam seus cérebros e inteligência e sua boa aparência e charme.


4. Você é possessivo em relação a ela

Um dos sinais de que você tem sentimentos obsessivos por alguém é quando você não consegue imaginá-la com outra pessoa. Nem quer realmente vê-la com outra pessoa. Nem precisa ser alguém em quem possa estar interessado.


6. Você sente a necessidade de protegê-la

Talvez você pense que a está protegendo ao tentar colocá-la contra seus amigos ou fazer com que pare de ir aos lugares de que gosta. Mas você sabe o que realmente está tentando fazer? Você deseja controlá-la e isolá-la, e esses são sinais claros de que você tem sentimentos obsessivos por alguém.


7. Você fica com ciúme quando a vê com outra pessoa

Como você já aprendeu, sua possessividade se transformará em ciúme irracional. Você terá ciúme de qualquer pessoa do sexo oposto com quem ela fala. Mas não só isso. Você ficará com ciúmes de qualquer pessoa que falar com ela, independentemente de seu gênero e interesse por essa pessoa.


8. Você não consegue aceitar a rejeição dela

Talvez ela tenha deixado claro que não está interessada
​​
em voc ê ou isso ficou claro por meio de suas a çõ es. De qualquer maneira, você não consegue aceitar um não como resposta. Você está disposto a lutar por ela e conquistá-la, não importa o que aconteça.


9. Você constantemente tenta incomodá-la

Falando em ordens de restrição, ligar e enviar mensagens de texto constantemente para essa pessoa pode fazer com que ela queira solicitar uma ordem de restrição contra você. Uma mensagem inocente se transforma em três acompanhamentos e uma ligação bêbado às 4 da manhã.


11. Você analisa tudo o que ela faz e diz

A verdade é que provavelmente não há mensagens ocultas nas coisas que essa pessoa diz ou faz ao seu redor. No entanto, você procura por elas de qualquer maneira na esperança de encontrar a resposta que deseja ouvir.


Sinais da obsessão por alguém

Uma pessoa que está apaixonada pode chegar a fazer loucuras pela pessoa amada, ou tomar decisões que nunca havia imaginado que pudesse tomar, como por exemplo, ir viver em outro país para ficar perto dele/a, dedicar grande parte de seu tempo e/ou dinheiro para estar com essa pessoa, fazer viagens muito longas para poder ficar mais um dia com ele/a, entre muitas outras coisas..


Obsessão por uma pessoa e insônia

O sono é outro dos aspectos que estão relacionados com a paixão. As pessoas apaixonadas, geralmente, tendem a dormir menos devido ao grau de empolgação que ficar pensando na pessoa amada provoca.


Insegurança consigo mesmo

Você nota que com o passar do tempo, provavelmente desde que você conheceu essa pessoa, a segurança que antes você tinha em si mesmo/a foi diminuindo consideravelmente.


Obsessão por alguém: essa pessoa é o centro do seu mundo

Você se deu conta de que chegou a um ponto em que já não fala e muito menos visita seus amigos e até mesmo sua família, já que você dedica todo o seu tempo livre para essa pessoa.


Como saber se tenho uma obsessão por alguém: 4 sinais de aviso

Relacionamentos afetivos são baseados no fato de cuidar de outra pessoa , então sentir que alguém gosta tanto de nós que nossa atenção é normalmente focada nela é natural.


1. Tudo te lembra dela

Ao se apaixonar, é normal que muitas das coisas que vemos nos lembrem da pessoa amada, mas nos casos em que alguém se sente obcecado por outra pessoa, essas associações entre o estímulo e a memória (geralmente, imagens da pessoa pelo que sentimos atração) são mais extravagantes.


2. O desejo de estar sempre perto dela surge

Quem se sente obcecado por outra pessoa não procura necessariamente atrair a atenção, pois isso depende muito do tipo de personalidade que possui e do nível de auto-estima que está disponível (alguém que não é valorizado, possivelmente terá medo de expor suas imperfeições diante do sujeito pelo qual ele sente atração).


3. Frustração

Normalmente, aqueles que se sentem obcecados por uma pessoa sofrem porque suas expectativas não são satisfeitos pela realidade. Isso ocorre porque, na maioria dos casos, alguém que entrou nessa dinâmica emocional exige um grau de envolvimento no relacionamento que poucas pessoas estão dispostas a oferecer até em relacionamentos românticos.


4. Momentos para fantasiar

Como vimos, a obsessão geralmente leva à frustração. Como consequência, é muito comum fantasiar sobre uma realidade alternativa em que tudo é muito melhor e o relacionamento progride. Essas fantasias são recorrentes e não surgem apenas pouco antes de adormecer , mas em muitos momentos de tempo livre em que não há muito o que fazer.


O que fazer?

Até agora temos visto os sintomas que indicam que você pode ter uma obsessão por outra pessoa, mas o que pode ser feito a respeito disso? Como lidar com esse fenômeno psicológico?

image

Leave a Comment